Pesquisar no Blog

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Unidade móvel do Programa Municipal DST/AIDS se despede da Paulista neste domingo (24)



A partir de 1º de outubro, o novo endereço da testagem rápida de HIV e sífilis será a esquina das ruas Frei Caneca e São Miguel



Depois de quase três meses oferecendo testes rápidos de HIV e sífilis aos domingos na avenida Paulista, a unidade móvel do Programa Municipal de DST/AIDS (PM DST/AIDS), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, se despede da via mais icônica da capital neste final de semana. A partir de 1° outubro, o novo local de testagem será a esquina das ruas Frei Caneca e São Miguel, em um posto de gasolina. O endereço fica a menos de um quilômetro do atual ponto da ação.

Neste domingo (24), a unidade móvel do programa vai continuar a oferecer os testes rápidos de HIV e sífilis no mesmo local dos finais de semana passados, próximo ao parque Mário Covas, e também no mesmo horário, das 12h às 16h - os cadastros vão até as 15h30.

"Tivemos ótimos resultados na Paulista. Até domingo passado, havíamos feito mais de 1.400 exames. Mas este é um serviço que circula pela cidade. Sempre avaliamos pontos estratégicos para oferecemos a testagem a públicos específicos", explica Cristina Abbate, coordenadora do PM DST/Aids.

Para fazer os exames, é preciso preencher uma ficha com informações básicas e depois realizar a coleta de uma gota de sangue. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos e é dado por um profissional da saúde em uma sala isolada. Todo o procedimento é gratuito e sigiloso.

Além dos testes, a campanha "Fique Sabendo" também oferece orientações à população sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e a distribuição gratuita de camisinhas masculinas e femininas e gel lubrificante.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados