Pesquisar no Blog

quinta-feira, 12 de julho de 2018

AÇÃO CÁPSULA DO TEMPO INCENTIVA JOVENS A ESCREVER CARTAS PARA ELES MESMOS NO FUTURO


O jogador de futebol uruguaio Edinson Cavani, que participou desta Copa do Mundo, divulgou uma emocionante carta escrita por ele e para ele mesmo quando tinha apenas nove anos de idade


É comum criança sonhar como será sua vida no futuro. E já na fase adulta, se recordar quais eram os seus sonhos de infância, se conseguiu conquistá-los ou se os objetivos mudaram com o passar dos anos. É sempre momento de emoção. E, para ajudar os sonhadores a guardarem suas memórias, a ação social Cápsula do Tempo incentiva jovens a escrever mensagens para eles mesmos, que só poderão ler novamente daqui a 32 anos.

Recentemente, o jogador de futebol uruguaio Edinson Cavani, 31 anos, divulgou uma emocionante carta escrita por ele e para ele mesmo quando tinha apenas nove anos de idade. No texto, o atacante que jogou nesta Copa do Mundo fala de sua vontade de ser jogador de futebol, sonho realizado anos depois.

As cartas enviadas para a Cápsula do Tempo serão armazenadas em um baú enterrado, ainda este ano, em uma praça pública na Avenida Faria Lima, em São Paulo, e aberto em 25 de janeiro de 2050.

Com esse projeto, crianças de todo o Brasil podem expressar seus desejos para o futuro e, depois de adultos, reviver essas lembranças novamente. "Eu coloquei na minha carta lembranças que eu tenho de agora, para eu relembrar como eu era e ver as diferenças que aconteceram. E também escrevi sobre o que eu penso do futuro, o que pode mudar o que eu vou ser quando crescer e se eu posso cumprir minhas metas", conta Victoria Moraes, 13 anos, estudante que deixou uma mensagem na Cápsula do Tempo.

A participação na Cápsula do Tempo é gratuita e você pode encaminhar sua mensagem por meio do site: www.encontrocom2050.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados