A
poucos dias do evento, pesquisa da Ipsos Media CT aponta que percentual
de desinteresse é muito alto em todo Brasil. O interior de São Paulo é a
região com o maior número de desinteressados pelo tema (32%); BH e
Vitória aparecem com 31% cada; Curitiba com 30% e São Paulo com 29%
Faltando poucos dias para a abertura oficial da Copa do Mundo no Brasil, a Ipsos Media CT
- área especializada em mídia, conteúdo e tecnologia da Ipsos – acaba
de desenvolver uma pesquisa para identificar o interesse dos brasileiros
neste grande evento.
Para
a surpresa de muitos, o desinteresse é muito alto em muitas cidades
brasileiras. O interior de São Paulo é a região com o maior número de
desinteressados pelo tema com 32% dos pesquisados; Belo Horizonte e
Vitória aparecem em seguida com 31% cada; Curitiba com 30% e São Paulo
com 29%. “Com tantas manifestações acontecendo às vésperas da Copa do
Mundo, acreditamos que isso desmotive o interesse dos brasileiros com o
evento”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Media CT.
As
cidades que mostraram maior interesse no assunto são Fortaleza e
Salvador que empataram com 24%. Fortaleza também foi considerada a
região que mais acredita na vitória do Brasil nesta Copa com 54%,
seguida por Brasília (49%), Salvador (49%) e Goiânia (48%).
Salvador
também foi apontada como a cidade mais bem informada com 46%, seguida
de Brasília (42%), Fortaleza (38%) e Curitiba (36%). A TV foi o meio
mais utilizado para buscar informações sobre a Copa do Mundo com 89%, a
internet vem logo atrás com 28%.
Veja abaixo o gráfico completo com o grau de interesse dos brasileiros com a Copa do Mundo: