Pesquisar no Blog

terça-feira, 12 de maio de 2020

COVID-19: Quais exercícios você pode fazer quando está doente


Exercício é importante para manter o corpo e mente saudáveis, mas se você estiver se sentindo mal, pode se perguntar se vale a pena se exercitar ou se é melhor deixar para quando melhorar. O doutor Daniel Montero, médico de medicina esportiva da Mayo Clinic, oferece alguns conselhos sobre quando se exercitar.

"Exercício é remédio. Se você tem sintomas acima do pescoço, coisas como corrimento nasal, espirros, resfriado comum como congestão nasal ou uma pequena dor de garganta, você pode exercitar-se", afirma  Montero ."O exercício pode até ajudá-lo a se sentir melhor, abrindo suas passagens nasais, por exemplo. Mas você pode reduzir a intensidade e a duração do seu treino e limitar as atividades em grupo", diz ele. Em vez de correr, por exemplo, dê um passeio. "Qualquer quantidade de exercício tem benefícios", afirma  Montero.

Caso você tenha febre, dores no corpo, fadiga ou outros sintomas, como dor de estômago ou tosse seca, Montero diz que é melhor ficar de  cama por alguns dias até que seus sintomas diminuam. "Recomendamos que você adie o exercício se tiver sintomas 'abaixo do pescoço', como congestão no peito, tosse seca e dor de estômago. E se você estiver com febre, é melhor dar ao seu corpo alguns dias para descansar e se recuperar", ele diz. "A febre é a maneira do seu corpo lhe dizer para diminuir a velocidade e é importante ouvir o seu corpo. Ao se recuperar, vá um pouco mais devagar ao retornar ao exercício".

Com as recomendações atuais para o distanciamento social em torno do COVID19, convém ignorar a academia e fazer o exercício ao ar livre. Independentemente de onde você se exercite - em uma academia ou em casa - não se esqueça de limpar o equipamento, incluindo bicicletas, pesos, bancos e tapetes de ioga. E certifique-se de estar sintonizado com a necessidade de fluido do seu corpo. "Beba com sede, mas fique atento se estiver quente lá fora. Você pode precisar ingerir mais líquido", diz  Montero.  Ele aconselha conversar com seu médico se tiver preocupações ou sentir dor ou sintomas adicionais ao se exercitar, lembrando que as diretrizes de exercícios exigem 150 minutos de exercício por semana.


 

Mayo Clinic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados