Pesquisar no Blog

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Imigração qualificada: brasileiros se destacam no exterior em setores como saúde, engenharias, empreendedorismo, tecnologia e outras

 Profissionais brasileiros encontram nos Estados Unidos um destino seguro e repleto de oportunidades

 

Nos últimos anos, testemunhamos uma série de transformações significativas no cenário das imigrações. Essas mudanças são impulsionadas pela busca de uma melhor qualidade de vida, segurança e oportunidades profissionais. Fatores como a crescente preocupação com a violência, bem como a insatisfação política e empresarial, têm impulsionado esse aumento na procura por novos destinos.

 

Segundo dados do escritório Bicalho Legal Consulting P.A, Licenciado nos EUA, Brasil e em Portugal, os Estados Unidos têm se destacado como o principal país de destino para brasileiros qualificados que desejam imigrar. Dos clientes do escritório, 99% manifestaram interesse em migrar para os EUA em busca de oportunidades profissionais e melhores condições de vida. "Através de programas e políticas específicas, os Estados Unidos têm demonstrado um interesse nacional em atrair profissionais qualificados de todas as áreas", afirma o Dr. Vinicius Bicalho, Advogado licenciado nos EUA, membro da AILA - American Immigration Lawyers Association e CEO e fundador da Bicalho Consultoria Legal, escritório referência no cenário da imigração.

 

Dados do escritório Bicalho Legal Consulting P.A de 2017 a 2023, apontam que, os brasileiros qualificados têm optado pelos Estados Unidos como destino devido a diversos fatores, como a busca por qualidade de vida, a possibilidade de trabalho em suas áreas de atuação e a perspectiva de boas remunerações. Esses aspectos têm atraído talentosos profissionais em busca de uma vida melhor e oportunidades de crescimento tanto pessoal quanto no mercado de trabalho.

 

Áreas de atuação e as oportunidades:

 

Os brasileiros qualificados têm obtido sucesso em diversas áreas profissionais no exterior, como saúde, engenharias, empreendedorismo, tecnologia da informação, direito e contabilidade. Esses setores oferecem oportunidades de desenvolvimento e reconhecimento no mercado internacional. Segundo o Dr. Vinicius Bicalho, esses profissionais estão encontrando espaço para crescer e se destacar em áreas estratégicas do mercado global.

 

Nos Estados Unidos, programas e políticas específicas facilitam a imigração qualificada de brasileiros, refletindo o interesse do país em atrair profissionais talentosos de todo o mundo. Essas iniciativas visam fortalecer a economia e promover o intercâmbio de conhecimento e experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados