Pesquisar no Blog

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Clínica de Nutrição da Anhanguera oferece orientações gratuitas de prevenção ao câncer e à hipertensão





Serviço é realizado por meio de palestras, atendimentos individuais e oficinas práticas realizadas em grupo

A Clínica de Nutrição da Universidade Anhanguera de São Paulo – unidade Campo Limpo – oferece até o fim de abril orientações para a população de prevenção ao câncer e à hipertensão. O serviço, gratuito, é realizado pelos alunos, sob a supervisão dos professores, e conta com palestras, atendimentos individuais e oficinas práticas realizadas em grupo.  

No programa, os hipertensos aprendem, por exemplo, a fazer receitas com menos sódio (sal de cozinha) e são estimulados a diminuir o consumo de alimentos processados e multiprocessados (refeições congeladas, bolachas, refrigerantes, sucos em pó) e a substituir os temperos prontos pelos naturais, como alecrim e manjericão.

Os pacientes são orientados também a fazer uma mini horta em casa, reduzindo os custos com alimentação e aumentando a qualidade nutricional. Para prevenção ao câncer, eles tomam contato com alimentos funcionais, como linhaça, aveia e farinhas integrais, e aprendem receitas baseadas na reutilização de produtos que geralmente são jogados fora, como talos de vegetais. “Nós mostramos para a população os benefícios nutricionais de cada alimento no organismo e os incentivamos a adotar novos hábitos alimentares em prol de uma melhora na qualidade de vida e na prevenção não apenas do câncer e da hipertensão, mas de outras doenças também”, explica a professora Nadya Caroline Mambelli Magri, coordenadora da Clínica e do curso de Nutrição da unidade Campo Limpo.

Segundo a professora, a alimentação funcional está relacionada à prevenção de doenças crônicas e os pacientes aprendem na Clínica a combinar alimentação convencional com a funcional. Os interessados em participar do projeto devem fazer a inscrição pelo telefone (11) 5843-4429. A Clínica de Nutrição da unidade Campo Limpo funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h.

SERVIÇO

O que é: Orientações nutricionais para prevenção ao câncer e à hipertensão
Quando acontece: de segunda a sexta-feira

Horário: das 14h às 19h
Local: Universidade Anhanguera de São Paulo – unidade Campo Limpo
Endereço: Estrada do Campo Limpo, 3677 – ao lado do terminal de ônibus
Inscrições: (11) 5843-4429

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados