Na era das redes sociais, muitos artistas enfrentam o grande desafio de conseguir viralizar. O especialista em distribuição digital, Jeff Nuno, revelou 5 dicas imperdíveis de como viralizar nas redes e fazer sua música ir direto para o topo das paradas de sucesso.
1- Conteúdo original
De acordo com Jeff, a dica número um é que o artista preze sempre pelo
conteúdo original. "Não fazer mais do mesmo. Muitas vezes fui surpreendido
por clientes que tinham algo novo e que esse algo novo era justamente o que fazia
com que a música tivesse um potencial de viralizar", disse.
Um ótimo exemplo é a música "Bumbum granada". Eu lembro quando eu
escutei bumbum granada pela primeira vez, não tinha nem vídeo no YouTube, a
música nunca tinha sido lançada. Mas chamou muita atenção por causa da voz do
cara. A voz dele era uma voz diferente", relembrou.
2- Observe tendências
Segundo o especialista, uma segunda ótima dica é sempre observar as
tendências e o que está mais dando certo no momento. "É preciso ver o que
está pegando, o que é a coisa do momento. Não adianta só a coisa ser original,
mas também 'conversar' com as tendências do momento", afirmou.
3- Saiba como expandir
A terceira é saber como você vai gerar o que você tem e fazer com que isso se
expanda. "O círculo que você consegue atingir deve ser pensado
estrategicamente. Você precisa atingir determinado público, chegar a lugares
determinados e para isso, é preciso ter estratégia", ponderou.
4- Faça colaborações
Segundo Nuno, os "feats" são uma estratégia muito importante para
conseguir viralizar. "Estude as collabs que você vai fazer. Estude as parcerias
que você quer ter para que sejam estratégicas. A Anitta começou fazendo
uma parceria com um artista daqui, com outro dali, e com artistas que não eram
tão grandes assim. Anitta começou com alguns artistas que não eram assim
tão super influentes, mas isso foi abrindo portas para ela até o momento que
ela fez com uma aluna, por exemplo", relembrou.
5- Seja perseverante
A quinta coisa que o especialista em distribuição digital afirmou que acha
fundamental é que o artista seja perseverante. "Tenha perseverança, seja
persistente. Fale com Deus para te dar persistência. Estratégica, tempo,
equipe, colaborações... Tudo isso é muito importante para conseguir chegar lá,
mas precisamos também de persistência. Às vezes, realmente existe o fator
sorte, mas na maioria das vezes é persistência e perseverança", contou.
Jeff Nuno -
especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em
música e MKT. O empresário mergulhou de cabeça no mercado do streaming e desde
o final de 2018, ele passou a gerenciar seus próprios negócios de
distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha,
Brasil e Estados Unidos. Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o
sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades
influentes no mundo digital. Atualmente, Jeff Nuno é dono da Lujo Network.
Nenhum comentário:
Postar um comentário