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quinta-feira, 21 de abril de 2016

Para que tanta pressa?




Diz um ditado que o apressado come quente ou come cru...
Atualmente, conforme dados de uma pesquisa recente de uma grande instituição corporativa, 30% dos executivos e pessoas com cargos de certa relevância dentro do mundo corporativo sofrem da doença da pressa.

Isso mesmo! A pressa é considerada uma doença quando a pessoa está refém desse sentimento. Trata-se de um distúrbio psicológico emocional na visão da medicina psiquiátrica e dos profissionais da psicologia.

Entretanto, no mundo energético sabemos que se trata de um processo auto-obsessivo espiritual, ou seja, uma parte de mim (mental) me cobrando uma postura de realizações em tempos cada vez mais rápido.

Assim, com nosso comportamento, torna-se quase impossível conviver com outras pessoas, porque estamos sempre cobrando resultados imediatos, ao mesmo tempo em que temos muita coisa para fazer ao mesmo tempo, embora seja claro que isso é impossível.

Se você anda apressado e impaciente consigo mesmo e quer saber se já está vítima desse mal, responda as perguntas abaixo e descubra seu estado energético espiritual.

1 – Está difícil de se concentrar num único tema?

2 – Estou impaciente diante do semáforo e já quero acelerar antes mesmo de o verde aparecer?

3 – Tenho tido muito mais obrigações diárias do que as horas disponíveis para realizá-las?

4 – Não tenho paciência com as pessoas que têm um ritmo mais lento que o meu?

5 – As pessoas que me cercam têm comentado que eu ando muito apressado?

6 – Meu sono anda agitado ou superficial?

7 – Tenho despertado pela manhã com a sensação de cansaço, sem vitalidade ou mesmo já acelerado pensando nas coisas que devo fazer?

8 – Ficar em filas me irrita?

9 – Quando o celular não dá sinal ou cai a ligação?

10 – Ao final do dia, me sinto exausto porque fiz muitas coisas? O dia foi puxado?

11 – Sinto-me culpado porque não fui produtivo o suficiente? Sei que poderia fazer mais e não me conformo por não ter feito?

12 – Avalio minhas realizações pela quantidade realizada ou pela qualidade?

13 – Estou necessitando demais de um “happy hour” para relaxar ou tomar alguma medicação para me acalmar?

Bem, se você respondeu positivamente a maioria das questões significa que já está necessitando de ajuda.

Mas, como sair dessa situação se o mundo corporativo, tão competitivo e insaciável cobra metas em cima de metas e tenho que fazer um esforço enorme para cumpri-las?

A Organização Mundial da Saúde, desde 1998, reconhece a doença “possessão espiritual” e fez constar no CID – Codigo Internacional de Doenças, iem F44.3.

Esse tipo de doença é um dos diagnósticos que cabem nesse item do CID. Temos múltiplas subpersonalidades inconscientes atuando em nossa memória mental, como uma voz silenciosa e que nos motiva a agir dessa forma.

Se, conseguimos estar tranquilos, sabemos que é impossível fazer tudo que pretendemos quando estamos nos sentindo apressados.

Mas não conseguimos ouvir essas vozes que nos motivam a viver apressadamente e tentando fazer tudo no mesmo instante como se o mundo fosse acabar.

Para isso existem procedimentos não invasivo para atuar no SISTEMA IMUNOLOGICO EPSIRITUAL e permitem que, por meio de técnicas terapêuticas únicas, a pessoa possa harmonizar seu estado emocional.

São técnicas simples e eficientes, que em pouco tempo de tratamento, permite que o doente encontre sua paz interior.

Não se usa medicamentos e tampouco ritualísticas durante o tratamento e, mesmo que o paciente já esteja usando medicação controlada por muito tempo, os resultados são fantásticos.

Você pode fazer tudo no tempo da pressa e ficar estressado ou simplesmente fazer o que necessita dentro do seu tempo e com prazer.

Você escolhe.



Dárcio Cavallini - Terapeuta holístico há mais de 20 anos, com cursos de especialização em Filosofia, Metafísica da Saúde, Reiki, Apometria, Impulsoterapia, Radiestesia, Radiônica e Quantiônica, Cromoterapia, Hipnose, Leader Training, Bioprogramação Mental, entre outros. Atua na área terapêutica em atendimentos individuais, grupos, ambientes comerciais e industriais. Tem como missão a disseminação do conhecimento espiritual e do trabalho que realiza e, dessa maneira, dedica grande parte do seu tempo na formação de Bioterapeutas. Dárcio tem diversos livros publicados, como Caminhando para a Luz, Fé: Esperança, compromisso, O Retirante, E nós... renascemos, SOS Espiritual e Apometria - Uma nova abordagem da desobsessão.

Samsung dá dicas para ajudar a proteger seu notebook em viagem





Mantenha seu notebook protegido com estas oito dicas de segurança

Os notebooks têm na mobilidade uma de suas principais vantagens. Mas ao mesmo tempo em que é cômodo poder levar um deles a qualquer lugar – inclusive em viagem –, usá-los em um ambiente aberto, à mercê do tempo e conectado a uma rede Wi-Fi qualquer, pode trazer alguns riscos ao aparelho e à privacidade do usuário.

Mas existem alguns cuidados que podem ajudar a conservar o aparelho e a não deixar informações expostas aos olhares de curiosos. São cuidados e medidas simples de segurança, ainda mais fáceis de aplicar graças às dicas abaixo e também a recursos exclusivos dos notebooks da Samsung, líder mundial em tecnologia. Veja a seguir:

1. Tome cuidado com redes Wi-Fi abertas. Elas podem ser criadas por mal-intencionados, que seriam capazes de interceptar o tráfego entre o notebook e o servidor do site que está sendo acessado e, assim, obter senhas e outros dados. Mesmo que o local ofereça um Wi-Fi gratuito, é melhor tomar cuidado ao se conectar. Cheque o nome da rede para ter certeza de que ela é correta e desconfie caso seja necessário fornecer muitos dados antes de conectar.

2. Carregue o notebook em uma bagagem discreta. Evite, portanto, aquelas mochilas especiais, que chamam mais atenção. Ainda assim, acomode bem o aparelho na mala que para não danificar os componentes internos, que são sensíveis.

3. Use uma senha para bloquear o notebook. Assim, caso o usuário precise se afastar por um momento, outros terão dificuldades para usar o aparelho e acessar informações sem autorização. O ideal é adotar uma combinação forte, com números, letras e símbolos – mas pode ser difícil memorizá-la. Por isso, a Samsung oferece como alternativa o Touchpad Logon, que permite desbloquear o aparelho com um “desenho” feito no touchpad.

4. Instale uma VPN, principalmente se o notebook for usado para fins profissionais. Essas redes virtuais privadas podem ajudar a impedir que eventuais invasores interceptem o tráfego de dados entre o aparelho do usuário e os servidores remotos, protegendo informações e documentos que são potencialmente sigilosos.

5. Não compartilhe pastas. Os diretórios compartilhados em rede podem ficar expostos a todos que estiverem com notebooks conectados ao mesmo Wi-Fi. Note que você pode até ter habilitado esse compartilhamento sem perceber – esta é uma das primeiras perguntas que o Windows faz quando o notebook é conectado à internet pela primeira vez.

6. Desligue a webcam e o microfone. Assim, eventuais invasores que estão distantes fisicamente (mas compartilhando a mesma rede) não conseguirão ouvir ou ver o que o usuário está fazendo, garantindo um pouco de privacidade mesmo em um local público. Em notebooks da linha atual da Samsung, é possível desabilitar a webcam e o microfone (ambos pelo firmware) com uma simples combinação de botões: Fn+F11.

7. Mantenha o notebook longe da praia. O objetivo do feriado é descansar e se divertir. Evite levar o notebook para a praia e não tenha transtornos em acidentes com água do mar e areia. Além disso, evita-se a oxidação do computador pela maresia.

Samsung Electronics Co. Ltd. - news.samsung.com.

Mortes no trânsito caem 5% no Estado de São Paulo



Mortes no trânsito caem 5% no Estado de São Paulo

Percentual é resultado da comparação entre março de 2016 e março de 2015; uma das razões para a queda é o aumento de quase 60% nas blitze da Lei Seca

Percentual é resultado da comparação entre março de 2016 e março de 2015; uma das razões para a queda é o aumento de quase 60% nas blitze da Lei Seca
Acidentes de trânsito em todo o Estado de São Paulo registraram, em março deste ano, 5% menos óbitos que março de 2015 (506 mortes contra 531 do ano passado), segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).
O número de óbitos por acidentes de trânsito em todo o Estado, no primeiro trimestre de 2016, também apresenta índice favorável. De acordo com o Infosiga-SP, de janeiro a março houve uma diminuição de 8% em relação ao mesmo período do ano passado (1.360 mortes em jan-fev-mar de 2016 contra 1.483 em jan-fev-mar de 2015).

Esses números positivos corroboram a meta do Governo do Estado, por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, de reduzir em 50% o total de vítimas fatais no trânsito no Estado de São Paulo até 2020. Objetivo esse inspirado, aliás, na Década de Ação Pela Segurança Viária (período de 2011 a 2020), estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), para chamar a atenção sobre a questão da violência no trânsito. “Ao lançar o Movimento, demos um importante passo para a redução das chamadas causas externas, uma das principais causas de mortalidade em São Paulo, no Brasil, no mundo inteiro”, declarou o governador Geraldo Alckmin.

Ações que contribuíram para a redução dos números
Dentre as iniciativas do Governo do Estado que mais contribuíram para os resultados positivos do Infosiga-SP de março, está o Programa Direção Segura. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2016 e o mesmo período do ano passado, houve um aumento de quase 60% nas blitze da Lei Seca.
Se em janeiro/fevereiro/março de 2015 foram submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro) 25.579 condutores, nos três primeiros meses deste ano foram 40.211 motoristas. A quantidade de operações de bloqueios também cresceu cerca de 5%, nesse mesmo período (de 5.695 em 2015 para 5.967 em 2016).
Outra ação do Governo do Estado que vem colaborando substancialmente para os resultados conquistados é a Operação Direção Segura Integrada. Trabalho conjunto entre as equipes do Detran.SP e das polícias civil, militar e técnico-científica, ela já aplicou 78.589 testes de etilômetro (bafômetro) em todo o Estado desde que foi lançada, em fevereiro de 2013. Ao todo, 8.173 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. Dessas, 1.324 cometeram crime de trânsito pelo teor alcoólico que o etilômetro (bafômetro) apontou. Além desses programas, os trabalhos rotineiros da Polícia Militar têm como alvo a embriaguez ao volante.
Campanhas educativas permanentes e campanhas preventivas em feriados prolongados e eventos com grande apelo para o consumo de álcool, como o carnaval, rodeios e festivais, são também fatores determinantes para os bons resultados alcançados.
Aliás, nesta quinta-feira (21), inicia-se o feriado prolongado de Tiradentes, coincidentemente Dia Nacional da Paz no Trânsito. E, para garantir a segurança nas ruas, avenidas e estradas e manter os índices favoráveis, haverá, como sempre, reforço no efetivo das polícias. “O objetivo é que haja cada vez menos acidentes em São Paulo e, consequentemente, menos óbitos. Nossos esforços têm caminhado nessa direção”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Sobre o Infosiga-SP
Lançado em 23 de fevereiro deste ano, o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP) é um relatório com informações mensais sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito, em todo o Estado. A publicação traz dados do mês anterior e os informes dos 645 municípios do Estado de São Paulo ficam disponíveis na internet, no endereço www.infosiga.sp.gov.br. O documento apresenta tipo de acidente, perfil da vítima (pedestre ou ocupante de veículo), gênero e faixa etária.
Do total de óbitos por acidentes de trânsito ocorridos em março de 2016, por exemplo, 64% foram provocados por colisões e atropelamentos; 76% envolveram pessoas do sexo masculino, e 24% eram jovens de 18 a 29 anos. Dados do Infosiga-SP deste mês ainda apontam que a maior parte das vítimas estava em motocicletas (30%).
 O Infosiga-SP é baseado na triagem e tabulação de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com o objetivo de calcular as estatísticas relativas a óbitos no trânsito. Para informações sobre acidentes com vítima, são utilizados os dados recebidos da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Ele é, portanto, uma ferramenta valiosa para mapear os acidentes e óbitos no trânsito e fornecer subsídios para que o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito possa elaborar e desenvolver políticas públicas e operações focadas em reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito, no Estado, até 2020.

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito foi lançado em agosto de 2015 e é responsável por construir um conjunto de políticas públicas para reduzir o total de vítimas de acidentes de trânsito no Estado. Ele é um desdobramento do Decreto nº 61.138/2015, que determinou a elaboração de medidas para diminuir o número de vítimas no trânsito.
A meta de redução de óbitos é de 50% em relação ao índice de 2010, ano anterior ao início da Década de Ação Pela Segurança Viária, da Organização das Nações Unidas (ONU), quando o Brasil participou como país signatário da convocação para esse esforço mundial. Naquele ano, eram registrados no Brasil, segundo o DATASUS, 22,5 óbitos por 100 mil habitantes. O objetivo é chegar, em 2020, a 11,25 óbitos por 100 mil habitantes.
“O Brasil, em 2010, tinha em torno de 23 mortes por 100 mil habitantes anualmente. A ideia é, no mínimo, reduzir pela metade essa taxa. Fundamental lembrar que nesse mesmo período o Estado de São Paulo tinha, comparativamente, menos mortes: 17 por 100 mil. Nós temos o segundo menor índice do País; só perdemos para a Amazônia”, comentou Alckmin, referindo-se a São Paulo ter fechado o ano de 2015 com 13,7 óbitos por 100 mil habitantes.
O comitê gestor do Movimento é coordenado pela Secretaria de Governo e composto por mais oito secretarias: Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos e Planejamento e Gestão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP).
Para que a meta de redução de 50% no número de vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito seja alcançada, o Governo vem intensificando esforços em atividades voltadas a educação no trânsito, segurança das vias e veículos, além de gestão nas respostas para acidentes.
Afora o esforço do Governo para baixar o número de acidentes nas vias do Estado de São Paulo, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito conta com o envolvimento da sociedade civil. São empresas engajadas na promoção de um trânsito mais seguro, entre elas Ambev, Abraciclo, Arteris, Banco Itaú, Optas, Porto Seguro e Ultra. Dentre os apoiadores, a Ambev, por exemplo, investe em tecnologia e treinamento para garantir a segurança de seus funcionários, que trabalham em uma frota de mais de 12 mil veículos, entre motocicletas, carros e caminhões. Já a Porto Seguro lançou a campanha Gentileza gera Gentileza, para evitar discussões no trânsito e incentivar a gentileza entre usuários.

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