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quinta-feira, 2 de maio de 2024

4 dicas para empreender no mundo da estética

Com a área de beleza cada vez mais em alta, segmento é uma ótima aposta no mundo do empreendedorismo; empresária Naira Ávila, CEO da rede de clínicas de estética avançada Estúdio Mais, lista dicas para se destacar nesse setor

 

O setor de beleza é um campo vasto e promissor, oferecendo uma infinidade de oportunidades para quem quer empreender. O Brasil se destaca mundialmente neste mercado, sendo hoje o 3º país com maior crescimento na área, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. De acordo com dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o segmento movimentou R$ 47,5 bilhões nos últimos 2 anos, e as perspectivas permanecem positivas para os próximos anos. 

Nesse cenário, o número de oferta de cursos no setor de estética também cresce, e muitas mulheres apostam nessas formações para depois empreenderem. “O mercado de estética é muito dinâmico e muda constantemente, mas é um ótimo caminho para quem deseja empreender e conquistar sua liberdade financeira”, comenta Naira Ávila, CEO da rede de clínicas de estética avançada Estúdio Mais, presente em 17 shoppings de São Paulo e Rio, e do Instituto Estúdio Mais, que oferece formação em micropigmentação, graduação e técnico em estética facial. 

Pensando nisso, Naira listou 4 formas de empreender no ramo da estética, com criatividade:

 

1- Estúdio de beleza móvel 

Muitas vezes é difícil abrir um espaço físico para receber seus clientes, pois isso envolve um custo muitas vezes elevado, que quem está começando geralmente não tem. Nesse caso, uma alternativa é apostar em um estúdio de beleza móvel. 

“Além de ir até a casa do cliente, é possível marcar atendimentos em outros lugares, como hotéis, coworkings e escritórios. Qualquer local que possibilite a realização do procedimento estético, dependendo de qual for”, comenta Naira..

 

2- Parcerias com empresas locais 

Parcerias podem ser um “pontapé” inicial bem vantajoso. Segundo Naira, a ideia de contatar donos de empresas ou de algum salão de beleza que não ofereça o serviço que o empreendedor oferece, pode ajudar a otimizar tempo e conhecer pessoas que o procurem futuramente. 

“Em um mesmo dia e local, dá para atender diversas pessoas, oferecendo uma comissão para o dono do local, o que acaba compensando financeiramente, já que outros custos serão menores, como deslocamento, tempo perdido no trânsito, condução, etc…”, opina a empreendedora.

 

3- Serviços adicionais 

Que tal oferecer serviços adicionais para seus clientes? Fazer algo diferente será sempre uma boa ideia. “Se você está realizando uma micropigmentação, por exemplo, por que não oferecer uma massagem para relaxar?”, sugere a empresária da área de beleza.

Além disso, o próprio retoque da micropigmentação é uma forma de fazer com que aquela cliente se encontre mais com você.
 

4- Estúdio boutique 

O estúdio boutique costuma atrair diversas pessoas para o estabelecimento. No mesmo lugar em que são oferecidos procedimentos de beleza, pode existir uma loja que venda roupas, bijuterias, sapatos, doces e até mesmo produtos de beleza. 

“Essa loja pode ser feita semanalmente, mensalmente ou todos os dias, através de uma parceria com alguma pessoa ou você mesmo pode vender determinados produtos”, finaliza Naira.
 

 Estúdio Mais


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