Pesquisar no Blog

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Cirurgias e procedimentos estéticos recomendados durante o inverno


Com a chegada do inverno, é comum a procura por cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos que requerem cuidados especiais com a pele, principalmente com relação ao sol.  E foi pensando nesta estação, que o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, relacionou algumas cirurgias mais indicadas para este período.
Lifting Facial (cirurgia da face):
Indicado para quem deseja ter o rosto com uma aparência mais jovem e com a expressão suave e natural.  O lifting facial corrige a flacidez do rosto, rugas, além de fazer um reposicionamento da estrutura da face. Para um efeito mais duradouro e para retardar o envelhecimento, recomenda-se um tratamento específico, como por exemplo o Laser CO2.

Resurfacing a laser CO2:
resurfacing a laser CO2 ou peeling a laser CO2 é uma técnica de rejuvenescimento facial indicado para o tratamento de diversos tipos de problemas existentes na pele do rosto, como linhas na testa,  áreas dos olhos e boca, rugas de expressão, manchas, melasma, cicatrizes decorrentes de acne, entre outros fatores decorrentes da exposição solar sem o uso de protetor. À medida que o procedimento é realizado, o laser de alta potência danifica as camadas mais externas da epiderme, descamando durante a cicatrização. Por essa razão, a pele fica levemente vermelha por aproximadamente 30 dias, sendo necessário protegê-la da exposição solar e utilizar protetor com FPS 30.

Peeling Facial:
Muito procurado para quem deseja retardar os efeitos do tempo e manter os traços da juventude. Dependendo do nível de intensidade do tratamento, é possível reverter quadros de manchas, perda de elasticidade e envelhecimento precoce. Além de remover as células mortas da camada superficial, o peeling sensibiliza a epiderme para estimular a derme, que é a camada mais profunda da pele e que será responsável por reais mudanças na face. O tratamento pode ser realizado por qualquer pessoa e não há contraindicações.

Blefaroplastia

 

Com o passar do tempo, é comum a presença de flacidez e o excesso de pele e bolsas de gordura e saliências sobre as pálpebras. Estas alterações podem ser vistas pelas dobras e pelo curvamento dessa região, dando um aspecto de tristeza ou cansaço no rosto. A blefaroplastia retira o excesso de pele e reduz as bolsas de gordura, deixando as pálpebras lisas e com um aspecto jovial e alegre.

 

Uma das orientações após a realização de qualquer uma dessas cirurgias/procedimentos está diretamente relacionado ao sol. “Recomenda-se a  exposição solar somente após 60 dias da cirurgia, além do uso de óculos escuros e protetor FPS 30 ou mais, salienta o Dr. Cassol.


Dr. Marco Cassol - cirurgião plástico especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de 15 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e conta com especializações em cirurgia para a redução de mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, entre outras. Site: www.marcocassol.com.br

Um comentário:

Posts mais acessados