Pesquisar no Blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Quatro coisas importantes que você precisa saber antes de fazer uma gluteoplastia



Quando o paciente compreende os benefícios e as limitações do aumento das nádegas, os melhores resultados possíveis podem ser esperados. Um aumento da nádega devidamente executado, pode trazer satisfação pessoal por muitos anos


O aumento do glúteo, mais comumente denominado de gluteoplastia, é um procedimento comum projetado para melhorar o tamanho / formato das nádegas. Como técnicas invasivas moderadamente melhores, o aumento das nádegas está se tornando mais popular, e por boas razões. A silhueta redonda e firme pode acentuar a figura feminina. De acordo com as estatísticas atuais da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), no ano passado, nos Estados Unidos, foram realizadas mais de 14.000 gluteoplastias à brasileira.

O Brasil é líder mundial no número de colocação de prótese no glúteo, segundo dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS, na sigla em inglês), referentes ao ano de 2011, o último período avaliado pela instituição, naquele ano, 21,4 mil brasileiras aumentaram o bumbum.

“O aumento das nádegas bem sucedido começa com um compromisso pessoal do paciente em compreender bem esse procedimento. Este é um momento importante para descobrir mais detalhes sobre essa cirurgia, para conhecer o médico e decidir se ela é indicada para você”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada (CRM-SP 62.735).

Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, destaca que antes de agendar a consulta, no entanto, existem quatro pontos-chave que o paciente precisa estar ciente:

01)  Uma gluteoplastia à brasileira é diferente de um implante de glúteos

“Existem duas técnicas disponíveis para levantar e remodelar as nádegas: os implantes de silicone colocados cirurgicamente e a transferência de gordura análoga (gluteoplastia brasileira). Os implantes irão fornecer uma forma mais arredondada para os glúteos, enquanto a transferência de gordura cria um contorno mais natural e elevado. O cirurgião irá ajudar a paciente a decidir sobre a técnica mais indicada para atingir seus objetivos estéticos, com base no seu tipo de corpo. Aquelas com pouca gordura corporal podem se beneficiar mais do implante de nádegas, enquanto o enxerto de gordura pode proporcionar excelentes resultados para quem tem  flacidez nas nádegas”, explica o médico.

02)  É realmente importante escolher um bom cirurgião

Um cirurgião plástico experiente em gluteoplastia é fundamental para o sucesso do procedimento e alcance dos resultados ideais. O cirurgião deve ter experiência em implantes e em enxerto de gordura análogos. Informe-se sobre a melhor forma de selecionar um cirurgião. Certifique-se de fazer as seguintes perguntas durante a sua consulta inicial:

  • Você possui RQE (Registro de Qualificação de Especialista)?;
  • Quantas gluteoplastias já fez?
  • Como a minha cirurgia será realizada?
  • Que resultados poderei esperar?
  • Como será meu pós-operatório?
  • Qual é a probabilidade de que eu precise de um procedimento de revisão no futuro?

03)  Os melhores resultados da gluteoplastia serão proporcionais ao seu corpo

Segundo o diretor do Centro de Medicina Integrada, “o cirurgião plástico irá ajudá-lo a decidir o melhor procedimento cirúrgico para o seu tipo de corpo. Embora a paciente tenha uma base ‘ideal’ em mente antes de sua consulta, ela deve compreender que o seu procedimento específico deve ser customizado para o seu físico. Normalmente, a meta de aumento da nádega é mais do que apenas criar um bumbum grande, o procedimento deve adicionar valor global à aparência da paciente”, diz.

04)  Os resultados do aumento das nádegas irão durar por um tempo longo

Uma gluteoplastia bem sucedida pode trazer bons frutos para os próximos anos. “Tenha isso em mente quando você estiver escolhendo potenciais opções cirúrgicas e formas / tamanhos. Em circunstâncias normais, os resultados da cirurgia de aumento das nádegas serão duradouros. Os implantes de silicone são seguros e podem durar 10 anos ou mais. O enxerto análogo de tecido adiposo vai fundir-se com os seus próprios tecidos, proporcionando resultados permanentes. É por isso que escolher o tamanho mais apropriado para o seu tipo de corpo e estilo de vida é tão importante”, recomenda o cirurgião plástico.



Centro de Medicina Integrada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados