Pesquisar no Blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Cirurgia plástica registra crescimento na terceira idade

Divulgação

Rejuvenescimento facial lidera a lista dos procedimentos realizados entre os idosos



Dia 1 de outubro é o Dia Internacional da Terceira Idade. As pessoas que passam dos 60 anos estão hoje muito ativas, algumas ainda em suas atividades de trabalho e sim, cuidando muito da estética - sejam mulheres ou homens, principalmente com cirurgias plásticas.

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), quase 13% das cirurgias plásticas realizadas nos EUA em 2016 foram em pessoas com mais de 65 anos.

No Brasil, dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) revelam que os procedimentos de rejuvenescimento facial estão entre os mais procuradas por homens e mulheres acima dos 60 anos. A pesquisa aponta ainda que entre os motivos que levam um idoso até uma clínica estética para realizar os procedimentos cirúrgicos estão a melhora da autoestima e os relacionamentos afetivos.

Segundo o médico cirurgião plástico Bruno Legnani, a campeã nos consultórios é a blefaroplastia, ou cirurgia da pálpebra. “O procedimento melhora a aparência das pálpebras superiores ou inferiores, rejuvenesce a área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta”, explica o médico.

Entre os procedimentos realizados pela terceira idade com foco no rejuvenescimento facial, estão o lifting facial e de sobrancelha, cirurgia de queixo, nariz, lifting de testa e implantes. “Ainda há outros procedimentos procurados por essa faixa etária, como o lifting de braço, mão, rejuvenescimento da pele e transplante capilar (para homens e mulheres)”, complementa.

A realização de procedimentos estéticos para a terceira idade leva em conta os mesmos cuidados de qualquer cirurgia, com avaliação minuciosa do histórico médico e exames pré-operatórios. “O idoso precisa estar em plenas condições de saúde, que devem ser atestadas por exames clínicos, laboratoriais e por radiografias”, finaliza o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados