Pesquisar no Blog

sábado, 13 de agosto de 2022

Mistérios do Cérebro – O que você vê é invenção do seu cérebro!

O nosso cérebro é um dos órgãos do corpo humano mais complexos, sua capacidade de armazenamento é enorme e ainda muitas coisas são misteriosas para a ciência

 

Para te contar sobre alguns mistérios do cérebro, o Super Cérebro preparou uma série de curiosidades sobre essa máquina que chamamos de mente! 

Um estudo realizado pela Universidade de Washington retratou que se nossos olhos fossem uma câmera, ela teria 341,5 megapixels. Segundo o estudo, conseguimos enxergar 154 unidades mínimas, ou seja, essas unidades podem ser comparadas a pixels. 

Entretanto, os olhos só conseguem captar imagens em uma área minúscula. A fóvea é uma pequena abertura localizada no meio da nossa retina e possui 1 milímetro de diâmetro. 

Esse local contém apenas 7 megapixels, o que não nos permite ter uma imagem realmente nítida das coisas. Mas então? Como enxergamos tão bem? Acontece que por nosso olhar estar sempre em movimento, a fóvea captura diversos pedaços de imagens e encaixa todos eles montando uma só. 

Cada imagem dessa é capturada há cada 0,2 milésimos de segundos e conforme vamos movimentando nossos olhos, perdemos 0,1 milésimo de segundo de informações sobre o ambiente. Resultado, somando todos os segundos, sendo eles 150 mil por dia, ficamos “cegos” cerca de 4 horas por dia. 

Por nosso cérebro funcionar assim como uma máquina, não percebemos que ele acaba preenchendo os vazios com outras imagens como em um filme. Atividades que estimulam o cérebro e trabalham memória e foco nos permitem prestar mais atenção no que enxergamos e vivenciamos. 

Desenvolva as habilidades cognitivas e turbine seu cérebro com o método Super Cérebro! Agende sua aula gratuita!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados