Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

8 dicas para usar o protetor solar a favor do bronze



Aqueles que não dispensam praia e piscina precisam equilibrar a somatória sol + protetor solar a fim de ficar com a pele bronzeada, sem abrir mão da saúde. Pensando nisso, a Nutriex, marca expert em proteção solar com a linha Solar Gold, dá 8 dicas para cuidar da pele, ganhar um bronze saudável e manter a cor dourada – DESEJO – por mais tempo.

Sim, é possível usar o protetor solar e bronzear-se com saúde!


Dica 1) Entenda como funciona a melanina: quando a pele está exposta ao sol, a melanina entra em ação, como um escudo de defesa. A cútis oxida e escurece para proteger o DNA contra a radiação solar UVA e UVB.


Dica 2) Tome sol antes das 10h e depois das 16h: a regrinha já é conhecida, mas pouco respeitada. Esses são os horários mais seguros para pele, pois a radiação UVB tem menor incidência, o que garante o bronzeado sem prejudicar a saúde.


Dica 3) Tenha calma. O bronze vem aos poucos: ter paciência é o grande segredo. Dividir o bronzeamento diariamente em períodos de uma hora por dia, evita a probabilidade de queimaduras solares e estimula o organismo a produzir melanina. A dica é passar o restante do dia usando o protetor solar, para não manchar a pele e proteger-se de forma saudável, evitando o câncer e o envelhecimento precoce.


Dica 4) Ingira alimentos com betacaroteno: ele é um estimulante natural da melanina e está presente em alimentos de origem vegetal como cenoura, mamão, acerola, manga, beterraba, couve manteiga, entre outros. Programe seu menu e consuma esses alimentos diariamente por, pelo menos, 15 dias antes da exposição ao sol.


Dica 5) Esfolie a pele: vale investir em um esfoliante! Sua função é remover as células mortas e resíduos superficiais, o que deixa a pele lisa e mais propícia para uma cor uniforme. Faça este processo dois antes de tomar sol.


Dica 6) Use protetor solar: A Nutriex recomenda que o produto seja muito bem espalhado para que cumpra sua função com excelência. O ideal é aplica-lo 30 minutos, antes da exposição solar, e reaplicá-lo a cada duas horas ou depois do contato com a água.


Dica 7) Use protetor solar na quantidade certa: Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o ideal é aplicar, em média, a cada passada 1 colher de chá de protetor para o rosto, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 colher de sopa para as pernas e os pés.


Dica 8) Evite a descamação! Lembre-se que o sol desidrata a pele, por isso, a hidratação no final do dia evita este processo e mantém o bronzeado por mais tempo. Use hidratante ou loção pós-sol e beba bastante água.
A linha Solar Gold, da Nutriex, protege e hidrata a pele, os protetores trazem uma tecnologia Bioactive E (com ações cicatrizante e antioxidante), além de uma formulação hidratante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados