Pesquisar no Blog

sábado, 13 de outubro de 2018

Prontas para arrasar


Marcia Simões, da Eden Clinic, dá dicas de como ter uma unha saudável, forte e bonita, pronta para arrasar
 
Um desejo de quase todas as mulheres é ter uma unha saudável, bonita e forte. Mas, qual será o segredo para isso?

A Dra. Marcia Simões, diretora técnica da Eden Clinc, comenta que no organismo tudo é interligado: “Para que as unhas estejam com ótima saúde, é necessário que todo o nosso corpo esteja com seus nutrientes em quantidade adequada, pois a pele, a unha e o cabelo, são anexos ‘menos importantes’ quando comparados aos órgãos vitais”. Segundo Marcia, as unhas só recebem nutrição adequada quando o organismo estiver regulado e saudável.

“As causas de unhas não saudáveis podem ser sinal de hipotireoidismo (unhas fracas e quebradiças), hipertireoidismo (unhas rasas, queda de cabelo), estresse, uso de medicamentos, insuficiência vascular, falta de vitamina D, falta de biotina, dentre outros”, comenta a doutora ao mesmo tempo que dá dicas importantes para a saúde:

  1. “Tenha seu kit pessoal para ir a manicure, isso evita principalmente a contaminação por micoses”;
  2. “Procure sempre manter a hidratação das unhas, o que faz muita diferença. Passe pelo menos uma vez ao dia aquele creminho em cima da cutícula”;
  3. “Ao contrário do que se pensa elas não precisam “respirar” depois do removedor de esmalte pois são formadas de queratina um tecido morto, mas precisam de dois dias em média para crescer – nesse momento utilize óleos específicos, ativos fortificantes como zinco, selênio, biotina, dentre outros”;
  4. “Se alimente de maneira saudável, principalmente com proteínas. Pois a unha é formada por queratina (proteína que dá resistência) e também por minerais como, por exemplo, o cálcio, magnésio, sódio, ferro, cobre e zinco”.
Outro ponto importante ressaltado por Marcia é o acompanhamento médico rotineiro: “Procurar orientação médica para um diagnóstico mais detalhado do seu organismo torna possível elaborar um tratamento especifico que ajude a melhorar a qualidade da sua saúde e o aspecto de suas unhas, deixando-as grandes e fortes”.





Eden Clinic                           
Dra. Marcia Simões - CRM 33207 - Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic
Tel: (41) 3501-9358
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2050, Bigorrilho, Curitiba -Pr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados