Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de abril de 2024

ViaMobilidade realiza campanha de prevenção à Dengue nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

Em parceria com prefeituras de Osasco e Barueri, ações acontecem nas estações Osasco, Barueri e Jardim Belval

 

A ViaMobilidade, em parceria com as prefeituras de Osasco e Barueri, promove nos dias 18, 23 e 25 de abril, nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, uma campanha de engajamento aos passageiros com dicas de orientação, prevenção, controle e tratamento das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a Dengue, Chikungynya e Zika, por meio de cartazes, faixas, informativos e adesivos.

 

As ações acontecem nas estações Osasco (dia 18), interligação das linhas 8 e 9, Barueri (dia 23) e Jardim Belval, na Linha 8, das 10h às 16h. Profissionais da área de saúde das prefeituras vão orientar os clientes, reforçando que o projeto oferece um serviço gratuito, prático e acessível que atende milhares de pessoas durante seu trajeto para casa ou trabalho. 

 

Somente neste ano, o Estado de São Paulo registrou 112 mortes por Dengue e mais de 292 mil casos da doença. Destes, 331 são considerados graves, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. 

 


Sobre a Dengue


A Dengue é uma doença infecciosa febril aguda, que pode se apresentar de forma benigna ou grave, dependendo de alguns fatores como o vírus envolvido, uma infecção anterior e problemas individuais ligados a doenças crônicas (diabetes, asma brônquica, anemia falciforme).

 

O Aedes aegypti é o nome científico de um mosquito ou pernilongo que transmite a Dengue, febre amarela urbana, além da Zika e da Chikungunya, doenças chamadas de arboviroses. Possui uma característica que o diferencia dos demais mosquitos, que é a presença de listras brancas no tronco, cabeça e pernas.

 

 

Serviço – Campanha de engajamento contra a Dengue

Dia: 18/04

Estação: Osasco (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda)

Horário: 10h às 16h

 

Dia: 23/04

Estação: Barueri (Linha 8-Diamante)

Horário: 10h às 16h

 

Dia: 25/04 

Estação: Jardim Belval (Linha 8 -Diamante)

Horário: 10h às 16h

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados