Pesquisar no Blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Diagnosticado com Cancer? Veja o que você pode fazer


Você recebeu a notícia devastadora de que possui um câncer. 


Considerar as melhores opções de tratamento atualmente disponíveis é o próximo passo a ser dado. É muito provável que, se o câncer for diagnosticado precocemente, possa ser tratado de forma não agressiva, com a medicina nuclear.

Como funciona a medicina nuclear e por que pode ser uma boa opção?

A medicina nuclear é um tipo de radiação. Neste tratamento, os radiofármacos (pequenas quantidades de material radioativo) são administrados ao paciente de três maneiras. Eles são administrados por pílula, injeção ou inalação. Com o tempo, o material radioativo se acumula em um órgão do corpo. Uma vez acumulado, começa a emitir energia conhecida como raios gama.

Uma câmera especial é usada para detectar onde a energia se acumulou. A informação é usada para fornecer detalhes sobre a função de um órgão, tecidos ou ossos no corpo.

Isso permitirá que os médicos encontrem anormalidades e saibam quais áreas precisam ser especificamente tratadas.
Uma vez que uma área tenha sido indicada, uma das opções para o tratamento é a terapia com radioisótopos. Neste tratamento, uma droga radioativa procura e destrói as células cancerígenas. A terapia de radioisótopo traz grandes benefícios em razão de poupar as células saudáveis e só destruir as células cancerosas.

Também é capaz de ser adaptado para cada paciente, dependendo de suas características biológicas individuais.

Este tipo de tratamento é feito como um serviço ambulatorial. Este é um ótimo benefício. Muitos tratamentos contra o câncer levam tempo longe da vida e da família. No entanto, este tipo permite que você saia após o tratamento e continue com a sua rotina do dia a dia.
Como todos sabemos, os efeitos colaterais de muitos tratamentos contra o câncer podem ser bastante severos. Eles geralmente afetam o estilo de vida do paciente. Com a terapia radioisotópica, os efeitos colaterais são muito menores.
Até agora, estudos mostram que os pacientes estão reagindo bem a essa terapia. As percentagens de resultados positivos são superiores às de outras opções de tratamento.

Como a medicina moderna e as terapias surgiram, a taxa de sucesso é muito maior do que há alguns anos. Isso fornece uma grande esperança para aqueles que receberam um diagnóstico de câncer. Com qualquer opção de tratamento, é importante ter uma boa equipe de médicos que esteja disposta a ouvi-lo e  decidir como você deseja fazer seu próprio tratamento. Há muitas opções para pesar e descobrir o que será melhor para você e sua situação.

A vontade de vencer o seu diagnóstico de câncer tem que ser forte e isso vai ajudá-lo a vencer qualquer coisa que tenha que enfrentar.. Existem muitas histórias de sucesso sobre os planos de tratamento.

Ao receber seu diagnóstico, é importante não apenas manter a calma e sentar com sua equipe de médicos para discutir suas opções, mas é igualmente importante sentar-se com seus entes queridos e discutir essas opções. Um diagnóstico como o câncer afeta não apenas você como paciente, mas também aqueles que te amam e se importam com você avisa Dr. Renan Batista Silva da clinica de medicina nuclear cdmcdm.com.br. A jornada não será fácil, mas você pode ser vitorioso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados