Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de março de 2024

Dia Internacional do Livro Infantil (02/04): A importância da literatura para os pequenos

 

istock
O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado no dia 2 de abril, uma data emblemática que homenageia o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de contos clássicos como "A Pequena Sereia" e "O Patinho Feio". Para marcar essa ocasião especial, Carol Diaz, publisher dos famosos e CEO da DISRUPTalks, e Milton Célio, especialista em literatura infantil e autor de "O Caso da Lagarta que Tomou Chá de Sumiço", compartilharam a importância da promoção da literatura desde a infância. 

A literatura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, estimulando a criatividade, o pensamento crítico e o respeito à diversidade. “Os livros representam um portal para o conhecimento do mundo e o interesse pela leitura deve ser cultivado desde cedo”. Os principais elementos que um livro infantil deve conter são narrativas envolventes, personagens cativantes, linguagem acessível e ilustrações atrativas, Todos são essenciais para despertar a imaginação das crianças”, aponta Milton. 

Quando questionados sobre a relevância dos livros digitais na educação infantil, ambos concordam que os livros digitais ocupam um espaço importante na aprendizagem e no entretenimento das crianças, já que o nosso cotidiano está amplamente conectado com a tecnologia digital. Eles ressaltam que, ao lado dos livros físicos, os livros digitais oferecem uma nova dimensão de interatividade e engajamento para os pequenos leitores. 

Para celebrar o evento, eu recomendo a leitura do livro “Uma Ilha Fora do Mapa", escrito por Regiane Alves, sob a coordenação do escritor Milton Célio de Oliveira Filho. A obra, inspirada nos dois filhos da atriz, transporta os leitores e leitoras para uma aventura fantástica, em um cenário misterioso e repleto de emoções”, destaca Carol. 

Confira dicas de livros que vão encantar as crianças:


 



 


 









Carol Diaz - Publisher dos Famosos e CEO do DISRUPTalks
Instagram: @publishercarol | @disruptalks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados