Pesquisar no Blog

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Vai reformar a casa? Lembre-se de providenciar essas ferramentas



Mudar a casa pode ser necessário e até prazeroso, mas exige cuidados. Para quem prefere colocar a mão na massa, é preciso começar a prestar atenção aos detalhes desde as ferramentas.

Ninguém quer começar a mexer na casa e do nada perceber que não pode fazer algo porque não tem determinado equipamento. Confira as ferramentas que são importantes em praticamente todas as reformas!

Trena

A menos que consiga adivinhar o tamanho dos cômodos só de olhar, você irá precisar de uma trena. Responsável por medir os espaços, esse item ajuda a saber a largura da porta, o tamanho dos móveis e o comprimento da parede. É ideal para se algo cabe em algum lugar, como um armário.

Alicates

Disponíveis em vários modelos e tamanhos, os alicates ajudam a cortar cabos e outros materiais com muita facilidade e segurança. Mesmo que você já tenha uma tesoura afiada, isso não exclui a necessidade de um alicate. Esse item é exclusivo para reformas, tanto que existe um tipo para cada material. Os alicates de pressão reto, por exemplo, são ideais para apertar parafusos e porcas. Já o de eletricista, como o próprio nome sugere, servem para trabalhar com a parte elétrica, pois ele possui isolante contra choque elétricos. O modelo universal permite fazer tarefas mais simples.

Pás

As pás são perfeitas não apenas para a parte interna da casa, quanto para a parte externa. As quadradas, que são as mais comuns, são ideais para recolher lixo e poeira. As pás pequenas e largas servem para tarefas de jardinagem, como mexer na terra. Por outro lado, as pás de bico podem ser usadas para cavar superfícies, encher o carrinho de mão e fazer cimento.

Furadeiras e parafusadeiras


Furar a parede e parafusar objetos pode ser muito mais fácil com equipamentos específicos para isso. As furadeiras e parafusadeiras elétricas não exigem esforço, mas apenas alguns cuidados, para que as tarefas sejam bem desenvolvidas. Um dos cuidados a se ter é com a voltagem, pois cada ferramenta tem uma capacidade.

Escada

Planejando pintar ou fazer reparos no alto? Lembre-se de providenciar uma escada para isso. Prefira aquelas mais altas e facilmente dobráveis. Assim, depois do uso, você poderá guardá-la em um espaço pequeno.

Pincéis

Para quem vai pintar, atenção especial com a escolha dos pincéis. Existem diversas opções no mercado, sendo que cada um é para uma necessidade. Os pincéis do tipo rolo ajudam a pintar uma grande superfície de uma só vez. Muitos compram apenas esse modelo, mas se esquecem que também deverão pintar os cantos e espaços pequenos. Para esses casos, o ideal é usar os pincéis mais finos e que ajudam a fazer o acabamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados