Pesquisar no Blog

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Paris 2024: Guia Completo para aproveitar as Olimpíadas (sem surpresas)

A cidade luz se prepara para brilhar nos Jogos Olímpicos. Faltam apenas dois meses, mas ainda dá tempo de planejar e aproveitar essa viagem. 

 

Faltam pouco mais de dois meses para o início das Olimpíadas de Paris 2024. A cidade das luzes, conhecida por sua beleza e história, se transformará no epicentro do esporte mundial. Se você está planejando assistir aos jogos e aproveitar o turismo na capital francesa, é preciso correr e tomar alguns cuidados simples para garantir que sua viagem seja inesquecível e sem surpresas (especialmente as desagradáveis).  

O evento acontece de 26 de julho a 11 de agosto, e milhões de turistas de todo o mundo estarão na capital francesa. Não apenas para prestigiar os Jogos, mas para “turistar” em um dos destinos mais desejados do mundo.   

Para evitar dores de cabeça desnecessárias, preparamos um guia especialmente para você. Contamos com a ajuda de Pedro Braun (@pedrobraunguia no Instagram), guia de turismo há mais de 25 anos.  

 

Passagens Aéreas e Hospedagem  

A primeira decisão a ser tomada é definir o tempo que você terá para aproveitar a cidade. “As passagens aéreas e as hospedagens costumam ser as primeiras decisões necessárias sobre uma viagem”, conta Pedro Braun, proprietário da Braun Turismo. Ele lembra que as companhias aéreas já estão com quase todos os voos preenchidos e os valores são reajustados com frequência pela alta demanda.   

A hospedagem também merece atenção. “A cidade estará lotada. Deixar para definir o hotel em cima da hora pode resultar em valores altíssimos ou falta de opções. É preciso pensar na logística de forma personalizada: se existem muitos eventos esportivos a prestigiar é necessário encontrar um hotel perto das sedes das competições. Se a prioridade for fazer turismo, as regiões indicadas são outras”, complementa Pedro.  

 

Cuidado com Ingressos  

A compra de ingressos oficiais das Olimpíadas é outro assunto que pode gerar muita dor de cabeça aos turistas, devido ao risco de ingressos falsificados. Por isso, o indicado é comprar agora todas as entradas de eventos que deseja assistir. Não deixe para a última hora. A melhor opção é pedir ajuda para uma agência de turismo, que saberá onde comprar ingressos oficiais.  

Além dos ingressos para os jogos, tome cuidado com ingressos para atrações turísticas. A presença dos Jogos Olímpicos mudará a dinâmica turística da cidade. Museus, restaurantes e outras atrações estarão muito mais movimentados e com restrições de compra de tickets. “Existem poucos canais oficiais vendendo ingressos para o período das Olimpíadas. Por ser uma situação pontual e especial, as restrições são maiores para que o evento corra sem problemas. As agências de turismo são a forma mais segura de fazer essa compra˜, alerta Braun.  

Os ingressos das partidas oficiais das Olimpíadas podem variar de 24 euros (cerca de 133 reais) a 2.700 euros (quase 15 mil reais). Ou seja, não dá para correr o risco de investir valores altos e não assistir aos jogos por se tratar de um ingresso falsificado.  

Além dos cuidados com as entradas, é indicado confirmar o horário de funcionamento dos pontos turísticos durante o período da competição.   

Dicas: 

·         Compre ingressos apenas por meio de canais oficiais das Olimpíadas ou parceiros autorizados / agências de turismo 

·         Compre ingressos para atrações turísticas por meio de canais oficiais ou agências de turismo. 

·         Evite cambistas, não é possível checar a validade dos tickets 

·         Guarde bem os seus ingressos para evitar perdas ou danos  

 

 

Transporte merece atenção 

 

O transporte público em Paris é eficiente, mas estará mais cheio do que o normal. Considere comprar passes antecipados para o metrô e os ônibus. Verifique também a possibilidade de utilizar bicicletas ou carros compartilhados. Vans de turismo são a opção mais confortável e que pode ser garantida desde antes do seu embarque, aqui no Brasil.  

 

 

Segurança 

 

Fique atento à segurança! Grandes eventos atraem turistas e, infelizmente, também podem atrair atividades criminosas. Tenha cuidado com seus pertences, evite locais muito isolados e esteja sempre atento ao seu redor. 

 

“Sempre oriento meus clientes a sair do Brasil com uma cópia autenticada e plastificada de documento de identificação. Também para, ao chegar no hotel, deixar o passaporte no cofre. Assim, mesmo que haja qualquer contratempo, não irá afetar o seu retorno ao País”, explica o guia.  

 

 

Viaje tranquilo! 

 

Por se tratar de uma ocasião especial e única, é altamente recomendado que essa viagem seja planejada por pessoas com muita experiência no ramo e, acima de tudo, que possam te dar total suporte, mesmo que à distância.  

 

Ao contratar uma agência de turismo, você não terá que se preocupar com nada! Ela cuidará das passagens, hospedagem, ingressos, planejamento da viagem e o mais importante: oferecerá suporte em caso de imprevistos. “Quando o passageiro compra a viagem por sites, por exemplo, e algo sai do planejado, ele dificilmente tem suporte. Não existe alguém dedicado a tornar aquela viagem perfeita e inesquecível. Em caso de compra de pacote em agência, nós sabemos exatamente quem é o cliente, o que ele precisa, quando estará em qual evento… Ele tem nosso telefone particular, portanto, 24 horas por dia estará tranquilo porque jamais estará sozinho em caso de emergência”, lembra Pedro Braun. 

 

Conclusão 

 

As Olimpíadas em Paris serão um evento memorável, mas o sucesso da sua viagem depende de um planejamento detalhado. 

 

Seguir essas orientações pode fazer toda a diferença, garantindo que você aproveite ao máximo tanto os jogos quanto as belezas da cidade.  

 

‘Bon voyage’ e bons jogos! 

 

 

Pedro Braun - guia de turismo desde 1998, registrado no Cadastur do Ministério do Turismo em todas as categorias existentes: guia regional, de excursão nacional/América do Sul e de excursão internacional. Possui também importantes certificações internacionais. É guia certificado pela Disney e um dos poucos brasileiros também certificado pela cidade de Nova Iorque, além do ITMI, International Tour Management Institute, com sede em San Francisco, EUA. Já acompanhou mais de 130 grupos internacionais em mais de 50 países em 5 continentes. É sócio e diretor operacional da agência Braun Turismo, que tem sede em Santos/SP, mas atende clientes de todo o Brasil e já trabalhou no Walt Disney World em Orlando, EUA. É formado em direito pela Universidade Católica de Santos e pós-graduado em Direito das Relações de Consumo pela PUC-SP. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados