Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Aprenda 7 estratégias para reprogramar sua mente e nunca mais engordar



Nutricionista e coach em emagrecimento explica que somente dieta e exercícios físicos não garantem emagrecimento em longo prazo; é preciso condicionar o cérebro para obter resultado definitivo


Quem nunca conheceu pessoas que melhoraram a qualidade da alimentação, praticaram atividades físicas e, mesmo assim, não conseguiram emagrecer de forma sustentável? Isso é bastante comum, e pode até ter acontecido com você.
Segundo a Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), as atitudes pouco positivas podem prejudicar a perda de peso. A entidade aconselha adotar técnicas para auxiliar no caminho para uma vida mais saudável, com a incorporação de novas práticas no dia-a-dia.

Para a nutricionista e coach Gladia Bernardi, criadora do método Emagrecimento Consciente", transformar o cérebro é essencial para a adoção dessas novas atitudes. “A obesidade é uma doença que começa na mente”, diz Gladia, que trabalha há 16 anos com atendimento de clientes obesos.
Há sete estratégias que ela considera a base da mente voltada ao emagrecimento:

1. Traçar um planejamento

Para iniciar qualquer ‘grande projeto’ de vida, é preciso planejar. Não é diferente quando se fala em emagrecimento definitivo. “Nosso cérebro precisa de 21 a 60 dias para programar e adotar um novo hábito. Uma dica o é anotar em um papel, por exemplo, quantos quilos quer perder e em qual prazo. Esse é o primeiro passo”, ensina Gladia.



2. Manter a organização


Assim que um planejamento for elaborado, é preciso organizá-lo e segui-lo à risca. Para isso, é necessário ter disciplina. “Sempre digo aos clientes para pensar apenas no próximo passo. O cronograma feito no planejamento inicial guiará as próximas atitudes”.




3. Buscar o conhecimento correto



Fruta engorda? Preciso ter uma dieta restritiva? Essas e muitas outras dúvidas podem atrapalhar o processo de perda de peso. “Ter conhecimento sobre o que funciona ou não para emagrecer é fundamental para o sucesso. Uma das medidas necessárias, além do suporte de um profissional, é adotar pequenos cuidados no dia a dia, como checar a composição dos produtos”, exemplifica.



4. Desenvolver habilidades


“Emagrecer é como dirigir. Você nunca mais deverá se esquecer, por ser uma capacidade que, com o tempo, torna-se automática.”, compara Gladia. As instruções corretas levarão a pessoa a adquirir as habilidades necessárias, de acordo com a nutricionista. “Por isso é fundamental ter ajuda profissional.”



5. Adotar atitudes de uma mente magra


Pensamentos de autodepreciação prejudicam muito a mente e, consequentemente, o corpo. “Cessar sentimentos negativos contra si mesmo faz parte do emagrecimento consciente. Pensar que não é capaz, que tem o metabolismo lento ou que fracassará novamente são armadilhas criadas pela mente”, explica.



6. Ter clareza do que se quer


Esse item está bastante ligado ao primeiro, já que o planejamento ajuda a ter clareza sobre os objetivos em curto, médio e longo prazo. “Anotar as informações em todas as etapas ajudará a ter clareza do que se deseja, e do quanto conseguiu até então”, ensina.




Estabelecer uma meta de emagrecimento– Criar uma meta semanal, e não diária, é um dos conselhos de Gladia para o sucesso do emagrecimento. “Pesar-se diariamente pode causar muita ansiedade. Além disso, muitas vezes o metabolismo não responde de um dia para o outro”, pondera. No entanto, ela ressalta que é importante ter uma balança em casa, para não perder o controle do peso durante o processo.


 














Imagens: Shutterstock



Gladia Bernardi - Nutricionista, coach e desenvolvedora do método “Emagrecimento Consciente”, baseado na neurociência, na programação neurolinguística e em coaching. Por meio de técnicas e ferramentas pioneiras, que dispensam dietas restritivas, prescrição de medicamentos ou intervenções cirúrgicas para o emagrecimento, visa transformar profissionais da área da saúde, coaches e consultores independentes em especialistas em emagrecimento junto a pacientes. Atualmente, já formou mais de mil profissionais e é responsável pelo evento “Por um mundo mais leve”, que defende que qualquer pessoa pode emagrecer se estiver em harmonia com a sua mente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados