Pesquisar no Blog

sábado, 24 de outubro de 2020

7 dicas para utilizar uma Parafusadeira e/ou Furadeira

Com certeza você conhece alguém que é adepto do Faça Você Mesmo (DIY), não é? E para quem tem como hobby fazer pequenas reformas, consertos ou usar a criatividade, a correta escolha e manuseio das ferramentas são essenciais para o sucesso do projeto.

Por isso, Cesar Messano, gerente de produtos da BLACK+DECKER, marca líder no mercado, explica os conceitos básicos de como otimizar o uso da furadeira, item básico em uma caixa de ferramentas. Assim, o usuário pode compreender as funções do produto e mergulhar em sua próxima empreitada com confiança. Com as dicas da BLACK+DECKER fica fácil fazer de uma casa um verdadeiro lar. Vamos lá?       

    

  • Quando usar o interruptor de reversa

Todas as furadeiras elétricas têm um interruptor de avanço (em sentido horário) e reversa (em sentido anti-horário), geralmente logo acima do gatilho. Depois de perfurar, configure a direção da broca em reversa para que gire em sentido anti-horário, e saiado orifício de maneira limpa e fácil. O modo de reversa também pode ser utilizado para remover rapidamente os parafusos e outros fixadores.


  • Nunca perca uma broca. E conte sempre com os porta-brocas

As furadeiras com porta-brocas embutido podem lhe poupar tempo e desconfortos, pois assim as brocas sempre estão acessíveis.


  • Ilumine o trabalho

Alguns modelos, como a furadeira/parafusadeira 20V MAX* de íons de lítio da BLACK+DECKER, contam com um LED incorporado para iluminar a superfície de trabalho. Isso faz toda a diferença no resultado final e facilidade quando é necessário perfurar ou parafusar em espaços estreitos ou escuros, como dentro de um armário ou debaixo da pia.


  • Controle de velocidade

A maioria das furadeiras/parafusadeiras tem um interruptor de gatilho para controlar a velocidade. Mas para projetos básicos, a opção com uma só velocidade é tudo o que você precisa. Caso necessite de um controle mais preciso para diversos projetos de perfuração ou parafusamento, vale a pena investir na furadeira/parafusadeira de 2 velocidades BLACK+DECKER 20V MAX* de íons de lítio. Use alta velocidade para orifícios pequenos e para parafusar. E a baixa velocidade para aplicações de alto torque, como furar orifícios grandes.


  • Furadeira, parafusadeira ou ambos?

De modo simples, perfurar é fazer um buraco e parafusar é fixar um parafuso ou outro fixador. As furadeiras/parafusadeiras realizam ambos os trabalhos, o que é conveniente para projetos como colocar um espelho, por exemplo, em que é necessário fazer um buraco piloto e, em seguida, colocarum parafuso para fixar o objeto.

 

  • Conjunto de embreagem: afinal, para que serve?

As furadeiras/parafusadeiras contam com um mecanismo de embreagem manual ou automático para ajustar o torque (potência de giro). Os modelos com embreagens automáticas são excelentes para iniciantes, pois eliminam a necessidade de realizar tentativa e erro para obter a quantidade adequada de torque. A maioria das furadeiras/parafusadeiras de embreagem manual tem um seletor numerado que facilita o ajuste da potência de giro. Use menos torque para materiais suaves, como gesso, ou quando desejar limitar a profundidade do parafuso. Em outras palavras, quanto menor for o parafuso, menos torque deve ser aplicado.  Já para madeiras rígidas, ou para que o parafuso esteja nivelado ou escareado, utilize mais torque.  Quando não estiver parafusado, simplesmente coloque o seletor da embreagem no modo furadeira.


  • Furadeiras com fio versussem fio

As furadeiras sem fio são convenientes, compactas, fáceis de manusear, e podem ser utilizadas em qualquer lugar.  Por outro lado, as com fio requerem uma fonte de alimentação, mas lhe oferecem o beneficio de um tempo de funcionamento ilimitado e uma maior potência para projetos grandes ou complexos que você queira finalizar sem precisar recarregar uma bateria. Então, é só avaliar qual é a sua real necessidade e fazer a sua melho escolha, pois com as ferramentas da BLACK+DECKER fica fácil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados