Pesquisar no Blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Como iniciar um novo relacionamento após uma traição?


Confira as dicas de Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm


“Embarcar em um novo relacionamento após passar por experiências ruins não é tarefa fácil. Uma forma de superar esse trauma é usar sites e aplicativos de relacionamento para conhecer novas pessoas até encontrar o seu par perfeito”. É o que diz Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm. “Além de poder expor os objetivos de forma clara, se relacionar pela internet possibilita uma forma reservada para conhecer alguém de acordo com o tempo de cada um”, completa. 

Uma pesquisa do ParPerfeito, o maior site de relacionamento do Brasil, mostra que para 59% dos homens ser traído é o que faz com que se sintam mais desvalorizados por uma mulher. Já para as mulheres, um homem não querer assumir um relacionamento sério é tão grave quanto uma traição. 

Neste contexto, para auxiliar as pessoas que passaram por uma traição e não sabem como voltar a se relacionar, a Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm – detentor das marcas ParPerfeito, Femme, OurTime, SingleParentMeet, Divino Amor e G Encontros –, separou algumas dicas que podem ser interessantes para ajudar a perder o medo e conseguir construir um novo relacionamento leve e promissor.

Confira

Não julgue a pessoa antes de conhecê-la 

Algumas pessoas idealizam um novo relacionamento já pontuando fatores que acreditam ser negativos. Principalmente, quando saíram de um relacionamento que não acabou bem.

Esse pré-julgamento gera dificuldades para que a pessoa possa vivenciar novas experiências e se permitir conhecer e compreender as qualidades e os defeitos do novo parceiro. É fundamental não criar expectativas e deixar o pretendente à vontade para que possa mostrar quem ele/ela realmente é. 

O uso dos sites e aplicativos de relacionamento ajuda muito nesse processo, visto que a pessoa poderá ter acesso a perfis que condizem com o que mais valoriza em alguém.  

  
Não é porque é uma oportunidade que essa será a única e ideal. Saiba se reavaliar

Sabe aquela história de que oportunidades devem ser sempre aceitas? Essa é uma afirmação relativa porque algumas oportunidades podem não condizer com seu objetivo nesse momento.

Saiba se reavaliar e buscar o que se encaixa com seu momento. Esteja aberto a conhecer pessoas, ouvir pontos de vista, saber suas histórias. Um bom café como primeiro encontro é o primeiro passo para conhecer melhor a pessoa. Esteja aberto ao novo e sempre confie em sua intuição. 


Procure meios de se sentir seguro

Após mentiras e traições é mais do que natural se sentir inseguro sobre diversos aspectos. Busque atividades que possam recuperar a autoestima e se permita sentir confiança para tentar algo novo. Afinal, você nunca vai ter um bom relacionamento se não se permitir vivê-lo intensamente.  


Abuse da tecnologia

A tecnologia dos sites e aplicativos de relacionamento veio para descomplicar a forma de conhecer e se relacionar com pessoas. Por esse meio, os perfis podem ser detalhados e a chance da pessoa encontrar alguém com gostos e objetivos em comum são muito maiores. É fundamental explorar todas as ferramentas na busca pelo par perfeito.


Estabeleça regras

Criar regras para lidar com o relacionamento e falar sobre os próprios limites pode ser algo importante, porque somente assim saberá se vale a pena investir na nova possibilidade de parceria. Afinal, é muito importante saber como irá dedicar seu tempo na construção da nova relação.






Match Group LatAm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados