Pesquisar Blog Jornal da Mulher

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Maio Amarelo - mobilização mundial para salvar vidas no trânsito




Impulsionado pela determinação da ONU (Organização das Nações Unidas), que definiu o período de 2011/2020 como década pela redução das mortes por acidentes em 50%, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária criou, em 2014, o Movimento Maio Amarelo.

Seu objetivo é conscientizar a sociedade para a reflexão e tomada de ações que visem à mudança da realidade assustadora experimentada nas vias e nas rodovias do Brasil e do mundo. No Brasil, por exemplo, mais de 43 mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em 2014 (últimos dados consolidados disponíveis). Além disso, eles representam custos anuais da ordem de R$ 56 bilhões, que poderiam ser investidos em ações sociais.

O Maio Amarelo, que hoje mobiliza cidades de todos os estados brasileiros e de 26 países dos cinco continentes, é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.

Em 2017, para expandir a mobilização, o OBSERVATÓRIO criou o Programa Laço Amarelo, como forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro.

O programa é aberto a empresas e municípios que passarão, após a adesão, a ter o direito de utilização da marca Laço Amarelo nos canais de comunicação e produtos, etc. Terão, além disso, reconhecimento por meio de um certificado e acesso a todo acervo de pesquisas, estudos e materiais do OBSERVATÓRIO, além de peças mensais de comunicação. A adesão permite também que a marca parceira seja divulgado no site e nas mídias sociais do OBSERVATÓRIO e do Maio Amarelo, além de diversos órgãos de imprensa nacional e internacional.

A Social Profit já aderiu, assim como a 3M, Alelo, Goodyear, Lindsay, Nestlé, Volkswagen, UBER, entre outras. Quer saber mais? Acesse: onsv.org.br/programa-laco-amarelo/ e seja você também um parceiro das boas práticas no trânsito e da segurança viária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário