Pesquisar no Blog

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Plataforma de conciliação de cartões, uma nova tendência em meios de pagamentos



Para a boa gestão financeira de um estabelecimento de qualquer natureza, controlar e gerir processos de conciliação de pagamentos são essenciais para garantir que seus recebíveis em cartões estejam de acordo com as taxas contratadas e com suas vendas. E para executar bem esta tarefa, contar com uma plataforma de conciliação é imprescindível.

Algumas empresas encontram dificuldades na conciliação e na conferência de seus recebíveis. Uma operação em cartão, por exemplo, possui variantes que afetam diretamente no resultado líquido, tais como taxas diferenciadas para operações de débito, crédito à vista, crédito parcelado, antecipações, chargebacks, e ainda se tornam mais complexas nos casos em que estas taxas também variam de acordo com a bandeira da qual o recebimento foi realizado.

Acompanhe algumas dicas que destacamos para auxiliar na hora da escolha automatizada:


Usabilidade

Uma plataforma intuitiva e fácil de usar facilita na hora da análise e tomada de decisão


Quantidade de Operadoras

Quanto mais operadoras existirem na plataforma, mais completa será sua análise e consolidação de movimentos a serem conciliados. Lembre-se que a cada dia que passa, surgem novas formas de captura de pagamentos.


Credibilidade

O processo de conciliação não é simples. É de extrema importância que a plataforma consolide e concilie corretamente seus movimentos, caso contrário seu problema será maior ainda. Existem diversos eventos envolvidos em uma conciliação e devem ser previstos no processo, tais como: chargeback, cancelamentos, estornos, antecipações;


Acessibilidade

Escolher uma solução que esteja disponível em diversas plataformas é essencial para sua gestão. Possuir uma plataforma mobile com diversos gráficos e informações, permitirá sua consulta e gestão à distância;


Apoio ao Cliente

O suporte precisa ser rápido e eficiente, afinal ninguém quer perder dinheiro. A indisponibilidade do sistema ou a falta de suporte, pode resultar em perdas financeiras e impacto direto em seu negócio. Verifique quais as formas disponíveis de atendimento.


Informação Online - Inteligência aplicada na Gestão

Informações mais completas auxiliam na tomada de decisão quando são em tempo real.  A inteligência aplicada na Gestão significa automatizar processos e rotinas complexas de forma clara e transparente, trazendo mais eficiência e agilidade ao negócio. É fundamental que a automatização seja completa, exata e em tempo real.

Gostou dessas dicas, mas quer saber mais sobre como controlar as suas vendas com cartões de crédito, débito e vouchers. Acesse o site da Joinkey, um app gratuito que resolve seu problema de conciliação de pagamentos em tempo real, e ainda disponibiliza uma consultoria online voltada ao segmento de maquininhas.




Claudio Dias - formado em Matemática na FMU e Gestão Empresarial na FGV, acumula mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e inovação. Foi fundador da Gopay e é Cofundador na Joinkey ao lado de Rafael Moris, CIO e Cofundador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados