Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Cinema, Teatro e Esportes estão na programação de Fevereiro no Sesc Bom Retiro

 Atividades gratuitas para crianças, em diversas linguagens


Cia La Leche estreia o espetáculo Vambora!


 

Sesc Bom Retiro apresenta programação gratuitas para crianças em fevereiro. São atividades em diversas linguagens como artes cênicas, cinema, esportes e literatura. As atividades são todas gratuitas para crianças, inclusive o teatro, onde crianças até 12 anos não pagam.


Em cinema, o Cine Meninada apresenta aos sábados e excepcionalmente na segunda-feira, dia 28, filmes infanto-juvenis para as crianças curtirem e viverem o cinema desde cedo, são sessões gratuitas, sempre ao meio-dia.

Em artes cênicas, a cia La Leche, recebemos a estreia do espetáculo Vambora!, Esta é a terceira parte de uma trilogia que iniciou com o tema da educação pública no Brasil (Salve, Malala!), seguiu com a identidade de gênero na infância (Existo!) e agora a devastação da natureza.

Parte do Sesc Verão, a vivência Jogos de Tabuleiro, tem a proposta de fazer a criança brincar e desenvolver os sentidos da mente. O Sesc Verão chega à 27ª edição com o tema "Lazer levado a sério". Realizado desde 1995, nos meses de janeiro e fevereiro, em todas as Unidades do Sesc São Paulo, tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas e busca promover a cultura esportiva, bem como motivar as pessoas para a inclusão de esportes e atividades na vida diária, com foco no bem-estar e na qualidade de vida.

O programa Espaço de Brincar é um conjunto de diretrizes, parâmetros e conceitos que orientam ações voltadas à primeiríssima e primeira infância (bebês e crianças até 6 anos), adultos de referência, gestantes e públicos interessados nas temáticas, pautado na educação permanente e não-formal, lazer, vínculo afetivo, convivência, cidadania e sustentabilidade por meio de diversas linguagens e formatos.

Em literatura, a biblioteca segue aberta com empréstimo de livros em um acervo com mais de 4 mil exemplares. O acervo para crianças, bebês e jovens é recheado de pequenas grandes obras, livros com ilustrações potentes, textos marcantes, temas importantes, com muitos personagens nacionais, internacionais, animais e sobrenaturais, de reinos diversos e fantásticos, todos eles escritos e desenhados por gente que entende de leitores.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA FEVEREIRO

Mogli - O Menino Lobo 2
(Direção: Steve Trenbirth. Austrália e Estados Unidos, 2003, 72 min.)
Mogli, uma criança selvagem, cresceu em uma vila rural. Ele foge e volta à selva para ficar com seus amigos animais, como o amável urso Balu. O desaparecimento de Mogli preocupa sua família. Por isso, sua meia-irmã, Shanti, viaja para a selva para encontrá-lo. Mas nem tudo por lá está bem. O velho inimigo de Mogli, o feroz tigre Shere Khan, captura Mogli, Shanti e Balu em um templo antigo.
Dia 5/2, sábado, das 12h às 13h15
Livre
 

Marte Precisa de Mães
(Direção: Simon Wells. Estados Unidos, 2011, 88 min.)
Milo é um garoto de nove anos com a agenda cheia. Ele precisa assistir a filmes com monstros, ler revistas em quadrinhos e fazer outras coisas divertidas. Ele certamente não tem tempo para fazer a lição de casa ou comer legumes. O garoto está cheio de ouvir a mãe reclamando sobre essas coisas. Quando Milo está para dizer à mãe que a vida seria mais divertida sem ela, os marcianos a raptam e Milo precisa resgatá-la.
Dia 12/2, sábado, das 12h às 13h30
Livre
 

Hércules
(Direção: Ron Clements e John Musker. Estados Unidos, 1997, 92 min.)
Hércules, filho dos deuses, foi capturado quando bebê por Hades e forçado a viver entre os mortais como metade homem e metade deus. Agora um adolescente, Hércules precisa realizar um rito de passagem na Terra para provar-se digno de viver com os deuses do Monte Olimpo. Com seu ajudante sátiro e corajoso Filoctetes, Hércules deve aprender a usar sua força para derrotar uma série de criaturas malignas.
Dia 19/2, sábado, das 12h às 13h40
Livre
 

Dinossauro
(Direção: Ralph Zondag e Eric Leighton. Estados Unidos, 2000, 82 min.)
Esta é a história de Aladar, um adorável dinossauro iguanodonte criado por uma família de lêmures. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando meteoros caem na Terra, transformando o que era verde e vibrante em um triste e perigoso deserto. Juntando-se a um rebanho de outros herbívoros, eles começam uma caminhada para encontrar um novo lar, lugar no qual a água e a vegetação ainda sejam abundantes.
Dia 26/2, sábado, das 12h às 13h25
Livre
 

Tá Chovendo Hambúrguer 2
(Direção: Cody Cameron. Estados Unidos, 2013, 95 min.)
Flint, agora, é reconhecido como um famoso inventor. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e cria perigosas comidas animalescas mutantes, ele decide tentar salvar o mundo.
Dia 28/2, segunda, das 12h às 13h40
Livre
 

Sesc Verão
Jogos de tabuleiro

Com educadoras e educadores físico-esportivos
Espaço destinado a diversos tipos de jogos educativos e recreativos de mesa para todas as idades.
A partir de 3 anos
Até 13/2, sábados e domingos, às 13h30 às 17h30.

 

ESPAÇO DE BRINCAR

O programa Espaço de Brincar é um conjunto de diretrizes, parâmetros e conceitos que orientam ações voltadas à primeiríssima e primeira infância (bebês e crianças até 6 anos), adultos de referência, gestantes e públicos interessados nas temáticas, pautado na educação permanente e não-formal, lazer, vínculo afetivo, convivência, cidadania e sustentabilidade por meio de diversas linguagens e formatos. As interações acontecem com diversos brincares por meio de acervos e contam com a mediação de equipes infantojuvenis que elaboram atividades junto a públicos de vínculos plurais em ambientes lúdicos que agregam princípios estéticos, educativos e recreativos.  Compõe o Programa, também, as ações em rede: Semana Mundial do Brincar (conscientização sobre a importância do brincar) e o Cuidar de Quem Cuida (sensibilização da sociedade sobre as implicações do ato de cuidar).

A duração das visitas será de 40 minutos, nos seguintes horários:

- Terça a sexta: 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h
- Sábados: 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h
- Domingos e feriados: 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h

Importante:

- A tolerância é de 15 minutos de atraso, se não comparecer, a vaga será liberada;
- Seguimos com os protocolos sanitários, com a capacidade reduzida de até 6 pessoas, e intervalos para higienização;
- Continua valendo a necessidade de uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos

LITERATURA 

O acervo da nossa biblioteca é composto por literatura infantil e juvenil, literatura estrangeira, literatura brasileira, quadrinhos, ciências sociais, biografias, culinária, música e história. Este serviço está disponível para todos os públicos. Todo o acervo da Rede Sesc de Bibliotecas está disponível para consulta online no site www.sesc.com.br/bibliotecas

Horários
De terça a sexta, das 10h30 às 19h30. Sábados, das 10h às 18h30, domingos e feriados das 10h às 18h. 


TEATRO

Vambora! - Cia La Leche
Por meio de três paisagens diferentes, o espetáculo apresenta distopias em que personagens vivendo em seus limites, buscam por meio da imaginação, novas possibilidades e espaços para se viver. Primeira Paisagem: Uma espantalha e um espantalho estão presos em sua função. A única paisagem que resta é uma linha de trem e uma árvore seca. Há um sol forte em suas cabeças. Diante da impossibilidade de ação dada pelas suas naturezas, eles buscam o que ainda podem fazer como maneira de valorar o tempo presente. É por meio da imaginação que criam um outro mundo e desconstroem o que estão inseridos. Segunda Paisagem: Uma pinguim e um pinguim caminham em busca do oceano. Eles perderam a trilha que os levariam de volta para casa, e em meio a suas expectativas de vida e sobrevivência, encontram no céu a possibilidade de partirem para uma outra galáxia. Terceira Paisagem: Uma velha e um velho, últimos sobreviventes do planeta, vivem dentro do corpo de uma baleia jubarte. Eles estão perdendo a memória, e entre lembranças e esquecimentos, celebram um aniversário sem saber ao certo de quem é, enquanto a baleia encalha na beira de uma praia.

Esta é a terceira parte de uma trilogia que iniciou com o tema da educação pública no Brasil (Salve, Malala!), seguiu com a identidade de gênero na infância (Existo!) e agora a devastação da natureza.

Ficha Técnica: Dramaturgia - Alessandro Hernandez. Direção - Cris Lozano. Elenco - Alessandro Hernandez e Ana Paula Lopez. Cenários e Adereços - Julio Dojcsar. Figurinos - Chris Aizner. Iluminação - Grissel Piguillem. Trilha Sonora Original – Morris. Produção - Cia. La Leche

A Cia La Leche, Em 2021 a cia comemorou o 15º ano de sua criação. Nestes anos reuniu parcerias de artistas e colaboradoras e colaboradores que construíram uma trajetória voltada para crianças e jovens tendo como matéria inicial de pesquisa uma fonte literária, uma biografia ou uma ideia materializada em texto ou mesmo um texto previamente escrito. Os processos criativos orientados pela diretora Cris Lozano sempre tiveram como princípio a exploração da narrativa como matéria da atuação, se valendo da investigação da palavra como corpo e do corpo como palavra. O projeto atual da Cia iniciou-se com o desejo de se fazer uma trilogia com os conceitos: Educação pública no Brasil (Salve, Malala!), Identidade de gênero na infância (Existo!) e a devastação da Natureza (Vambora!). Este último texto da trilogia, e a base desse projeto de produção, foi escrito na condição de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus e, reflete sobre o momento do planeta em relação à Natureza, a destruição do ser humano pelo próprio ser humano e a separação irresponsável do homem em relação à natureza.
Livre.
De 6/2 a 6/3, domingos, às 16h
Dia 27/2, domingo, às 12h
R$ 24 (Inteira) e R$ 12 (Meia e Credencial Plena).
Grátis para crianças até 12 anos.


Ingressos para teatro

Os ingressos para espetáculos no Sesc São Paulo são vendidos na semana do espetáculo, na terça-feira, a partir das 14h, pelo portal sescsp.org.br/bomretiro e na quarta-feira, a partir das 17h, pela Rede Ingresso Sesc, presencialmente em todas as Unidades do Sesc SP.


Comprovante de vacinação

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto. O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade. Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.


Estacionamento

O estacionamento do Sesc oferece espaço para pessoas com necessidades especiais, carros de baixa emissão, carros elétricos e bicicletas. A capacidade do estacionamento é limitada. Os valores são cobrados igualmente para carros e motos. Entrada: Alameda Cleveland, 529.

Valores: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2 por hora adicional (Credencial Plena) 
R$ 12 a primeira hora e R$ 3 por hora adicional (Outros). Valores para o público de espetáculos. R$ 7,50 (Credencial Plena). R$ 15 (Outros).

Horários: Terça a sexta: 7h30 às 20h. Sábado: 10h às 20h. Domingo: 10h às 18h. IMPORTANTE: Em dias de espetáculos o estacionamento funciona até o término da apresentação.


Transporte gratuito

O transporte gratuito partindo da estação da Luz em dias de espetáculos. O embarque e desembarque ocorre na saída CPTM/José Paulino/Praça da Luz. Horários: Ida > Sexta e sábado, das 17h30 às 19h50. Domingo das 13h às 15h50. Volta > Ao término do espetáculo de volta à Estação Luz.


SERVIÇO

Sesc Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro
sescsp.org.br/bomretiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados