Pesquisar no Blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Cães poderão doar sangue durante encontro de raças no Golden Square Shopping


Centro de compras pet friendly promove encontro de cães da raça pug e incentiva doação de sangue 


 O Golden Square Shopping promove mais um Encontro de Raças neste domingo, 14 de outubro, e promete reunir uma turminha da pesada com cães da raça pug, a partir das 14 horas. O encontro tem como objetivo incentivar também a doação de sangue pet.

O encontro é realizado em parceria com o Grupo Pug Amigos de São Paulo e ABCD e tem enfoque social para arrecadar ração para ajudar pugs resgatados. Fundado por Sônia Blanco, o grupo organiza encontros para trocas de experiências e trabalhos sociais, como auxílio a cães abandonados e vítimas de maus-tratos.

Além do encontro, os donos de pets poderão conhecer um pouco mais sobre a leishmaniose visceral canina com palestra de Marli Pó, da campanha “Diga Não à Leishmaniose”, que irá falar sobre a segunda doença que mais mata no mundo e os cães são as maiores vítimas.

Pouco conhecida, a doação de sangue animal é feita de forma cuidadosa, obedece a critérios rígidos e é indolor. Coordenada pelo Sanimvet, primeiro Banco de Sangue Veterinário da América Latina a utilizar uma unidade móvel de coleta, a doação será das 10 às 17 horas na van que estará na Praça Externa do Golden, ao lado da entrada do shopping. Para doar, é necessário fazer um agendamento prévio via telefone (11) 3644-8805 ou (11) 9 6335-0307, falar com Adriana ou Amanda.

Para ser considerado doador, o cachorro precisa pesar pelo menos 25 kg e ter idade entre 1 e 7 anos, ser saudável, sem doenças infecciosas, ser vacinado e desparasitado, não tomar medicamento, não ser obeso. No caso da fêmea, a cadela não pode estar prenhe e nem no cio. Os tutores podem ficar tranquilos que não existem riscos na doação. O Sanimvet disponibiliza ainda os resultados dos exames, ou seja, o animalzinho solidário ganha um check-up completo já com o exame para a leishmaniose também.

A transfusão de sangue em animais acontece em casos emergenciais, como acidentes ofídicos, atropelamentos, doenças transmitidas pelo carrapato, insuficiência renal, pancreatite, intoxicação, coagulopatias (incluem distúrbios de coagulação e hemorragia) anemias por ocorrência da leishmaniose.

 


Serviço

Evento: Encontro de Raças
Data: Domingo, 14 de outubro
Horário: Doação de sangue, das 10 às 18 horas, e Encontro de Pugs, das 14 às 18 horas
Local: Espaço Pet - Golden Square Shopping – Avenida Kennedy, 700/São Bernardo do Campo, São Paulo, Piso L1
Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados