Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de abril de 2024

Estação Hospital São Paulo, da Linha 5-Lilás, recebe campanha de conscientização sobre autismo


Atividade é mais uma etapa da parceria da ViaMobilidade com o Instituto PENSI no abril azul
 

 

Neste abril azul, mês que marca a conscientização, inclusão e respeito a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), a Estação Hospital São Paulo, da Linha 5-Lilás, abriga mais uma ação do programa “Autismo e Realidade”, realizado pelo Instituto PENSI (Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil), com uma equipe que distribuirá cartilhas e prestará orientação ao público sobre o autismo, nesta quarta-feira (17), das 10h às 14h.

 

A Estação Hospital São Paulo também abriga uma mostra, do mesmo programa, referente ao autismo, quebrando paradigmas e informações falsas a respeito do transtorno. No verso de cada painel, há uma criança, comprovando o que é verdade sobre o tema. A exposição, também presente na Estação Paulista Pernambucanas da Linha 4-Amarela, fica à disposição dos passageiros até 1º de maio. 


Parceria com IJC  


Além da parceria com o Instituto PENSI, a ViaMobilidade abraçou mais uma causa, desta vez com o IJC (Instituto Jô Clemente), para um projeto piloto na própria Estação Hospital São Paulo, visando a aplicação de uma comunicação mais acessível e de fácil compreensão nas dependências da Linha 5-Lilás. A proposta conta com o apoio e sugestões de integrantes da Autodefensoria da entidade, formada por pessoas com deficiência intelectual e TEA. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados