Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Os Nodos Lunares e o aprendizado da vida

Divulgação


Nosso Mapa Astral tem uma riqueza infinita e, assim como os planetas as casas astrológicas, os Nodos Lunares indicam detalhes importantes sobre nossa trajetória e o que viemos aprender



Os Nodos Lunares estão intimamente ligados com nosso aprendizado na vida. Segundo a Astróloga e Coach Maju Canzi, eles não são planetas, mas pontos matemáticos que indicam informações preciosas sobre nossa trajetória: o Nodo Norte, também conhecido com a “cabeça do dragão”, e o Nodo Sul, ou a “cauda do dragão”, que ficam em um eixo exatamente oposto. Ou seja, quem tem o Nodo Norte no signo de Escorpião, por exemplo, terá o Nodo Sul em Touro, se o Nodo Norte for em Aquário, o Nodo Sul será em Leão, e assim por diante, sempre signos opostos.

Ela explica: “para encontrar os nodos, leva-se em conta a trajetória do sol e da lua, do ponto de vista da Terra, e onde eles se encontram no Mapa Astral. Como a Lua demora um mês para completar seu arco e o sol, um ano, os nodos lunares permanecem no mesmo lugar por 19 meses, ou seja, as pessoas de mesma idade podem ter, também, o mesmo Nodo Lunar”.

No Mapa Astral, além do signo, Maju reforça que também é preciso ver em qual casa astrológica os nodos estão localizados para sua completa interpretação. Mas, e o que eles representam? “Os Nodos Lunares nos ajudam a identificar as jornadas da alma. Enquanto o Nodo Norte representa o aprendizado desta vida, onde chegaremos a partir das nossas experiências, o Nodo Sul indica aprendizados que já ocorreram no passado. É como se o Nodo Sul fosse a caixa de ferramentas que já adquirimos, para conquistar novas ferramentas a partir de experiências que o Nodo Norte sinaliza”.

Ela complementa: “da mesma forma, o Nodo Sul nos diz sobre aspectos muito costumeiros para nós e que devem ser deixados para trás nessa existência até que se dê o equilíbrio, características que são a nossa zona de conforto, nosso modo usual de agir. Já o Nodo Norte é o confronto, o desafio, o desconhecido, mas é o necessário para que saiamos mudados e amadurecidos das experiências kármicas”.

Maju Canzi enfatiza que nosso espírito está em uma jornada de evolução e os Nodos são como uma bússola que indica o caminho de aprendizado da nossa alma na matéria: “quer saber para onde deve ir? Siga a cabeça do dragão! De acordo com a posição (nódo norte ou nódo sul) em cada uma dessas casas é possível identificar o tipo de desafios que teremos no nosso processo evolutivo”. Segundo ela, os eixos mostram os assuntos da vida que teremos que trabalhar para quebrar padrões e também para desenvolver habilidades. Posição dos Nódos Lunares por eixos:

Casa 1 - Casa 7: Eixo da individualidade e dos relacionamentos

Casa 2 - Casa 8: Eixo da matéria e energia

Casa 3 - Casa 9: Eixo do conhecimento teórico e prático

Casa 4 - Casa 10: Eixo da relação entre o passado e o futuro

Casa 5 - Casa 11: Eixo do protagonismo e da contribuição

Casa 6 - Casa 12: Eixo da vida concreta e física x vida abstrata e espiritual







Maju Canzi - A sagitariana mais taurina que já existiu. É bacharel em administração de empresas e estuda mistérios, desenvolvimento pessoal e liderança inspiradora desde 2010. Criou o Portal Mulher Integral e é co-criadora do Blend You. Possui 4 certificações em Coaching: SBCoaching, Coaching Express, Talt Coaching e Instituto Coaching Financeiro. Certificação em terapia floral (FSG - Saint Germain), Kundalini Yoga pelo Nanak Institute e Constelação Familiar pelo IDESV. É co-autora dos livros “Damas de Ouro” e "366 dias de Aprendizados".  Uma profissional que se dedica a buscar e compartilhar formas de viver uma vida mais próspera e autêntica, com progresso material e evolução espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados