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sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Como promover a campanha Outubro Rosa nas empresas

O Outubro Rosa é uma campanha anual que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. As organizações têm aderido cada vez mais ações em prol da campanha nas empresas. Dessa forma, promovendo mais informação aos colaboradores.

Esta é uma campanha relativamente nova no Brasil, pois ganhou destaque em 2008. A partir daí, tivemos diversas marcas aderindo a ideia e divulgando ações de conscientização. E isso é muito importante, pois mesmo com a intensificação da informação, milhares de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama todos os anos.

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo. Só em 2020 foram diagnosticados 66.280 novos casos no Brasil, com maior taxa de incidência e de mortalidade nas regiões sul e sudeste, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Estes dados são fundamentais, pois é possível entender a importância de propagar informação e incentivar o cuidado com a saúde feminina. Pois quanto antes for diagnosticada a doença, as chances de cura são maiores.

Pensando nisso, é fundamental incentivar o autocuidado das mulheres que trabalham na sua empresa, e impactando também mulheres do convívio dos colaboradores.

Trabalhar ações de incentivo, saúde e autocuidado é muito importante e tem suas vantagens, beneficiando a própria empresa. Dessa forma, promover esse tipo de ação gera principalmente:

Bem-estar no ambiente de trabalho;

Melhoram a autoestima do trabalhador;

Reduzir as faltas e afastamentos;

Geram mais engajamento;

Aproximam as pessoas por meio da empatia;

Humanizam as ações tomadas pela gestão.

Engajar os colaboradores nessas ações impacta dentro e fora da empresa, nas relações dos colaboradores com a comunidade e a família de cada um deles.

Apenas enviar e-mails ou colar cartazes na empresa não surtem tanto efeito. Por isso, criar ações é tão importante, pois a ideia central da campanha de outubro rosa nas empresas é esclarecer para os colaboradores sobre sintomas e exames preventivos da doença. E, claro, incentivar a realização periódica de exames.

Por isso, pensar em meios de envolver os colaboradores é muito importante. Dessa forma, veremos agora formas que você pode adotar para promover a campanha do Outubro Rosa.

A campanha dura todo o mês de outubro, mas você pode optar por fazer um dia D de ações ou fazer algumas durante esse período. Veja alguns meios de engajar seus colaboradores e conscientizá-los:

Realize palestras com profissionais. Esta é uma das opções mais práticas e usadas, trazer  profissionais da saúde para esclarecer pontos importantes como:

A doença em si;

O que pode provocá-la;

A importância do diagnóstico precoce;

Como deve ser realizado o autoexame;

Quem precisa fazer mamografias.

Esses assuntos somente um profissional pode tratar com maior clareza e tirar dúvidas a respeito da doença. Vale lembrar também que, falar sobre o assunto torna-o mais comum às pessoas, deixando de ser um tabu.

Para contribuir ainda mais com o assunto, convidar alguém que já enfrentou a doença pode ajudar bastante.  

Envie cartas às mulheres da empresa. Receber cartas faz bem a qualquer pessoa, por isso uma boa ideia é escrever cartas às mulheres da empresa dizendo o quanto elas são importantes e incentivando o autocuidado. Mas além disso, você pode organizar para que a empresa toda escreva cartas para mulheres que estejam em tratamento decorrente ao câncer de mama. É possível entrar em contato com o hospital de referência e para conseguir enviá-las mesmo sem conhecer as pacientes.

Promova doações a uma ONG ou instituição que combate ao câncer de mama. Boas ações são ótimas ações para promover uma causa. Organizar doações na empresa pode ser uma ação para ser agregada à campanha promovida pela organização.

Vale a pena entrar em contato com as instituições para saber que tipo de doações eles podem estar precisando. Os tipos de doações neste período geralmente são de:

Dinheiro, para custear o enfrentamento da doença;

Mechas de cabelo, para confeccionar perucas para mulheres que estão passando por tratamento;

Lenços e turbantes para amarrar envolta da cabeça;

Itens de primeira necessidade e alimentos.

Promova o dia casual rosa

Escolher um dia e peça para que toda a empresa use algum item rosa, boné, camisas, sapatos, adereços e etc. Essa é uma ótima forma de promover a campanha do Outubro Rosa nas empresas. Além disso, você pode distribuir laços da campanha, assim, mesmo quem não tenha peças rosas será incluído na ação.


Decore a empresa

Uma outra ideia é decorar e adicionar uma iluminação rosa. Dessa forma mostra que a empresa está preocupada com a saúde das mulheres e deixa todos os colaboradores mais no clima da campanha.

Essa ação é bem mais interessante se agregada com outras, pois a campanha é bem mais que usar a cor rosa. Como dito anteriormente, é informar, incentivar os exames e o autocuidado, é sobre a saúde feminina e zelar pelos colaboradores.

Pensar nessas atividades é uma forma de, além de tudo, fortalecer a cultura da sua empresa. Mostrar interesse pelas pessoas é um ato de empatia e é essencial para humanizar a marca empregadora. Assim, seus colaboradores ficam felizes e as pessoas de fora terão um impacto positivo a respeito da imagem da instituição.

 


Thaisa Batista - Graduada em Administração pela UFPR, possui MBA em Gestão Empresarial pela UTFPR e atua no planejamento, controle e gestão de equipes em projetos e processos de Recrutamento e Seleção há oito anos. Curiosa por soluções que pudessem otimizar a produtividade de selecionadores e melhorar a experiência de candidatos, fundou o Abler para ajudar a desenvolver o mercado de R&S, trazendo agilidade e efetividade nos processos seletivos.


"A medicina me ensinou que é possível tratar com remédios e tratar com amor"

Neste Dia do Médico, conversamos com profissionais que vivenciam a medicina com alegria e dedicação, apesar dos desafios da pandemia de Covid-19


O amor e a medicina caminham de mãos dadas. Essa é a perspectiva de muitas crianças e jovens que sonham em dedicar suas vidas a cuidar de outras pessoas. E a experiência diária de médicos que encaram a rotina em consultórios e hospitais já há alguns anos. Como é o caso da Dra. Vivian Milani, radiologista com especialização em mama da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi), responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde.

“Quando o paciente está seguro e feliz, ele é capaz de melhorar o seu sistema imunológico”, observa Vivian. E a médica tem razão. Estudos de função imunológica, conhecidos como psiconeuroimunologia, constataram que a proteção do corpo está diretamente ligada a fatores psicossociais. Mas, muito além dos benefícios clínicos, olhar para o paciente com empatia e desejar oferecer a ele melhor qualidade de vida são traços fundamentais para quem pretende dar seus passos na medicina.

Não à toa o Dr. João Henrique Kolling, médico de família, presidente da Associação Gaúcha de Medicina de Família e Comunidade, e membro da Doctoralia, escolheu a especialidade na qual atua. “A Medicina de Família e Comunidade permite acompanhar o paciente ao longo de sua vida, estabelecendo um vínculo médico-paciente muito forte. A possibilidade de atender crianças e adultos, fazer o pré-natal e acompanhar uma pessoa no fim de sua vida, por vezes em visitas domiciliares, é muito recompensadora”.

A relação médico-paciente, inclusive, pode ser vista por muitos como meramente condicionada a ocasiões de diagnósticos de doenças, mas fazê-la progredir para um vínculo de confiança e carinho também está entre os requisitos do bom médico.

“Alguns pacientes precisam simplesmente de alguém que os ouça com atenção e os trate com carinho. Muitas vezes precisamos cuidar do outro da melhor forma, mesmo quando não estamos nos nossos melhores momentos”, pondera o Dr. Bernardo Noya, cardiologista do Hcor – hospital multiespecialista em São Paulo.

Ao que é complementado por Kolling, “a medicina ensina a nos colocarmos no lugar dos outros e aprender com a experiência dos outros”.

E os aprendizados dos últimos anos foram intensos. Quando a pandemia de Covid-19 bateu à porta, em março de 2020, o medo do contágio pelo vírus e da transmissão a familiares acometeu, sobretudo, os profissionais de saúde. Médicos das mais diversas especialidades se viram imersos em uma nova realidade, ainda mais exaustiva e de inseguranças.

Mas o cenário tinha outro impacto preocupante além da Covid-19: o descuido de seus pacientes em relação às outras patologias. “Nosso maior desafio foi fazer com que as pessoas que estavam em tratamento antes, voltassem a se tratar, e também a retomada dos exames de rotina, porque o diagnóstico precoce é a chave para a maior chance de cura de muitos diagnósticos, inclusive os de câncer”, relembra Vivian.

Já no último trimestre de 2021, com o avanço da vacinação em todo o Brasil, o desafio da retomada ainda é real e algumas doenças passarão por um pico preocupante de diagnósticos avançados ou tardios. “O número de pacientes que apresentam alterações palpáveis de nódulos mamários aumentou e, consequentemente, o número de casos, por não terem sido diagnosticados com rastreamento precoce”.

Apesar disso, a expectativa dos três para o futuro é otimista. Para Noya, a pandemia mostrou que as pessoas mais saudáveis e mais bem cuidadas têm maior capacidade de resistir a doenças inesperadas, como a Covid-19. Por isso, as pessoas devem começar a se cuidar mais e ter um melhor acompanhamento da saúde, para, assim, estarem mais saudáveis. “Acredito que tenhamos oportunidade de fazer mais promoção de saúde e menos tratamento de doenças já existentes”.

E, como futuro e tecnologia são termos complementares, na medicina a realidade não seria diferente. A telemedicina, por exemplo, é vista com bons olhos pelos profissionais, mesmo com algumas ressalvas. “Já atendi pacientes no Brasil inteiro com a telemedicina e é possível fazer. Na minha visão, ela é superimportante e veio para ficar. Acho que com o tempo, os atendimentos vão melhorar e eles serão utilizados cada vez mais”, prevê a radiologista da Fidi.

“Temos que avançar ainda na validação e disseminação de recursos de exame físico remoto e na definição de critérios que determinem a necessidade do cuidado presencial, mas, em 2 anos, se desenvolveu uma gama de experiências que demonstram como essa ferramenta pode aumentar o acesso, facilitar o contato dos profissionais e pacientes”, defende Kolling.

Além dos teleatendimentos, outras novidades tecnológicas são aguardadas para beneficiar pacientes em tratamentos e diagnósticos. Sem substituir, é claro, o olhar nos olhos, a escuta atenta e o amor, que humanizam e fazem valer a verdadeira medicina.


CATHARINE HILL REALIZA SUA PRIMEIRA FEIRA ON LINE NO DIA 18 DE OUTUBRO

Evento, totalmente gratuito, foi criado para o participante ter toda experiência de uma Feira Presencial

 

Com o objetivo de oferecer uma imersão nas novidades do segmento, a marca de maquiagem Catharine Hill, realizará no dia 18 de outubro a sua 1ª Feira Online, a Beauty Hill, um evento totalmente gratuito, com vários workshops (ver programação abaixo), sorteios e a presença da maquiadora e influencer Pri Lessa, que também apresentará suas técnicas em um workshop.

Essa foi a forma que a marca encontrou para se manter próximo do seu público, já que estamos indo para o segundo ano sem grandes eventos e encontros, e também para comemorar o seu Aniversário de 39 anos.  

A Beauty Hill começará às 10h, encerrando-se às 18h, e serão 8 horas de muito aprendizado voltados para maquiadores, amantes da maquiagem, influenciadores e, também, lojistas, que conhecerão, em primeira mão, os lançamentos da Coleção Angel Wings, assinada pela maquiadora e influencer Pri Lessa.  Serão workshops, muitos sorteios e bate papo com o corpo técnico da marca.

Tudo foi criado para o cliente se sentir em uma feira de verdade. “A nossa programação foi pensada com muito carinho, com o objetivo de compartilhar experiências e atualizar os CHLovers das nossas novidades e tendências”, explica a diretora da marca, Sra. Julia Benedetti.

 Veja a programação dos workshops:

Das 10h15 às 11h45 - “MAKE ORIENTAL: COMO VALORIZAR E ACERTAR NA MAQUIAGEM” com o técnico Leonidas Ishikawa.

Das 12h às 13h30 - “COMO NÃO PERDER A FIXAÇÃO DA MAKE DA NOIVA” com Fabricio Duque.

Das 13h45 às 15h10 - ‘APRENDA A VALORIZAR SEU OLHAR COM PRODUTOS DA SUA NECESSAIRE’ com Allison Graeff.

Das 15h30 às 17h - PELE BLINDADA COM TODA A LINHA ANGEL WINGS E OS LANÇAMENTOS’ com Pri Lessa. 

Das 17h15 às 17h50 – Bate papo com a Pri Lessa, momento em que ela vai falar sobre os lançamentos, assinados por ela, suas maiores inspirações e referências, os desafios para desenvolver uma linha, entre muitos outros temas. 

18h - Encerramento

 

Para participar do evento basta se inscrever   no link, https://materiais.catharinehill.com.br/evento-beauty-hill, lembro que tudo é GRATUITO.

MUITAS VANTAGENS – Além de participar de inovadores workshops, os participantes também terão outros benefícios durante a Beauty Hill.  QR Codes foram criados para beneficiar todos os participantes. Esses QR CODES estarão na tela com os temas: “Cursos aqui”, “Loja Online” e “Revendas Aqui”. Todos com muitos descontos.

É com essa programação variada e cheia de vantagens, que a marca Catharine Hill quer comemorar seu aniversário, com muitas oportunidades e aprendizado, sempre ao lado do seu consumidor, seja ele final ou comercial.

 

Serviço

www.catharinehill.com.br

@catharinehill

 

Shopping Frei Caneca recebe exposição interativa "Da porta pra dentro"

Cenários e esculturas hiper-realistas captam cores e detalhes da periferia

 

Uma visita ao mundo colorido e cheio de detalhes da periferia. Essa é a experiência que o Shopping Frei Caneca oferece a seus clientes até o 31 de outubro com a exposição "Da porta pra dentro". Assinada por Baleia e Kuêio, a mostra traz cenários interativos e esculturas hiper-realistas que convidam os clientes a transitarem entre as polaridades.

A partir de materiais reutilizados como caixas de pizza, latas e fios, entre outros, o artista Baleia criou 15 mini cenários fictícios (dioramas). Sua inspiração surge do cotidiano paulistano cercado por comunidades, pela intervenção de pichadores e pelas fachadas degradadas pela ação do tempo.

Já Kuêio, com seu estilo cartoon, retrata com humor o dia a dia das cenas urbanas. Nos murais interativos, seu personagem principal, o Kuêio, aparece interagindo com a cidade e com outros personagens.

Para quem adora fotografar e compartilhar os cliques com amigos e seguidores no Instagram, essa é uma ótima oportunidade para brincar entre o mundo físico e o digital.

A atração gratuita, que conta com o apoio das empresas Paris 68, Posca, Acrilex, Outback e Go Over, está localizada no 2º piso do empreendimento.

 

EXPOSIÇÃO GRATUITA
Serviço
Exposição
Período:
 Até 31 de outubro
Local: Shopping Frei Caneca – Piso 2
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 20h. entrada gratuita.
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Informações: (11) 3472-2075 - www.freicanecashopping.com.br

 

Fotografia no celular: Escola para Criadores oferece curso gratuito de fotos de comida

Com aulas às terças e quintas no canal do YouTube, Beabá do Conteúdo Culinário ensina o passo a passo de como criar imagens impactantes dos pratos e receitas para uso nas redes sociais

 

A Escola para Criadores, primeira plataforma de educação e mentoria do país voltada à pequenos e médios empreendedores do setor gastronômico, inicia neste mês uma série de aulas gratuitas de fotografia e conteúdo culinário voltada para iniciantes. Com o uso exclusivo do celular, o Beabá do Conteúdo Culinário é apresentado pelo especialista e fundador da plataforma, Betto Auge (@bettoauge), que utiliza técnicas simples para ensinar os alunos a criar imagens impactantes das fotos de comida e gerar desejo no consumidor.

 

“Descomplicamos os conceitos da fotografia para que qualquer pessoa com um smartphone possa reproduzir as técnicas ensinadas no curso, independentemente do modelo ou tipo de aparelho”, explica Betto Auge. “O conteúdo é bastante inclusivo e foi pensado para empoderar pequenos empreendedores e iniciantes na área de criação de conteúdo gastronômico”, completa o especialista. As aulas do Beabá do Conteúdo Culinári acontecem entre até o próximo dia 5 de novembro, sempre às terças e quintas-feiras, com transmissão ao vivo a partir das 17h00. Para participar, acesse o site https://bettoauge.com.br/be-a-ba-do-conteudo.

 

Sobre a Escola para Criadores

Com mais de 1.500 alunos do Brasil e exterior, a Escola para Criadores é a primeira plataforma de educação e mentoria do país voltada à pequenos e médios empreendedores do setor gastronômico. Dividida em três pilares – fotografia culinária, food styling e estratégia digital -, a metodologia desenvolvida pelo criador de conteúdo culinário e fundador da plataforma, Betto Auge (@bettoauge) utiliza técnicas simples e conteúdo didático para ensinar os alunos a criar imagens impactantes das fotos de comida e gerar desejo no consumidor, alavancando as vendas do negócio. Para se tornar aluno e ter acesso a todo o conteúdo da plataforma, acesse o site https://www.escolaparacriadores.com/.


Rodas gigantes na capital paulista contam com experiências inéditas no Brasil e são opções para aproveitar a vista panorâmica da cidade

Com direito a jantares deslumbrantes e a companhia de animais de estimação, as rodas gigantes voltam a cidade de São Paulo e entram no roteiro de passeios imperdíveis


Com o retorno gradativo dos eventos presenciais, a vista panorâmica da cidade de São Paulo virou uma atração imperdível, seja de mirantes, prédios altos ou até mesmo de rodas gigantes - passeios que voltaram a bombar na cidade e são ótima opção para roteiros em família, amigos ou com o seu par romântico.

Na Sympla, marketplace de eventos e conteúdos digitais, rodas gigantes espalhadas por São Paulo contam com opções gourmets, incluindo refeições especiais nas alturas ou até mesmo gôndolas que aceitam a companhia de animais de estimação durante o passeio.

Confira a seleção de rodas gigantes disponíveis na Sympla:

Roda Gigante Brasil no Shopping Anália Franco

Nesta temporada, os visitantes podem optar por um passeio tradicional, com quatro voltas; uma gôndola VIP, com espumante e castanhas em um passeio de 30 minutos para até 6 pessoas; ou até mesmo em uma experiência com o seu pet, em uma gôndola com segurança especial.

Data: Até 24 de outubro

Local: Shopping Anália Franco - Av. Reg. Feijó, 1739, São Paulo - São Paulo

Ingressos: Entre R$15,00 e R$40,00 por pessoa para passeios tradicionais ou pet friendly ou R$270,00 para gôndola VIP com até 6 pessoas.

Onde comprar: Gôndola VIP ou Passeio tradicional ou com pet


Grand Amour 2021

Na Grand Amour, os convidados poderão vivenciar um passeio único, com vista para a icônica Ponte Estaiada e aproveitar um jantar especial com um menu assinado por um renomado chef que já atuou em casas no Brasil e na Europa. A refeição será servida dentro das 24 gôndolas da Grand Amour, a 36 metros de altura, ou ao redor da roda gigante em sofisticada varanda gourmet.

Data: Até 14 de novembro

Local: Parque Estaiada - Rua Ulysses Reis de Mattos, 230, São Paulo - São Paulo

Ingressos: Entre R$190,00 e R$650,00

Onde comprar: https://bileto.sympla.com.br/event/68772

 

Por que bloqueadores sanitários são mais eficientes e menos nocivos do que aerossóis?

Devido a sua diferenciação na categoria de produtos, os bloqueadores de odores sanitários se destacam dos produtos convencionais e não específicos para a função no mercado. Pedras sanitárias ou difusores não têm a mesma atuação, tampouco os aerossóis, que na realidade servem para odorizar outros ambientes - além de poderem conter ingredientes tóxicos e serem nocivos à saúde.

Por isso, é preciso ter conhecimento das razões para se optar pelo uso de bloqueadores sanitários e melhorar a qualidade de vida.


1 - Aerossóis e aromatizantes possuem inúmeros produtos químicos

Desde 2010, a Associação Internacional de Fragrâncias utiliza um levantamento com mais de 3.100 produtos químicos que são usados pela maioria dos fabricantes de aerossóis e aromatizadores de ambiente industrializados. Nessa lista estão contemplados agentes cancerígenos, desreguladores endócrinos, elementos que causam alergia, entre diversos insumos nocivos à saúde. Na fórmula de uma fragrância pode haver mais de 100 produtos químicos listados acima.


2 - São produtos nocivos à saúde

Em geral, os produtos químicos utilizados nas fragrâncias de aerossóis são mais prejudiciais a mulheres, gestantes e crianças. Nas grávidas percebeu-se que o contato com purificadores de ar e sprays aerossol estão associados a dores de cabeça e depressão nas mães, e nos bebês infecções de ouvido e diarreia.

É preciso ficar atento ao equilíbrio hormonal, causando efeitos significativos sobre a saúde reprodutiva, em especial às mulheres, que têm de 2 a 3 vezes mais chances de desenvolver alergias a fragrâncias do que os homens. Nas crianças, estudos apontam mais tendência de dermatite de contato alérgica.


3 - Odorizadores como alternativa

Visto os malefícios, o ideal é evitar a exposição as substâncias tóxicas, trocando o aerossol por odorizadores sanitários, ou ainda, usar de artifícios como um perfume diferenciado para o ambiente, flores e manter às janelas abertas. Ademais, a fórmula dos odorizadores sanitários contém óleos essenciais naturais, ingredientes atóxicos, que efetivamente eliminam as bactérias do vaso sanitário, sendo a melhor opção para evitar e eliminar o mau cheiro.

*Guto Cunha é Gerente de Marketing da FreeBrands, empresa criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô (primeiro bloqueador de odores sanitários do país), Free Wipes (lenços umedecidos antissépticos) e Free Bite (para alívio da coceira e desconforto causado por picadas de insetos).

 

 

Guto Cunha - gerente de marketing da FreeBrands

FreeBrands

https://www.freebrands.com.br

 

Folclore brasileiro sob uma nova perspectiva

Floresta Amazônica é cenário de fantasia infantojuvenil escrita pela paulista Tatiana Corrales; preservação ambiental e tradições indígenas recheiam a aventura


Divulgação
Elena é o nome do meio da escritora Tatiana Corrales e não coincidentemente originou o título do lançamento literário da paulista. Elena e o Resgate do Pequeno Xugo é uma fantasia infantojuvenil que ficou por dez anos guardada apenas na mente da autora e, agora, apresenta o folclore brasileiro sob uma nova perspectiva para crianças a partir de oito anos.

Noções de preservação ambiental, tradições indígenas e vocábulos estrangeiros apareceram na narrativa. Isso porque a protagonista, no auge dos dez anos, deixa Nova Iorque, onde mora com o pai, para passar férias na casa dos avós maternos na Floresta Amazônica, no Brasil. Além de enfrentar o choque cultural, algumas circunstâncias inesperadas levam Elena a descobrir que histórias sobre o folclore brasileiro são surpreendentemente verdadeiras.

Três novos e inusitados amigos abrem a mente da protagonista para todas as aventuras que ela pode viver durante as férias. Junto com o mico-leão-dourado, uma debochada saci-pererê e um boitatá, ela descobre segredos sobre seu passado e de sua mãe, que faleceu quando ainda era bebê. Em meio aos conflitos e incertezas de quem realmente é, Elena ainda vai enfrentar os malignos curupiras para resgatar o pequeno indígena Xugo.

As lágrimas escorriam sobre minhas bochechas e eu sentia vergonha por isso. Kaue não se abalou e continuou:
– Bobagem, Elena! Aceite a sua origem. Você pode não ter poderes, mas “normal” você não é! Só pelo fato de você ser filha de um ser natural, você já é uma de nós.
Eu ainda chorava e nem sabia exatamente o motivo. Só sentia uma dor no peito e muita vontade de me jogar na minha cama e lá ficar até esquecer toda aquela história.
(Elena e o Resgate do Pequeno Xugo, p. 163)

Será o retorno para Nova Iorque o fim da amizade entre os personagens? É possível que os nomes do folclore brasileiro façam turismo em outros países? Elena e o Resgate do Pequeno Xugo é um resgate de personalidades tão carismáticas da cultura brasileira que ficam esquecidas com o deixar da infância.

 

FICHA TÉCNICA:
Título:
Elena e o Resgate do Pequeno Xugo
Autora: Tatiana Corrales
Editora:
Editora Dialética
ISBN: 978-658980858-9
Páginas: 330
Formato:  15,5 x 23 cm
Preço: R$ 45,90
Links de venda:
Amazon e site da autora

 

Veja 5 games online para aprender inglês

O ramo de game pode atingir uma receita de R$ 12 bilhões, até o fim de 2021


Com a pandemia, as plataformas de compras online ganharam muitos adeptos numa velocidade impressionante. Consumidores começaram a adquirir videogames na tentativa de afastar o tédio e a ansiedade. Em 2020, o mercado mundial de games faturou mais do que os serviços de streaming e a indústria esportiva juntos: foram mais de US 23 bilhões, um aumento de 23% na comparação com o ano anterior. Tudo indica que o resultado deve se repetir em 2021. Os games além de criar o entretenimento e a diversão, também é uma forma de capacitar uma pessoa para um novo idioma.

No Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Newzoo (empresa de análises e levantamentos do mercado de games), o ramo terá até o fim de 2021 uma receita de US 2,3 bilhões (cerca de R 12 bilhões), representando um aumento de 5,1% da receita anual. Diante desse cenário, muitas pessoas utilizam a diversão como uma nova fonte de renda. O curso de design de game, por exemplo, tem sido procurado cada vez mais, o que também tem contribuído para o grande crescimento do mercado, além de proporcionar aos alunos o mundo da gamificação, também influencia no conhecimento de um novo idioma.

A 13° edição da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de jogos da América Latina, inicialmente programada para 2020 e postergada para este ano (2021), foi novamente adiada, entre os dias 6 a 12 de outubro de 2022. O evento, que já era grande, tomou grandes proporções com o aumento do mercado geek e, no próximo ano, promete trazer ainda mais inovação, lançamentos e convidados.

E unir a diversão com educação é uma das grandes vantagens a quem está inserido nesse mundo dos games. Pelos formatos, linguagem, passo a passo e ao ouvir o jogo, a pessoa sem perceber começa a aprender o inglês de forma dinâmica, e aos poucos começa a repetir os comandos e a decorar as músicas dos jogos. "Além de aprenderem inglês na sala de aula, os antenados em games podem ser levados para outros momentos do seu dia a dia, e com isso transformar esse momento de lazer em aprendizagem do idioma, e tornar um ambiente de interação com amigos e familiares, onde juntos podem conversar em inglês com as palavras-chaves de um jogo", explica o Diretor Publicitário da Minds Idiomas, Renato Garcia.

Pensando nisso, a Minds Idiomas preparou 5 dicas de jogos para te ajudar a aprender o idioma inglês enquanto se diverte. Let´s go?


 

                                        • League of Legends

League of Legends, o famoso LOL, é um jogo online gratuito, do gênero batalha multiplayer e muito popular entre crianças, adolescentes e adultos. Foi desenvolvido e publicado em 2009 pela Riot Games, uma empresa americana, e que até organiza um torneio internacional do jogo que acontece anualmente entre setembro, outubro e novembro.

 


                                          • Mobile Legends: Bang Bang

Mobile Legends, também é um jogo gratuito para smartphone e do gênero batalha multiplayer, é popular e foi desenvolvido e publicado pela Moonton, que tem sede em Xangai, na China. O jogo teve a sua primeira edição do campeonato brasileiro neste ano, iniciada em julho e finalizada no mês de outubro, com prêmio de mais de R150.000,00. E aí, já pensou em ganhar toda essa bolada?

 

                                           • 4 pics 1 Word

4 Pics 1 Word é um fenômeno que conquistou os gamers em dispositivos móveis. Feito por LOTUM, as mesmas mentes que trouxeram Icomania e Pic Combo , são jogos de quebra-cabeças que irão testar seu raciocínio lógico de todas as maneiras, e em inglês. Cada uma das quatro imagens tem algo em comum, que é o que você deve encontrar.

 

                                                              • Fortnite


Disponível no PC, PS4, Xbox one, Nintendo Switch e, na versão Fortnite Mobile, para celular Android e iPhone (iOS), Fortnite é um jogo de muita ação e tiro. Também é multiplayer e foi originalmente revelado em 2011, pela Epic Games que compete, hoje, com PUBG e Paladins, compartilhando a mesma jogabilidade e motor gráfico de jogo.



• Draw Something 

O jogo de adivinhação e desenho social mais popular da App Store possui mais de 7 bilhões de desenhos criados. Experimente você mesmo o jogo divertido sobre o qual seus amigos estão participando. Selecione uma palavra para desenhar para seus amigos e observe-os tentando adivinhar e fazer desenhos hilários para você. Basta mexer o dedo para criar uma obra-prima de doodle! Bilhões de desenhos até hoje! Entre na diversão!




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 Minds Idiomas


Descubra por qual motivo a garrafa de cerveja costuma ser marrom e como esse tipo de embalagem pode ajudar o meio ambiente

Não existe de fato um documento que revela quem teve a ideia de colocar as cervejas em garrafas de vidro, porém, de acordo com os diários de Alexander Nowell, sacerdote-chefe da Catedral de São Paulo, entre 1560 e 1602, em Londres, ela já era envasada assim


As cervejas premium estão conquistando cada vez mais o paladar dos consumidores brasileiros. Entre 2015 e 2020, o faturamento das cervejas especiais cresceu 85% e atingiu R$ 52 bilhões. De acordo com a Euromonitor, a expectativa é que esse número cresça mais 53,9% até o ano de 2025 e o faturamento salte para R$80,2 bilhões. Com esse aumento de interesse dos consumidores em explorar o vasto universo das cervejas especiais, dúvidas em relação aos estilos disponíveis e até mesmo sobre a embalagem costumam surgir.

“Mais do que apenas listar as informações sobre a cerveja ou estampar ilustrações elaboradas, as embalagens também protegem as bebidas”, explica Alexandre Vaz, mestre cervejeiro da Ashby. Tradicionalmente, a garrafa de cerveja é marrom. A cor ajuda na proteção do líquido contra os raios ultravioletas, além de preservar o sabor e o aroma da bebida. Não existe de fato um documento que revela quem teve a ideia de colocar as cervejas em garrafas de vidro, porém, de acordo com os diários de Alexander Nowell, sacerdote-chefe da Catedral de São Paulo, entre 1560 e 1602, em Londres, ela já era envasada assim.

Antes desse período, seu armazenamento era feito em barris de carvalho ou vasilhames de couro. “Apenas em 1882 é que os fabricantes decidiram apostar em garrafas de vidro escuro, pois descobriram que elas fazem com que a qualidade da cerveja dure por mais tempo e a protegem da luz”, diz Vaz. Há também garrafas verdes, criadas após a Segunda Guerra Mundial, como sinal de qualidade para a cerveja, já que são produzidas com um lúpulo diferenciado, modificado industrialmente e, consequentemente, mais caro.

Porém, as garrafas de cor verde e até de outras cores mais claras não protegem as bebidas da luz como as de garrafas marrom. Sendo assim, independentemente da qualidade da cerveja, elas estão mais propícias a estragar com o tempo. “O vidro também não altera o sabor, o odor ou a cor da cerveja, pois ele é neutro. Além disso, as bebidas armazenadas em vidro levam menos conservantes e estabilizantes”, ressalta o mestre cervejeiro.

A garrafa de vidro também pode ser uma importante aliada na preservação do meio ambiente. Algumas marcas e estabelecimentos apostam em bebidas retornáveis, ou seja, após seu consumo, é possível devolvê-la e conseguir outra cheia, evitando o descarte imediato da embalagem. O vidro também pode ser reciclado infinitamente, sem perder sua qualidade ou pureza.

“Hoje há cervejas especiais vendidas em lata, mas a versão em garrafa acabou ficando no imaginário dos consumidores quando eles pensam nas bebidas premium, seja por conta das gôndolas onde ficam expostas e seus rótulos elaborados e chamativos, ou por ser o tipo de embalagem predominante nesse segmento”, finaliza Vaz.


Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

 

Como as tecnologias inteligentes estão transformando a indústria?

A automação industrial vem se mostrando cada vez mais importante e necessária para uma maior eficiência, produtividade e qualidade de produção. Para que consigam alcançar tal êxito, os investimentos em tecnologias inteligentes vêm ganhando espaço e destaque nos mais diversos setores, capazes de transformar toda a cadeira de produção, otimizar o desempenho e, acima de tudo, a assertividade em todos os níveis operacionais.

Vistas nas mais diversas ferramentas e sistemas, essas tecnologias são desenvolvidas para que se adequem às necessidades das indústrias, independentemente do porte ou segmento. Em outras palavras, auxiliam para que consigam se estruturar e rodar de maneira inteligente, por meio das melhores práticas que existem no mercado. Em uma lógica inversa, ao invés das companhias montarem uma tecnologia com base no que acreditam ser necessário, é a ferramenta quem irá identificar essas demandas e, buscar a melhor forma de supri-las por meio da integração de diversas ferramentas.

Como resultado, elas geram processos internos muito mais eficazes, reduzindo custos principalmente provenientes de trabalhos braçais, mais segurança nos processamentos, análise preditiva aliada especialmente ao uso do Big Data nos sistemas e, trazendo um importante compliance em sua estrutura. A expectativa, segundo o Instituto de Transformação Digital (DTI) da Capgemini, é de que elas acrescentem até US$ 1,5 trilhão à produção global do setor industrial nos próximos anos.

Em um mercado no qual os ataques virtuais vêm crescendo e invadindo as mais diversas organizações, essas tecnologias se tornam ainda mais indispensáveis para proteger dos dados e evitar fraudes. O armazenamento em nuvem em sistemas homologados é uma das práticas mais utilizadas para este objetivo, reduzindo as chances de invasões, perda de informações e, ainda, diminuindo os custos que envolvem a gestão desses dados.

Quando integradas de forma colaborativa, os próprios consumidores finais irão sentir seus benefícios na entrega de serviços de qualidade. Seja por meio da inteligência artificial, robótica, machine learning ou qualquer outro recurso, para que se tornem fábricas inteligentes, é preciso estar preparado para incorporá-las de maneira organizada e planejada. Todo o time responsável por esse processo deve ter em mente os requisitos necessários e, o que deve ser feito durante o processo.

Ainda, a busca por uma empresa especializada na implantação de tais tecnologias inteligentes é indispensável. Apenas elas terão o conhecimento necessário para guiá-los nessa jornada, com profissionais preparados para tal responsabilidade. Não há como negar o poder e influência da tecnologia na sobrevivência e destaque dos negócios – contudo, a contribuição humana ainda será fundamental para que sejam supervisionadas e gerenciadas, a fim de que consigam transformar e revolucionar a indústria. 

 

 

Renato Halt - Cofundador da b2finance, consultoria especializada em BPO - Business Process Outsourcing. 

 

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