Pesquisar no Blog

sexta-feira, 31 de julho de 2020

A importância do Terceiro Setor


Atualmente, o terceiro setor é o carro chefe na sociedade. Ele alcança onde o poder público não consegue atingir de forma objetiva. Ele se forma através das organizações sociais, que desenvolvem trabalhos árduos em prol de benefícios às comunidades.

O atendimento do terceiro setor tem como principais características o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, além da abertura de empregos que viabilizem qualidade de vida pelo fato de se concentrarem perto das respectivas residências.

Essas entidades se formam com projetos vinculados a uma determinada causa e por meio de toda uma documentação necessária, começam atuar de forma dinâmica favorecendo os mais necessitados e colaborando para melhorias sociais.

Sobre os trâmites burocráticos pode-se dizer que para qualquer tipo de convênio são necessários alguns documentos fundamentais: ata, estatuto, cnpj, cents entre outros que variam de acordo com a atuação. Diante dessas circunstâncias, as entidades ficam aptas a desenvolver os seus respectivos trabalhos, abrindo portas de empregos oferecendo sempre um atendimento de qualidade.

Com relação o atendimento do terceiro setor na área da educação, hoje a cidade de SP, atende em média 500 mil crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. As creches permitem que as crianças em período integral participem de atividades lúdicas de extrema importância para seu desenvolvimento. Além das refeições devidamente orientada por nutricionista que garantem a total qualidade .

Além dos benefícios à infância essa atuação do terceiro setor na educação abrem portas de empregos próximos as casas dos profissionais, garantindo melhor qualidade de vida. Além de dar suporte aos pais que podem deixar seus filhos em segurança para irem para suas atividades diárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados