Pesquisar no Blog

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Especialista em inverno ensina a preparar a mala para as férias de inverno


 
Saiba o que você precisa para curtir a viagem com conforto e muito estilo


As férias de inverno chegaram com tudo e os brasileiros adoram curtir uma serra nesta época do ano.  Aqui no Brasil, cidades como: Campos do Jordão (SP), São Joaquim (SC), São Gabriel (RS), Foz do Iguaçu (PR), Monte Verde (MG), entre outras transformam-se em verdadeiras atrações turísticas. As temperaturas ficam em torno de 8°C, podendo chegar a -3°C, sendo possível ver neve nos dias mais frios. Mas você já pensou no que levar para suportar essas temperaturas tão baixas?

A especialista em moda-inverno Gleusa Dornelles, da loja Artchê, elegeu peças fundamentais que devem estar na bagagem. Com mais de 20 anos de experiência nesta área, ela verifica na prática o que apontam as estatísticas. “O brasileiro tomou gosto pelo frio! Seja para a Europa, América do Norte ou até mesmo aqui, na nossa serra, que ultimamente tem alcançado temperaturas negativas”, ressalta.

Para ela, o turista precisa se preocupar tanto em se manter aquecido, mas também em montar uma mala inteligente. "Ninguém quer levar o mundo nas costas quando vai viajar, ainda mais agora que as bagagens são cobradas a parte. É importante selecionar bem as peças para desfrutar de bons momentos protegido, elegante, confortável e com comodidade", destaca Gleusa.

Confira as peças indispensáveis listadas pela especialista:

- Roupa térmica (primeira camada): É a chamada segunda pele. Com a tecnologia, estão cada vez mais leves e finas, o que significa menos espaço na mala, mas ao mesmo tempo mantém o calor bem aquecido.


- Fleece ou moletons de soft: Funcionam como isolantes térmicos. Os mais modernos trazem uma camada de omni-heat, um tecido que reflete internamente o calor do próprio corpo, evitando que se perca. 


- Luvas: É importante levar luvas de lã ou algodão. Já para a neve, é legal que as luvas sejam impermeáveis, pois caso contrário, em contanto com a neve, elas praticamente congelarão as mãos.


- Bota: O calçado ideal para o inverno é a bota. Se for para neve, não pode ser couro ou camurça, pois estragam, como se queimassem, então nem pensar. 


- Bônus: Casaco 3 em 1 – se puder investir um pouco mais em uma peça, o casaco 3 em 1, protege, aquece e isola o corpo. Ele vem com 2 casacos acoplados, mas removíveis entre si, com a função de 2ª e 3ª camada.





Artchê
209 Sul Bloco A Loja 27.
Telefone: (61) 3443-3157
Siga: Facebook.com/artche; Instagram @lojaartche



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados