Pesquisar no Blog

terça-feira, 17 de maio de 2022

Centro Paula Souza divulga calendário do Vestibular das Fatecs do segundo semestre

 

Divulgação

Candidatos devem ficar atentos à abertura do prazo para pedir isenção ou redução da taxa de inscrição


Inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado começa no dia 25 de maio; já o período para o candidato solicitar isenção ou redução da taxa tem início no dia 20

 

Os candidatos a uma vaga para os cursos de graduação tecnológica das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) já podem conferir as principais datas do processo seletivo para o segundo semestre de 2022. A avaliação acontecerá de forma presencial, com aplicação de provas. 

Desde o segundo semestre de 2020, os exames foram substituídos pela análise de histórico escolar, em respeito às medidas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, a fim de controlar a disseminação da Covid-19.

 No dia 20 de maio tem início o período para solicitar redução e isenção da taxa de inscrição. O valor integral é de R$ 91. Já o prazo de inscrição para o Vestibular será entre 25 de maio e 28 de junho. A aplicação da prova está marcada para o dia 17 de julho. 

Conheça as principais datas do processo seletivo: 

20 a 24 de maio: Inscrição para solicitar isenção e redução da taxa de inscrição.

25 de maio a 28 de junho: Inscrições para o Vestibular.

13 de junho: Resultado do pedido de isenção e redução.

14 de julho: Divulgação dos locais de prova.

17 de julho: Dia da aplicação das provas.

18 de julho: Divulgação dos gabaritos oficiais.

27 de julho: Divulgação da classificação geral dos cursos e primeira lista de convocação para matrícula.

28 e 29 de julho: Matrícula para os candidatos aprovados na primeira chamada.

 

Centro Paula SouzaAutarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados