Pesquisar no Blog

sábado, 22 de dezembro de 2018

Conheça as tendências em cirurgia plástica para 2019


 Procedimentos que proporcionam efeito ‘beleza natural’ devem ganhar mais popularidade no próximo ano. Cirurgião plástico Bernardo Ramalho lista alguns deles


Conquistar uma aparência bonita e mais natural, longe da artificialidade, será a maior tendência em cirurgia plástica para 2019, apostam cirurgiões plásticos de todo o mundo. É o que os médicos estão chamando de “era dos procedimentos estéticos minimamente invasivos”, ou seja, procedimentos que fazem apenas pequenas intervenções, mas produzem resultados altamente satisfatórios e capazes de transformar o visual do paciente.

Dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica revelam um crescimento de quase 200% no número de procedimentos estéticos minimamente invasivos realizados desde 2000. No Brasil, a procura também vem aumentando, garante o cirurgião plástico Bernardo Ramalho.

“Os melhores cirurgiões plásticos sempre buscaram o resultado mais harmônico para seus pacientes. O ideal é que os outros observem que a pessoa está mais bonita, mas sem identificar exatamente o que ela fez. Esse é o grande barato da cirurgia plástica”, opina o médico. “Agora, os pacientes também estão buscando isso, justamente porque a perfeição seria a beleza natural. Não existe nada mais belo do que a beleza natural de cada um”, completa.

Procedimentos que prometem ficar mais populares em 2019 foram desenvolvidos com o principal objetivo de proporcionar um efeito de nuance na aparência em vez de uma transformação radical. É o caso da plástica nas mamas que combina o implante de silicone com a transferência de gordura de outras partes do corpo da paciente para os seios. Dessa forma, é possível reduzir o tamanho das próteses utilizadas, o tempo de recuperação e o risco de problemas como contratura capsular ao longo dos anos. Outro exemplo de tendência para o próximo ano é o levantamento labial, que pode ser feito em menos de uma hora, sob anestesia local. Ele eleva as bordas do lábio superior, dando a ele um contorno mais definido, o que rejuvenesce o sorriso.

“Os procedimentos minimamente invasivos, como a toxina botulínica, o preenchimento facial com ácido hialurônico, o MD Codes, o Sculptra e o Radiesse, são os queridinhos dos consultórios de cirurgia plástica e de dermatologia. Eles melhoram o aspecto do rosto e o rejuvenescem. Muitas vezes, conseguimos postergar a cirurgia plástica ou mesmo dispensá-la, caso o paciente não queira operar”, explica o cirurgião plástico Bernardo Ramalho. A grande vantagem desses procedimentos é que eles são realizados em consultório, em cerca de 30 minutos. Em geral, não deixam hematomas e não exigem repouso, o que significa que a pessoa pode imediatamente seguir com suas atividades normais.

Segundo o médico, as cirurgias mais recomendadas para quem quer fazer pequenas intervenções na aparência são aquelas na área da face, porque mesmo mudanças sutis nessa região já melhoram muito a aparência. “A rinoplastia, para correção de nariz; a otoplastia, ideal para quem tem orelhas em abano; e a blefaroplastia, que retira o excesso de pele das pálpebras, são exemplos de procedimentos que realçam a beleza de cada um com pequenos ajustes”, diz Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados