Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Padrão? To fora!

Quando se cobra um estereótipo, não procure atendê-lo, seja você e conquiste seu espaço no mundo profissional


Há quem diga que é complicado achar seu espaço quando esse se sente completamente diferente do grupo no qual compõe. Há pressão por todos os lados: familiar, relacionamentos, trabalho. E, sabe-se que podem existir preconceitos em cada uma delas. Quando se fala da área profissional, Paula Boarin, consultora de imagem profissional, afirma: “Pode até parecer que não, mas essa sensação de desajuste com o estereótipo profissional imposto é mais comum do que você imagina! Alguns casos são gritantes, outros nem tanto, mas esse desconcerto tem sido reclamação cada vez mais comum nas pessoas em que eu atendo”.

Aconselhando quem a procura, Paula afirma que conscientemente ou inconscientemente é escolha do profissional transmitir o que comunica: “a forma como você se mostra, suas atitudes, vestimentas, modelagens e cores revelam muito sobre sua personalidade”. Contudo, afirma: “nem sempre conseguimos manifestar com segurança essa diferença que nos faz ter um lugar único no mundo. Titubeamos, duvidamos, vacilamos... Um dia somos o que somos, no outro tentamos ser o que esperam, dissolvendo a nossa marca única”.


O que fazer? 

A sugestão da coach é investir em uma marca pessoal: “Fortaleça e invista em sua marca pessoal! Seja 100% você! Fuja do comum, do pasteurizado, do igual, dos moldes! Acredite, seus diferenciais devem sustentar o seu exterior! Quem sabe o que você carrega aí dentro? Não, isto não é papo de ‘abraçadora de arvores’, isso é real! Rompemos qualquer barreira quando assumimos o nosso lugar no mundo!”.

Existem diversas personalidades na mídia que abraçaram esta causa, que investiram na sua personalidade sem medo de mostra-la. “Atendendo ao estereótipo ou não, o que importa é sermos fiéis a nós mesmos, sem agressões! Garanto que o mercado dará espaço a você! E se não houver o espaço pronto, crie seu próprio lugar!”, Paula finaliza de maneira otimista.
Mesmo que seja difícil, o mundo é seu. Então, acelere e mostre a ele seu espaço. 





Paula Boarin - Coach e Trainer
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfqHVl0nVHX74iAm-mvEm6w


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados