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terça-feira, 22 de setembro de 2015

DISPUTA INÉDITA ENTRE MORADORES DE SÃO PAULO PREMIA AS FAMÍLIAS QUE MAIS ECONOMIZAREM ÁGUA




Bairros da Zona Sul fazem parte da primeira etapa da competição, que conta com a parceria da Sabesp e da LG

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), quase metade da população mundial pode enfrentar escassez de água em 2030, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%. O alarde dos reservatórios de São Paulo é uma demonstração de que a situação precisa ser tratada com seriedade e urgência por entidades públicas, empresas e pela população em geral. É nesse sentido que a Sabesp e a LG se uniram para promover a campanha Disputa de Casas São Paulo – lavando hábitos por uma consciência mais limpa.
De 22 de setembro a 22 de outubro, moradores de bairros da região Sul da capital paulista poderão se inscrever na disputa no site www.disputadecasas.com.br. Os inscritos passarão por um denso processo de reeducação de consumo que contará com workshops, distribuição de material informativo, visitas quinzenais dos promotores da campanha e acompanhamento mensal de suas contas de água. As 50 famílias que mais economizarem, em comparação ao mesmo período do ano anterior, serão premiadas com uma máquina lava & seca da LG modelo Prime Touch 10,2kg, que chega a economizar até 45%* de água em relação a uma máquina convencional, o que juntamente com os novos hábitos de consumo, vai auxiliar na economia. A entrega dos modelos será realizada pelo Submarino, loja online referência em tecnologia e inovação no e-commerce brasileiro.
Para ajudar o consumidor a economizar água, o Submarino preparou uma oferta especial. Será aplicado 10% de desconto na compra de qualquer lava e seca LG**. Basta inserir no ato da compra o código de desconto distribuído nos folders da campanha. E, comprando com o Cartão Submarino, é posssível parcelar em até 12 vezes sem juros.***
Desenvolvida para estimular os participantes a utilizarem água de maneira consciente por meio da reeducação de hábitos de consumo, a campanha pretende mostrar também como a tecnologia pode ser uma aliada importante na redução não só do desperdício da água, como também de dinheiro e de tempo.
Além da economia hídrica, financeira e da possibilidade de ganhar o prêmio, os participantes também contribuirão com o meio ambiente, pois para cada cadastro feito uma árvore será plantada na Mata Ciliar de São Paulo. "Cada árvore absorve, do ar para a terra, 3 mil litros de água, em média, controla o processo de assoreamento dos rios e auxilia na permeabilização do solo, destaca o sócio-diretor da Sagarana Comunicação, idealizadora do projeto, Guilherme Stella.
O plano é que a ação ocorra a cada seis meses em novas zonas da cidade, premiando de 50 a 100 famílias por etapa e ajudando outras milhares a incorporar hábitos conscientes de consumo de água.

TECNOLOGIA A FAVOR DO MEIO AMBIENTE
Dados da Sabesp apontam que a utilização, em conjunto, do consumo inteligente de água e de novas tecnologias chegam a economizar até 80% de água em uma residência.

Mais econômicas, as lavadoras com abertura frontal são aliadas da boa gestão da água nas residências. Exemplo disso, são os modelos de Lava & Seca Smart Care, que economizam até 45%* de água em cada lavagem, ou seja, até 600 litros por mês. “A escolha dos equipamentos pelos moradores da casa é determinante para o não desperdício. Cada vez mais, buscamos desenvolver e aprimorar as tecnologias a fim de minimizar os impactos causados ao meio ambiente e gerar economia nas residências”, afirma Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil.
O Disputa de Casas é mais um projeto da LG que envolve a preocupação com o meio ambiente. No início de 2015, a companhia firmou uma parceria com o WWF-Brasil, organização comprometida com a conservação da natureza, para conscientizar os consumidores em escolhas mais sustentáveis e que ajudam o meio ambiente. A parceria está sendo marcada por uma série de ações em torno da linha de lava & seca que pode proporcionar economia de até 600 litros de água por mês.

HISTÓRICO DE SUCESSO E RESULTADOS
Idealizada pela Sagarana Comunicação, agência especializada em projetos de comunicação de interesse público, a ação já aconteceu em Florianópolis e São Roque com resultados bem acima da expectativa. Em média, as famílias alcançaram uma economia de 30%.
Juntas, as residências das duas cidades deixaram de utilizar nada menos que 1,1 milhão de litros de água em apenas 2 meses (ou 120 caminhões pipa de 10 mil litros cada), o que seria suficiente para consumo humano de cada família participante por três anos.
E o engajamento dos moradores participantes também foi positivo para o bolso. Em média, a economia na conta mensal foi de R$ 75. Os números mostram que a reeducação traz resultados para além do período da disputa. Em ambas as cidades, mesmo após um ano do projeto, os participantes mantiveram seu consumo de água 20% abaixo do padrão praticado antes da disputa.
 “A competição cria um ambiente divertido que estimula a mobilização e a prática de novos hábitos. Isso facilita a implementação permanente de uma nova rotina de utilização de água na vida dos participantes e, com isso, define uma mudança duradoura. A Sabesp realiza, todos os anos, diversas atividades e campanhas para promover o consumo consciente da água, em especial pelo Pura (Programa de Uso Racional da Água e a Disputa) vai ao encontro das nossas diretrizes”, disse Samanta Oliveira, gerente de Gestão das Relações com os Clientes da Sabesp. 

DISPUTA DE CASAS SÃO PAULO
Quando: inscrições de 22/09 a 22/10 de 2015
Inscreva-se no site: www.disputadecasas.com.br/saopaulo 

* Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana = 612L/ mês.
**Válido do dia (22/09/2015 a 22/03/2016) para todos os modelos de Lava e Seca LG, exceto os modelos WD-W1485AD e WD-W1485ADA. Desconto não cumulativo com outras promoções. O código de desconto só pode ser usado para os produtos participantes.

***Desconto não válido para as seguintes datas: 20/10/15 até a 25/10/15; 26/11/15 até 30/11/15 e 21/12/15 até 31/12/15.

Hospital faz campanha sobre uso do marcapasso em crianças




Ação de orientação acontece pelo Dia do Portador de Marcapasso nesta quarta, dia 23

O Hospital Infantil Sabará realiza, nesta quarta-feira dia 23 de setembro, uma campanha para orientar os pais sobre o uso do marcapasso em crianças. A ação acontece em parceria com o Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (Deca) em comemoração ao Dia do Portador de Marcapasso.
Especialistas do Centro de Cardiopatias Congênitas do Hospital vão esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do aparelho com a participação de voluntários da Associação Pequenos Corações e do próprio Sabará.
Atualmente, mais de 300 mil pessoas utilizam marcapassos no Brasil e, a cada ano, cerca de 50 mil novos dispositivos são implantados, de acordo com o Deca.
Em crianças, o uso desse dispositivo é indicado em casos nos quais a frequência cardíaca é baixa. Essa frequência baixa pode ser consequência de uma patologia congênita ou secundária a uma cirurgia para correção de determinada cardiopatia.
A médica Ritmologista do Hospital Infantil Sabará Dra. Cecilia Monteiro Boya Barcaello,  espe­cialista em Estimulação Cardíaca pelo Depar­tamento de Estimulação Cardíaca (DECA) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascu­lar (SBCCV) e atual secretária do DECA-SBC­CV, esclarece abaixo as principais dúvidas das famílias sobre o tema.


1. O marcapasso de uma criança é igual a de um adulto?
Sim, não existem marcapassos específicos para crianças. O marcapasso cardíaco utili­zado em crianças é o mesmo que o utilizado em um adulto.

2. Meu filho vai ter uma vida normal? Vai po­der brincar e fazer exercícios como qualquer outra criança?
Depende. O que determina as restrições aos exercícios físicos e demais atividades é a pa­tologia que indicou o implante do marcapas­so, não o gerador em si. Se a criança tem uma patologia somente elétrica (um bloqueio atrioventricular congênito, por exemplo), ela poderá ter uma vida completamente normal e fazer exercícios físicos sem restrições.

3. Meu filho terá de trocar o marcapasso?
Sim, o marcapasso cardíaco é dotado de uma bateria e deve ser trocado a cada seis ou sete anos. Tudo dependerá da forma como o marcapasso é utilizado (a frequên­cia cardíaca, os limiares de estimulação etc.). Só um especialista em estimulação cardíaca poderá avaliar corretamente e indicar a tro­ca quando necessária.


4. Será que um dia meu filho deixará de utili­zar o marcapasso?
Provavelmente não. Essas próteses, quando indicadas, são por conta da frequência car­díaca muito baixa e, normalmente, o coração não se recupera. No entanto, só um especia­lista poderá avaliar caso a caso.

5. Como deve ser a avaliação de uma criança portadora de marcapasso?
Ela deve passar por avaliações inicialmen­te trimestrais e posteriormente semestrais com médicos especialistas, que através da telemetria com o marcapasso irão avaliar a integridade dos eletrodos e o estado da ba­teria do gerador. O especialista também vai adequar a frequência cardíaca com a idade e o desenvolvimento da criança.

6. Meu filho portador de marcapasso poderá frequentar a escola? Jogar videogame, usar o computador?
Sim, os marcapassos cardíacos sofreram uma grande transformação desde a déca­da de 1960, quando foram inventados. Hoje são próteses maravilhosas que permitem aos seus portadores uma vida sem grandes restrições (sempre na dependência da pato­logia que indicou o implante do marcapsso).

7. É verdade que existem marcapassos com­patíveis com Ressonância Nuclear Magnética?
Sim, hoje temos marcapassos compatíveis com Ressonância Nuclear Magnética. Con­sulte o especialista em estimulação cardíaca para mais informações.

8. É verdade que existem marcapassos que dão “choques no peito”? “Crianças usam este tipo de marcapasso?
Sim, estes marcapassos, são os Cardiodes­fibriladores Implantáveis ou CDIs. Eles são indicados para pacientes que sofreram pa­radas cardíacas ou possuem patologias que podem levar a uma parada cardíaca. Exis­tem crianças que utilizam essas próteses.

9. Qual a principal indicação do uso de uma marcapasso cardíaco em crianças?
A principal indicação é a frequência baixa. Essa frequência baixa pode ser por conta de uma patologia congênita (que a criança nas­ceu com ela) ou secundária a uma cirurgia para correção de determinada cardiopatia.

10. Por que em um adulto o marcapasso fica no tórax e em uma criança, na maioria das vezes, fica no abdômen (barriga)?
Tudo depende do tamanho da criança. Lem­bre-se que a criança vai crescer e que mui­tas vezes, quando o marcapasso é indicado, a criança é pequena. Dessa forma, inicial­mente o marcapasso é colocado epicárdico e o local do gerador é o abdômen. Quando a criança cresce, o eletrodo (fio que liga o ge­rador ao coração) passa a ser endocárdico e o gerador é colocado no toráx da criança.


SERVIÇO
Data: 23 de setembro de 2015
Local: Pronto Socorro – Hospital Infantil Sabará. Av. Angélica, 1987 - Higienópolis
Horário: 9h às 17h

O que significa “viver ao máximo”?




Esta é a pergunta que a Abbott está fazendo a um milhão de pessoas ao redor do mundo. Saiba por que e como.
Como seria realmente viver uma vida plena: aquela que nos enriquece e satisfaz, que gera felicidade e abre portas para conquistas? A Abbott está conversando com um milhão de pessoas do mundo inteiro para descobrir. E as respostas não são tão simples como você imagina.
Será que viver plenamente para um contador em Xangai é a mesma coisa que para um arquiteto em Nova Deli, ou um artista de rua em São Paulo? E para um operário de uma fábrica em Detroit, ou para uma mãe de primeira viagem em Berlim? No mundo extremamente conectado de hoje, que nos une das mais diversas formas, como nossas diferenças culturais, experiências de vida e personalidades influenciam o significado de viver ao máximo?
No início dessa jornada, observamos algumas tendências preliminares, como o papel que a saúde desempenha em viver ao máximo em Xangai, e a importância da família em New York. Temos que verificar se essas tendências se confirmarão quanto mais a nossa pesquisa avança pelo mundo. Algo que está ficando claro é o quão pessoal se torna quando conversamos com as pessoas sobre a vida.
Essa jornada mundial está na essência da missão da Abbott por mais de 125 anos: encontrar respostas que ajudam as pessoas a viver uma vida mais saudável e plena.
Para descobrir o verdadeiro sentido de viver plenamente, estamos pedindo para que as pessoas compartilhem como vivem ao máximo, seus modos pessoais e únicos de ver e existir para atingir o seu "máximo". Qualquer pessoa pode participar acessando www.vidaaomaximo.abbott e compartilhando o que realmente importa.
À medida que ouvirmos histórias singulares de pessoas do mundo inteiro, compartilharemos suas opiniões e as tendências que estão vindo à tona, oferecendo um recurso para que as pessoas explorem diferenças e semelhanças, obstáculos e motivações. Além disso, contaremos com especialistas e líderes intelectuais internacionais com ampla experiência, que colaborarão com comentários e conselhos inspiradores, suscitando um diálogo mais abrangente sobre saúde, realização e potencial humano.
Isso é parte do que todos na Abbott fazem diariamente: buscar e descobrir novas maneiras de melhorar a vida das pessoas ao redor do mundo, acreditando que a saúde é o primeiro passo para chegar a qualquer lugar.
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