Pesquisar no Blog

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O que é importante saber no momento da escolha do imóvel ideal



Especialista lista dicas que devem ser levadas em conta no processo de compra


De acordo com levantamento realizado FipeZap, empresa responsável por analisar tendências do mercado imobiliário, o valor de venda dos imóveis caiu 17% nos últimos 3 anos, o que leva tal índice aos mesmos patamares de 2011. 

Para fazer a escolha mais assertiva no momento de comprar o imóvel é 
importante levar em consideração, além do valor final da negociação, alguns outros fatores como tamanho e tipo do imóvel, quantidade de pessoas que irão habitá-lo, quantidade de visitas esperadas e até mesmo a rotina e os gostos pessoais do comprador. Para auxiliar as pessoas com esta seleção, Gustavo Vaz, CEO da EmCasa, imobiliária digital que tem como objetivo transformar a maneira que o brasileiro compra ou vende imóvel, listou tudo o que é preciso saber sobre os tipos de imóveis e os fatores que devem ser avaliados no momento da escolha. Confira:

O principal fator a se considerar ao escolher o tamanho do imóvel

O principal fator é a quantidade de pessoas que irão residir no imóvel. Um imóvel ideal para apenas uma pessoa é bastante diferente de um imóvel para uma família de cinco membros. Há outros fatores como vida social, gosto pessoal e até mesmo necessidade de um ambiente de trabalho, porém o fator mais importante é, de fato, o número de residentes.




A presença de pets na família e sua influência nessa decisão

A presença de animais de estimação são grandes influenciadores. Animais de estimação maiores, como um cachorro de raça Labrador, necessitam um espaço físico maior, idealmente até um gramado, o que faz com que uma casa seja o imóvel mais adequado nessas condições. Animais pequenos como cachorros de menor porte são mais adaptáveis a apartamentos – nessas condições, é importante que pelo menos haja um parque ou praça perto do imóvel para passeio.


As especificações que um imóvel deve ter se a pessoa trabalha em casa

Para quem faz "home office" (trabalhar de casa), estilo muito comum entre os jovens atualmente, as especificações recomendadas são ter um ambiente moderno, agradável e confortável, pois a pessoa passará quase que a totalidade do dia no imóvel. Se possível, ter um ambiente de trabalho separado em um escritório ajuda bastante, principalmente se o proprietário tiver filhos, pois assim aumenta sua concentração e produtividade no exercício da profissão. Outro ponto interessante sobre o "home office" é a infraestrutura de limpeza comum em flats, já que como o proprietário passa muito tempo em casa, ele acaba cozinhando mais frequentemente, o que faz com que esse tipo de serviço seja bastante apreciado.


Manter a atenção em todas as características do imóvel

Características como o andar, quantidade de elevadores, ano de construção e manutenção do edifício são as vezes ignorados na hora da decisão, mas que podem influenciar bastante na vida do proprietário. Para quem trabalha em casa, por exemplo, andares baixos não são recomendados, pois pode haver barulho de parquinhos, comércio ou até ruas movimentadas com ônibus e trânsito. Para quem gosta de dormir cedo e tem sono leve, a sugestão também é buscar um andar mais alto ou apartamentos de fundos.

A quantidade de elevadores também é bastante relevante. Um prédio com muitos moradores e poucos elevadores pode acabar te fazendo perder bons 5 ou 10 minutos todos os dias, o que pode vir a ser bem estressante. O ano de construção do prédio é outro fator que pode gerar bastante dor de cabeça, já que prédios mais antigos tendem a ter mais problemas de vazamento e obras que edifícios mais novos, mas tudo bem que o edifício seja mais antigo, desde que seja realizada manutenção periódica.


Infraestrutura e vizinhança


Infraestrutura e vizinhança são grandes influenciadores. A infraestrutura é bem importante dependendo do estilo de vida dos moradores e varia de família para família. Algumas pessoas valorizam mais ter um condomínio com piscina e parquinho, enquanto outras valorizam mais academia de ginástica. A vizinhança também é algo muito importante de entender e até um pouco mais difícil de descobrir – como saber se o seu vizinho é um DJ de música eletrônica ou tem cachorros que latem o dia todo? Para responder essas perguntas é sempre válido conversar com o seu corretor ou imobiliária, pois eles são os mais capacitados para responder essa pergunta, são os que já visitaram os imóveis, conhecem a região, e podem te dizer com imparcialidade como é, de fato, a vizinhança de um determinado imóvel. A EmCasa, por exemplo, visita todos os imóveis, conversa com todos os proprietários e conhece bem a região que atua.

 Além disso, nossos corretores são remunerados com base em critérios como satisfação do cliente, o que faz com que nosso atendimento seja transparente e confiável.




 EmCasa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados