Pesquisar no Blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Você sabe o que é inteligência espiritual?


Novo quociente de inteligência revelado por cientistas têm foco no equilíbrio e qualidade de vida do ser humano


Estudos científicos recentes identificaram uma área no cérebro chamada ponto de Deus. A descoberta de uma nova inteligência, a emocional se une aos quocientes já existentes, o QI (quociente inteligência) e o QE (quociente emocional). A inteligência espiritual é a responsável em nos fazer lidar com questões essenciais da vida e também a busca por um ponto de equilíbrio.

É importante ressaltar que a inteligência emocional não se refere a religiosidade e sim a capacidade do ser humano de desenvolver o perdão, compaixão, sensibilidade, empatia, criatividade, entre outras habilidades. A busca pelo equilíbrio nunca foi tão necessária, já que a vida moderna e os constantes avanços tecnológicos acabaram desencadeando uma série de transtornos mentais e comportamentais na sociedade.

Para se ter uma ideia, só no último ano, o Brasil consumiu cerca de 56,6 milhões de caixas de antidepressivos e soníferos, o que nos torna o país que mais consome medicação controlada no mundo e de fato nos dá a constatação de que estamos cada vez mais doentes, por isso, desenvolver a inteligência espiritual nunca foi tão urgente.

“Desenvolver a inteligência espiritual tem a ver com alimentar o espírito, e isso não tem ligação com religião e sim com a capacidade de lidar com situações adversas de uma forma mais saudável e equilibrada, o que é cada vez mais necessário nos dias de hoje. O que a gente faz no consultório é ajudar o paciente a desenvolver as habilidades que o levam ao seu ponto de equilíbrio” diz Fabrício Nogueira, especialista em inteligência emocional e criador do IBIESP (Instituto de Brasileiro de Inteligência Espiritual).

A inteligência espiritual trabalha as aptidões do ser humano em dar sentido e valor a comportamentos e ações que melhoram sua conexão com o outro e com o ambiente em que vive, o que muda sua forma de solucionar as problemáticas do dia a dia e o fazem equilibrar sua razão e emoção com o mundo exterior. “O ponto principal do trabalho com inteligência espiritual é realmente o equilíbrio, além de desenvolver as habilidades de empatia e respeito ao próximo, também trabalhamos o amor próprio e autoestima o que melhora significativamente a qualidade de vida do paciente” esclarece Fabrício.




Instituto Brasileiro de Inteligência Espiritual (IBIESP)
Fabrício Nogueira

@fabriciofnogueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados