Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Cortes Solidários em prol do Cabelegria neste sábado, 18


Ação totalmente gratuita acontece no Colégio Sáo Franciso, em Taboão da Serra, e contará não só com cabeleireiros voluntários, mas também com costureiras confeccionando as perucas ao vivo


Acontece neste sábado, 18, das 9h às, 14h, no Colégio São Francisco, em Taboão da Serra, cortes solidários em prol do Cabelegria, ONG que confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com câncer. Na ocasião, além das presenças de profissionais voluntários, haverá costureiras no local, mostrando ao vivo como são feitas as peças entregues pela entidade para todo o Brasil.

Sem sede própria e sem fila de espera, o Cabelegria foi criado em 2013 por Mylene Duarte e Mariana Robrahn, que começaram o projeto com objetivo de arrecadar doações de cabelo para produzir perucas e doar para crianças com câncer. Na época, as amigas criaram um evento no facebook, que tomou grandes proporções em pouco tempo de operação e, em menos de seis meses, criaram a ONG com CNPJ.

Desde então, a ONG conseguiu arrecadar mais de 100 mil doações de fios, de todas as partes do planeta, e de lá para cá já foram realizadas milhares de entregas gratuitas para crianças e mulheres, além das inúmeras doações feitas para hospitais e casas de apoio, sejam elas pontuais ou nos  Bancos de Perucas existentes: Banco de Perucas Hospital Santa Marcelina, Banco de Perucas Instituto de Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, Banco de Perucas Secretaria da Mulher POA e Banco de Perucas Pró-Mulher Mogi das Cruzes.

“Para quem não sabe, todos os pedidos são enviados gratuitamente por Sedex ou entregues tanto nos Bancos de Perucas quanto em eventuais ações feitas em São Paulo e fora da capital. Confeccionamos aproximadamente 300 perucas mensalmente”, explica Mariana Robrahn. “Para se fazer uma peruca, são necessários cerca de 300 gramas de cabelo (cerca de 5 mechas de pessoas diferentes), ou seja, o Cabelegria precisa de muitas doações”, explica a fundadora do Cabelegria.

Para participar da ação, basta comparecer ao colégio, que fica na Estrada São Francisco, 1285, Taboão da Serra, São Paulo. Será formada uma fila, cujos atendimentos acontecerão conforme ordem de chegada. Para saber mais, acesse www.cabelegria.org ou www.facebook.com/cabelegria ou www.instagram.com/cabelegria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados