Divulgação |
Sabe aquela
sensação de trabalhar o mês inteiro e, no final dele, ter a sensação de que o
resultado não veio? A solução pode ser ajustar o foco e usar a ferramenta
certa!
Quem trabalha com divulgação sabe o quanto é
estressante lidar com a equação tempo de trabalho x resultados conquistados.
Muitas vezes, se trabalha duro o mês inteiro e o relatório simplesmente não
aparece, ao menos não na mesma medida das nossas expectativas. Uma das saídas
pode ser unir o planejamento estratégico e usar ferramentas que ampliem
resultados.
A Press Manager, primeira empresa do mercado com
plataforma completa para gestão do serviço de comunicação, que permite criar
planos de divulgação mais assertivos e de olho nas métricas, explica por que
essa equação entre tempo e resultado pode ser tão difícil de se resolver:
- Nem sempre, a informação que o cliente considera perfeita é vista com os mesmos olhos pela imprensa;
- Há cada vez menos espaço, e o foco é nas divulgações que geram mais interesse ao público final;
- Depois de conseguir uma grande matéria, podemos ficar um bom tempo sem ser escalados como fonte para outra;
- Há quem acredite que, simplesmente por contratar uma assessoria, tenha garantias de resultados. Mas follow-up não é chancela de publicação;
- Muita gente ainda usa fórmulas prontas, sem se ater ao resultado efetivo que o cliente deseja. Ter essa resposta pode ajudar a construir estratégias mais eficientes.
“As mudanças do mercado aconteceram de forma tão
rápida e com um volume tão grande nos últimos anos, que a relação entre
imprensa, agências e empresas acabou ficando estremecida”, explica Eduardo
Rocha, CEO da Press Manager. “De um lado, jornalistas estressados pelo pouco
tempo para encontrar boas fontes e construir boas matérias, de outro,
assessores estressados pela exigência de resultados em um mercado mutante, e
empresas com uma confiança decrescente no serviço de divulgação”, lembra.
Mas Eduardo lembra que divulgar é preciso e
construir autoridade passa, sim, por uma relação mais próxima e amigável com a imprensa:
“se você não conta quem é, muitas vezes, acaba sendo invisível para boa parte
do seu mercado consumidor. Por isso, entender as reais necessidades de cada
ponta desse mercado é tão importante, para construir planos de comunicação que
possam abranger variadas frentes e atingir públicos diversos”.
Sabendo disso, a Press Manager lançou o Press
Voice, um app dirigido aos jornalistas, totalmente gratuito e que oferece
fontes de imprensa: “nosso intuito é diminuir a distância entre assessores e
redação, mas com muito menos estresse do que o gerado pelo follow-up”, explica
Eduardo. Segundo ele, o Press Voice nasceu para ajudar a diminuir o dilema das
assessorias: “com a ferramenta, os jornalistas também podem pedir fontes e
tirar dúvidas com os assessores. Otimizamos o tempo de todos e estamos
crescendo em ritmo acelerado por causa disso”, revela. O Press Voice já tem
mais de 2 mil fontes de imprensa cadastradas.
Press Manager
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