Companhia já
realizou 14 webinars a respeito de importantes tendências ligadas ao setor.
Vídeos já somam mais de 20 mil visualizações
Big data, machine learning e Internet of Things
(IoT). Está aí um conjunto simples de novas tecnologias que estão afetando
todos os setores da economia em nível global e devem exigir mão de obra
qualificada em breve. A indústria, evidentemente, não é uma exceção. Um estudo
conduzido recentemente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
mostra que “novas profissões”, como condutores de processos robotizados, devem
crescer 22,4% até 2023.
Ao observar essa demanda crescente, a Mitsubishi
Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, tem
investido de maneira contínua em capacitação gratuita, principalmente em
aprendizado à distância via webinars. As apresentações virtuais são realizadas
mensalmente com média de quarenta minutos de duração e englobam temas variados,
desde “indústria 4.0” até soluções bastante específicas, como “o aproveitamento
de energia regenerada por motores elétricos”.
“Entendemos que essa é uma ferramenta eficaz para
ajudar a elevar o nível de conhecimento dos profissionais brasileiros,
aumentando suas chances de colocação profissional”, afirma Helio Sugimura,
gerente de marketing da Mitsubishi Electric.
Somente no período entre 2018 e 2019, a companhia
já disponibilizou 14 apresentações on-line, que já somam mais de 20 mil
visualizações. A aceitação do conteúdo por parte dos “alunos” mostra que a
iniciativa está no caminho correto: 96% deles avaliam a experiência como
positiva (“boa” ou “muito boa”).
As inscrições são realizadas gratuitamente pelo site
da companhia, e há possibilidade de interagir com os apresentadores durante as
sessões. Após a exibição ao vivo, o conteúdo é disponibilizado no canal do
Youtube da própria companhia: MitsubishiElectric.com.br/Youtube.
Conhecimento também em sala de aula
Além das apresentações on-line, a Mitsubishi
Electric oferece treinamentos de capacitação presenciais, na sua sede em
Barueri (SP). Também de forma gratuita, as turmas aprendem de forma prática, as
soluções oferecidas pela companhia, como CLPs, IHMs, robôs, inversores de
frequência, software supervisórios, entre outras. Em 2018, mais de 750 pessoas
foram treinadas e para este ano, a meta é chegar a 1 mil.
“A Mitsubishi Electric procura oferecer os
melhores produtos e soluções nos mercados em que atua para melhorar a
produtividade dos clientes. Acreditamos que a formação de profissionais é uma
das bases para conquistar esse objetivo no longo prazo”, finaliza Sugimura.
Mitsubishi Electric Corporation
Nenhum comentário:
Postar um comentário