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quarta-feira, 17 de julho de 2019

Press Manager ajuda a resolver o maior dilema da divulgação

 Divulgação


Sabe aquela sensação de trabalhar o mês inteiro e, no final dele, ter a sensação de que o resultado não veio? A solução pode ser ajustar o foco e usar a ferramenta certa!


Quem trabalha com divulgação sabe o quanto é estressante lidar com a equação tempo de trabalho x resultados conquistados. Muitas vezes, se trabalha duro o mês inteiro e o relatório simplesmente não aparece, ao menos não na mesma medida das nossas expectativas. Uma das saídas pode ser unir o planejamento estratégico e usar ferramentas que ampliem resultados.

A Press Manager, primeira empresa do mercado com plataforma completa para gestão do serviço de comunicação, que permite criar planos de divulgação mais assertivos e de olho nas métricas, explica por que essa equação entre tempo e resultado pode ser tão difícil de se resolver:
  1. Nem sempre, a informação que o cliente considera perfeita é vista com os mesmos olhos pela imprensa;
  2. Há cada vez menos espaço, e o foco é nas divulgações que geram mais interesse ao público final;
  3. Depois de conseguir uma grande matéria, podemos ficar um bom tempo sem ser escalados como fonte para outra;
  4. Há quem acredite que, simplesmente por contratar uma assessoria, tenha garantias de resultados. Mas follow-up não é chancela de publicação;
  5. Muita gente ainda usa fórmulas prontas, sem se ater ao resultado efetivo que o cliente deseja. Ter essa resposta pode ajudar a construir estratégias mais eficientes.
“As mudanças do mercado aconteceram de forma tão rápida e com um volume tão grande nos últimos anos, que a relação entre imprensa, agências e empresas acabou ficando estremecida”, explica Eduardo Rocha, CEO da Press Manager. “De um lado, jornalistas estressados pelo pouco tempo para encontrar boas fontes e construir boas matérias, de outro, assessores estressados pela exigência de resultados em um mercado mutante, e empresas com uma confiança decrescente no serviço de divulgação”, lembra.

Mas Eduardo lembra que divulgar é preciso e construir autoridade passa, sim, por uma relação mais próxima e amigável com a imprensa: “se você não conta quem é, muitas vezes, acaba sendo invisível para boa parte do seu mercado consumidor. Por isso, entender as reais necessidades de cada ponta desse mercado é tão importante, para construir planos de comunicação que possam abranger variadas frentes e atingir públicos diversos”.

Sabendo disso, a Press Manager lançou o Press Voice, um app dirigido aos jornalistas, totalmente gratuito e que oferece fontes de imprensa: “nosso intuito é diminuir a distância entre assessores e redação, mas com muito menos estresse do que o gerado pelo follow-up”, explica Eduardo. Segundo ele, o Press Voice nasceu para ajudar a diminuir o dilema das assessorias: “com a ferramenta, os jornalistas também podem pedir fontes e tirar dúvidas com os assessores. Otimizamos o tempo de todos e estamos crescendo em ritmo acelerado por causa disso”, revela. O Press Voice já tem mais de 2 mil fontes de imprensa cadastradas.





Press Manager 

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