Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Duas dicas importantes para economizar nas compras de itens essenciais no supermercado

Especialista da Qisar Home reúne alternativas para equilibrar renda familiar no cenário atual


 

O ano está apenas começando, mas os preços dos alimentos continuam altos e devem manter-se desta maneira por algum tempo. É o que indica a inflação, que fechou 2020 com alta de 4,52%, algo que não era visto desde 2016. O que nos resta? Adaptação. Por isso, Nilson Brizoti, CEO da Qisar Home, primeiro marketplace direcionado exclusivamente a moradores de condomínios, orienta como minimizar o impacto do aumento dos alimentos no orçamento familiar.

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Brasil tem mais de 14 milhões de desempregados. Por outro lado, alimentos como arroz e óleo de soja estão com preços bastantes acima do razoável, especialmente para quem está com o orçamento apertado. “Com a pandemia, houve redução de jornada e diminuição temporária do salário em algumas empresas, e com o fim do auxílio emergencial, as compras do mês ficaram ainda mais difíceis”, afirma Brizoti. 

 

O executivo fala com propriedade: a Qisar Home surgiu durante a quarentena para ser uma opção segura e vantajosa de compras online para os condôminos, possibilitando economia na aquisição de itens básicos do dia a dia, como alimentos, bebidas, produtos de limpeza e higiene, entre outros. As funcionalidades da marca podem ser adotadas para condomínios de qualquer porte e perfil. 

 

Brizoti reuniu duas dicas para minimizar esse cenário:


  • Lista de compras com previsão orçamentária: parece óbvio, mas há uma tendência comprovada de comprarmos mais do que precisamos mesmo quando há uma lista de compras. Por isso, é importante definir um orçamento a ser gasto com as compras de mercado e, se possível, somar cada item que for colocado no carrinho. Dessa forma, você obriga-se a fazer melhores escolhas, experimentar marcas um pouco mais “em conta”, mas com qualidade similar, por exemplo.

  • Pesquisar: não há mais desculpa, está cada vez mais fácil pesquisar preços de produtos para uso pessoal na internet e por meio de apps. Vale entender qual marketplace ou marca reúne o melhor volume de descontos para centralizar as compras. E, claro, leve sempre em consideração o valor da entrega. 

“Como estamos falando de compras on-line, a ausência de deslocamento pode ser compensada pelo investimento de tempo em pesquisa de preços. Isso pode fazer uma grande diferença nas finanças da família”, finaliza Brizoti.

 

 



Qisar Home

https://qisarhome.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados