Pesquisar no Blog

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Novas tendências da cirurgia plástica


Doutor Giancarlo Dall´Olio indica os procedimentos que estão fazendo mais sucesso

Com a chegada do outono os consultórios de cirurgia plástica começam a receber um volume maior de pessoas que estão em busca do corpo perfeito. Afinal, as temperaturas mais amenas do outono e inverno são boas aliadas no conforto pós-cirúrgico além de dar tempo tranquilo para se recuperar até o próximo verão.

Todo ano a medicina estética traz novidades para saciar o desejo de homens e mulheres que estão em busca do corpo perfeito. Corpo desenhado, silhuetas atléticas e rosto em perfeita simetria continuam sendo o objetivo geral dos pacientes nos consultórios.


Seios

Este ano uma das tendências são seios menores. As próteses de silicone de muitos mililitros dão espaço para próteses pequenas com volumes entre 250 e 300 ml, resultando em seios mais naturais possível e que consequentemente possibilita uma silhueta mais longilínea.

Com a tendência de seios menores, espera-se também um aumento de cirurgias de redução mamária. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a redução de mama ocupa a quarta posição das cirurgias estéticas mais realizadas pelas mulheres brasileiras. Mesmo com a intervenção para diminuir os seios, o silicone de menor volume entra como coadjuvante na hora de corrigir a queda mamária.


Enxerto de gordura

Em 2018, quem surge com tudo nas salas de cirurgia é a lipoenxertia. Já utilizado anteriormente, o procedimento tem como objetivo aproveitar a gordura aspirada durante a lipoaspiração para preencher e dar volume a outra área do corpo que o paciente desejar. A técnica é vantajosa principalmente por ser algo natural, do próprio paciente, com menos riscos de rejeição e de rápida recuperação. A lipoenxertia pode ser utilizada em qualquer parte do corpo, mas geralmente as pacientes mulheres buscam essa alternativa para dar uma melhor forma aos glúteos.


Bumbum Levantado

Falando em glúteos, a grande novidade que até já era prevista e que vem ganhando ainda mais força nos últimos anos com a popularidade da celebridades de corpo curvilíneo como Beyonce, Kim Kardashian e Jennifer Lopez é a busca por bumbuns maiores. O desejo não é apenas um volume maior, mas também o visual levantado. Conhecido como "Bottoms Up", nos Estados Unidos, aqui no Brasil a gluteoplastia é uma cirurgia que aumenta e modela o bumbum indicado tanto para quem tem glúteos pequenos como também para quem deseja acabar com a flacidez da região.


Cirurgia para o rosto

Sobre as tendências para a face, este ano o que tomará conta dos consultórios de cirurgia plástica são os procedimentos para realçar o olhar, como a Blefaroplastia. Apesar do nome difícil de pronunciar, você sabia que essa cirurgia ocupa a terceira posição no ranking de plásticas mais realizadas no Brasil?

A blefaroplastia remove toda aquela bolsa de gordura embaixo dos olhos e retira o excesso de pele das pálpebras.

Além de tudo isso, durante este ano o público feminino e masculino estarão em busca de procedimentos cada vez menos invasivo e de rápida recuperação. Mas antes de mais nada é importantíssimo a escolha de um profissional que seja especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que no seu bate papo com ele durante a consulta tenha uma sinergia perfeita.






Doutor Giancarlo Dall' Olio - cirurgião plástico formado pela Faculdade de Medicina do ABC. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - CBC e de membro ativo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética - ISAPS, como mentor e preceptor auxiliando na formação residentes de vários países. Realiza cirurgias estéticas da face, contorno corporal e cirurgias reparadoras em mulheres e homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados