Pesquisar no Blog

sábado, 13 de outubro de 2018

Especialistas do Senac EAD dão dicas de maquiagem e penteados para noivas


Instrutoras destacam o melhor para cada momento, diferentes opções, estilos e como combiná-los; sugestões devem estar dentro do que a noiva deseja

Há quem diga que a primavera é a nova estação do ano preferida pelos casais que desejam se casar, desbancando maio, o tradicional “mês das noivas”. Um dos motivos pode ser a oferta mais abundante de flores nesta época do ano, além das temperaturas mais amenas e mais quentes como no verão. Aberta a “nova” temporada dos casamentos, especialistas do curso Maquiagem e Penteados para Noivas, da WEB-TV do Senac EAD, selecionaram dicas essenciais para quem está em fase de organização para o grande dia e também para quem atua profissionalmente na área.  


Romantismo e leveza

As preferências e o jeito de ser da noiva devem determinar a escolha do look, segundo Bruna Lorena de Lima, especialista em maquiagem do curso Maquiagem e Penteados para Noivas. Entre as tendências em alta, está o gloss labial, com brilho na medida certa, e a maquiagem mais romântica, que leva os tons de rosa tanto nos lábios quanto nos olhos. “O ideal é que a pele esteja o mais natural possível, sem acabamentos pesados e com contornos faciais mais leves”, sugere. 


Invista na durabilidade

A produção deve resistir a mudanças de temperatura, de ambientes e a muitas emoções. Para que ela dure a festa toda, os cuidados devem começar na preparação da pele. “Siga todos os passos de limpeza, tonificação e hidratação com produtos para o seu tipo de pele e de boa qualidade. A água termal também é uma ótima aliada”, explica Bruna. Ela recomenda, ainda, que todos os itens utilizados – base, corretivo e máscara de cílios – sejam à prova d’água. “Teste esses produtos no dia a dia e assim saberá a durabilidade média de cada produto”, comenta a especialista.


Beleza e praticidade

A personalidade também conta na escolha do penteado, assim como o modelo do vestido. Ambos devem estar em harmonia. “Se for mais trabalhado com pedrarias, decote ou rendas, o penteado deve ser mais simples, para que fique em destaque. Se tiver manga comprida ou um grande decote nas costas, o ideal é fazer um penteado preso”, orienta Marli Cruz Lucio, especialista na área de penteados do curso Maquiagem e Penteados para Noivas.  


Opções para todos os gostos

Para os penteados, estão em alta os coques de diferentes modelos – alto, baixo, com risca central – ou o messy hair, com mechas soltas que molduram o rosto e dão um ar jovial e moderno. Cabelos soltos, lisos, com babyliss, ou ondulados aproveitando o volume para dar um look natural também são boas opções. Marli destaca outras opções ideais para qualquer ocasião como a trança e o rabo de cavalo baixo, que é sofisticado e ainda pode ter uma texturização nas pontas para arrematar.


Aposte nos acessórios

Quem deseja um visual de princesa, pode optar por tiaras ou coroas. Para isso, é preciso escolher um penteado que ofereça sustentação ao enfeite. “O cabelo tem que estar preso e estruturado, um coque alto e volumoso, ou de trança, ou um cabelo cascata”, orienta Marli. As fitas também estão conquistando as noivas, principalmente as que curtem um visual mais romântico e retrô, assim como as pérolas e os pontos de luz, presos à ponta dos grampos para adornar coques, tranças, etc.


Produção para a hora certa

Para cerimônias durante o dia, o ideal são maquiagens leves e discretas, enquanto à noite, vale apostar em produções mais elaboradas, com mais glamour. Bruna lembra que dá para carregar mais cores na maquiagem dos olhos, com sombra preta, desde um esfumado até o olho preto, e lábios nude. “É importante dosar bem o iluminador, pois as luzes do ambiente poderão alterar no resultado da maquiagem e das fotos”, lembra a especialista. Assim como a maquiagem, penteados durante o dia são mais simples, como as tranças e os semipresos, enquanto à noite é permitido mais brilho, produções elaboradas e visuais impactantes e ousados. 


           Previna-se dos imprevistos 

A produção da noiva tem de ser feita com calma, e o ideal é planejar tudo com antecedência. “Ao tirar o dia para fazer isso, você poderá fazer tudo tranquilamente e, assim, estará mais atento para resolver imprevistos. Dará até tempo para definir com a noiva o que ela gostaria de mudar de última hora, por exemplo, e o resultado também será o esperado por todos”, aconselha Bruna.






Senac EAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados