Pesquisar no Blog

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Projeto de lavabo reúne tendências de decoração para 2019





Composições bicolores, superfícies foscas e esmaltadas, texturas, contrastes e decorações expressivas, são algumas das tendências inovadoras para compor banheiros e lavabos em 2019. A reforma destes espaços, geralmente, demanda mais tempo e dinheiro comparado a outros ambientes da casa e, por conta disso, as novidades para estes espaços se desenvolvem com mais lentidão.

No entanto, no próximo ano, diferentes estilos se farão presentes no mesmo arranjo e a mistura de elementos vai renovar muitas composições. “Combinar diferentes padrões e formas geométricas dentro de um lavabo, por exemplo, garante uma inevitável atração visual e, decorações expressivas serão muito bem-vindas”, contam as arquitetas Andreia Hernandes e Pilar Hernandez da AHPH Arquitetura. 

No projeto executado pelas profissionais, algumas das novas novidades puderam ser combinadas e o ambiente de 4m² transformado pelas arquitetas, esbanja originalidade em seus detalhes. Como resultado os moradores conseguem desfrutar de uma decoração moderna e sofisticada.

“A harmonização entre superfícies foscas e esmaltadas será um dos pontos em destaque para os novos arranjos”, alerta Pilar. A pedra natural de mármore bege que se estende sobre toda a área da bancada, divide espaço com a faixa amadeirada na cor preta que perpassa ao longo de todas as extremidades do lavabo. Inclusive, se moldando a pia que, por sua vez, traz um design arredondado disposto às linhas retas do restante da superfície, evidenciando o jogo de formas.


Diferentes contrastes, inclusive se tratando de revestimentos, ganham força e composições com mais de uma cor poderão ser observadas. O mosaico de pastilhas é uma tendência bastante usada atualmente, contudo, ela permanece firme no próximo ano, “a diferença é que poderão ser combinados com o papel de parede, principalmente com formas geométricas e em cores que remetem à natureza, como o verde-floresta”, sugere Andreia. 

A decoração é a peça-chave para certificar conforto e beleza a qualquer ambiente, e as novas tenências são capazes de unir perfeitamente os dois conceitos.





Foto: J. Vilhora





AHPH Arquitetura
@ahpharquitetura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados