Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Dia da Língua Nacional: Bookplay tem seleção de livros para estudar e aperfeiçoar o português


Streaming de educação traz lista de livros disponíveis na plataforma para estudo sobre o idioma


Hoje, quinta-feira, comemora-se o Dia da Língua Nacional. Mais de 260 milhões de pessoas em nove países têm a língua portuguesa como oficial. Trata-se do quinto idioma mais usado no mundo, o terceiro no Ocidente e o primeiro no Hemisfério Sul. Os dados são da Agência Brasil.

A data, que tem o objetivo de homenagear o principal meio de comunicação e de expressão dos países, cada qual com a sua língua, também busca reforçar a importância do estudo e da atualização do idioma. Mais do que ler e escrever, um dos principais motivos da necessidade de estudar é interpretar bem os textos.

Para comemorar a data e ajudar quem quer se aprofundar no estudo do idioma, o Bookplay, primeira plataforma de streaming 100% brasileira de educação, listou alguns dos livros disponíveis sobre a língua portuguesa.
  1. Meu Primeiro Dicionário Ilustrado
    O livro é rico em ilustrações e busca despertar, nas crianças dos primeiros anos do Ensino Fundamental, o gosto pela consulta aos dicionários. Os verbetes organizados apresentam a separação das sílabas e a classificação gramatical, além de exemplos.

     
  2. Enciclopédia da Língua Portuguesa
    Redação, Gramática, Literatura e Dicionário juntos. O livro abrange todos os estilos de escrita, regras gramaticais e escolas literárias.

     
  3. Manual da língua portuguesa
    O manual se destina a todos aqueles que querem estudar os mecanismos da Língua Portuguesa. Trata-se de um conjunto de temas acerca das normas utilizadas na língua culta e suas exceções, muitas vezes aceitas na linguagem cotidiana. O manual aborda temas, como: ortografia, pontuação, acentuação e adequação vocabular.

     
  4. Minigramática da Língua Portuguesa
    O livro traz um curso completo de gramática, usando uma linguagem simples e despojada, mas sem deixar de respeitar a norma culta da língua. Cada assunto vem com definição e muitos exemplos.

     
  5. Compêndio da Língua Portuguesa
    O livro é um manual completo do idioma. Desde as regras gramaticais básicas, até construções mais sofisticadas. A seção de gramática trata de todas as questões de grafia, análise sintática e morfológica. Na parte de literatura, são estudadas as diversas escolas literárias. E na seção de redação se encontra o maior diferencial desta obra: um olhar cuidadoso sobre os principais tipos de redação.

Conheça mais em: https://bookplay.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados