Com o conceito "Brasil imunizado. Somos uma só nação", criado pela agência nova/sb, as peças publicitárias destacam que as vacinas autorizadas pela Anvisa já estão sendo distribuídas em todo o País
O Governo Federal, por intermédio do Ministério da
Saúde lança nesta quarta-feira, 20 de janeiro, uma campanha publicitária para
mostrar à sociedade a capacidade do País de promover a vacinação contra a
Covid-19. Um filme com duração de um minuto e conteúdo em formato de manifesto,
salienta as diversidades sociais e geográficas, juntamente com a estrutura de
logística usada para a distribuição das vacinas autorizadas pela Anvisa
(Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Com o conceito “Brasil imunizado. Somos uma só nação.”,
o filme reúne pessoas representando cada uma das cinco regiões do País e
simbolizando o gigantismo da nação, ao mesmo tempo que revela os desafios de
realizar a campanha de vacinação em um território com proporções
continentais. A primeira cena mostra um sertanejo idoso em sua casa,
tirando a viola de um armário e afinando as cordas do instrumento, enquanto
visualiza fotos com amigos, como se estivesse se preparando para revê-los.
Desafio
O texto do filme ressalta que “O Brasil é gigante”
e que “o desafio de vacinar os brasileiros também e vai além da saúde, por se
tratar de uma questão humana, social e econômica”. O filme traz imagens de uma
médica com equipamentos de proteção segurando a mão de um paciente, de uma
feirante durante o trabalho; e de uma professora.
As cenas são intercaladas com imagens de
laboratórios de pesquisa e de operações de logística envolvendo Aeronáutica,
Exército e Marinha. Também são mostrados trechos com o transporte da vacina em
aviões e caminhões, além de imagens de vacinação com profissionais de saúde
protegidos por máscaras e de pessoas utilizando o celular para acessar o app
Conecte SUS.
Estratégia
A estratégia de comunicação é reafirmar o
compromisso do Ministério da Saúde de levar a vacina a todo o Brasil. No
decorrer do filme, o texto ressalta que a vacinação “vai devolver a confiança
para que o senhor Isaías” - o sertanejo da primeira cena – “volte a fazer rodas
de viola com os amigos; para que os médicos possam continuar salvando vidas; e
para que os professores voltem às salas de aula”.
O filme termina com cenas de pessoas com máscaras,
lavando as mãos e usando álcool em gel, destacando um letreiro que reforça a
necessidade de proteção enquanto a vacina não chega a todos. A campanha conta,
ainda, com mais dois filmes, um de 30 segundos e outro de 15 segundos, além de
peças para rádio e mídia impressa.
Convocação
Após a veiculação do filme com o manifesto, de
acordo com a definição dos públicos, haverá o início de veiculação de uma
segunda fase da campanha com convocação dos grupos prioritários para a
vacinação. O primeiro grupo, definido pelo Ministério da Saúde, inclui idosos a
partir de 60 anos; pessoas com deficiência que vivem em instituições, a partir de
18 anos; trabalhadores da saúde da linha de frente e população indígena vivendo
em terras indígenas. A campanha incentiva a população a baixar o app Conecte
SUS e também orienta os integrantes dos grupos prioritários a procurarem uma
unidade de saúde.
Filme
https://youtu.be/nXdgdFQpkBY
FICHA TÉCNICA:
Agência:
nova/sb
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Campanha Nacional de
Vacinação contra a Covid-19 em 2021
Direção de Criação: Thomaz
Munster
Direção de Arte: Ygor
Morato e Adolfo Palhares
coparticipante: Marco Ettore
Redator: Claudio Leite e Ana Alvarenga
Estratégia digital: Seiki
Fabrício
Atendimento Agência: Ana Paula
Terra e Paula Passador
Mídia: Estanley Cunha, Thiago Araújo, Amanda Almeida,
Artur Barros e Erica Castro
Planejamento: Fernanda Siqueira e João
Henrique Alves
Produção gráfica: Ticiana
Rocha e Jadson Douglas
RTV: Sayuri Hirako, Rafael Sousa e Vando Oliveira
Gestor de Projetos: Thiago
Ramos
Filme “Manifesto”
Produtora de vídeo:
Bumerangue Produção
Diretor de cena: Thiago Santos Lima Artimonte
Diretor de Fotografia: Alberto La Salvia
Finalização: Lucas Liberato
Produtora de áudio: Elos
Estúdio
Diretor musical: Dito
Martins
Mix e Sound design: Flávio Souza
Filme “Convocação”
Produtora de vídeo: Kir Filmes
Diretor de cena: Thiago Santos Lima Artimonte
Diretor de Fotografia: Alberto La Salvia
Finalização: Dennys Tadeu Grzegorz de Oliveira
Produtora de áudio: Elos
Estúdio
Diretor musical: Dito
Martins
Mix e Sound design: Flávio Souza
Aprovação Cliente: Cadu
Fonseca, Juliana Vieira e Marina Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário