Pesquisar no Blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Como favorecer a imagem pessoal por meio das cores das roupas


Ale Cortat, consultora de Imagem e Estilo oferece dicas para escolher as cores certas na hora de se vestir


As cores das roupas possuem muito poder na imagem que queremos passar para as pessoas, seja na vida pessoal ou profissional.  Elas podem influenciar nas nossas relações diretamente, além de afetar o humor e provocar sensações que não condizem com o que queremos transmitir.

A Ale Cortat, Consultora de Imagem e Estilo já realizou diversos estudos para identificar quais cores favorecem cada pessoa, entre eles está a coloração pessoal, serviço que contempla a avaliação da cor da pele e os e tons que favorecem, iluminam e destacam.

A coloração pessoal segue uma teoria que define 12 grupos diferentes de coloração, seguindo a referência das quatro estações da natureza (primavera, verão, outono e inveno), divididas em intensos, profundos ou puros, aliado a outros estudos como o contraste pessoal (cor da pele, olhos, cabelo), diz Ale Cortat. Além disso, outras orientçações são ressaltadas como a coordenação de cores de roupa, acessórios e  cor de cabelo.

 Sobre a mensagem das cores, existe uma forma mais ampla de escolher a mais adequada para passar a mensagem que você deseja:

 - Vermelho: passa a mensagem de alto astral, dá energia e aumenta a autoestima. Além disso, é a cor da paixão e também estimula o impulso sexual e conquista.

- Laranja: é uma cor estimulante, deve ser usada quando você tem um desafio a ser enfrentado, pois estimula a criatividade e o diálogo.

- Amarelo: representa a inteligência e estimula a intuição.

- Verde: possui o poder de acalmar, a cor é indicada para trazer harmonia e equilibrio.

- Branco: transmite sinceridade e tranquilidade. 

- Preto: passa a mensagem de seriedade e poder.

As indicações de coloração citadas passam as mensagens quando utilizadas da cintura para cima, pois valorizam e harmonizam o rosto e a coloração natural.





Instagram: @ale.cortat


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados