Pesquisar no Blog

terça-feira, 19 de novembro de 2019

1/12: Ação solidária no Jabaquara terá exames de saúde0 gratuitos, com óculos para quem precisa; teste de paternidade e distribuição de 3 mil brinquedos


 
Programação inclui outras atrações como higienização facial; cortes de cabelo; quick massagem; emissão da segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; orientação para regularizar a situação de imigrantes e refugiados, além de atividades culturais e de lazer – com oficina de grafite para os pequenos. É tudo de graça!


A Federação das Associações Muçulmanas no Brasil – FAMBRAS – promoverá, no dia 1 de dezembro, a última ação “Islam Solidário” do ano na região do Jabaquara, no CEU Caminho do Mar (avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira, 524, Jardim Lurdes/Vila Clara). 

Neste dia inteiramente dedicado à solidariedade, das 10h às 15h, muito será oferecido à população: no que se refere à saúde, os presentes poderão fazer exames oftalmológicos, com doação de óculos para quem necessitar (mediante senha). Poderão ainda realizar exames de hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C e receber orientações odontológicas para manter a saúde bucal. Para prevenir o câncer de mama, as mulheres aprenderão a realizar o autoexame de mamas. Se for detectado algum caso de saúde que necessite de tratamentos especializados, os médicos de plantão farão encaminhamentos para os serviços de saúde da região. 

Beleza e bem-estar foram contemplados na programação: haverá higienização facial, cortes de cabelo e quick massage. Promoção da cidadania também é palavra de ordem no Islam Solidário: graças à parceria com o Governo do Estado de São Paulo, haverá exames de DNA (mediante senha); emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; e a unidade móvel do CRAI – o Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes, serviço público da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O CRAI oferecerá orientação sobre diferentes tipos de regularização migratória; documentação brasileira; abertura de conta bancária; tradução simples de documentos; encaminhamento a serviços da rede de saúde, educação e assistência social; acesso a trabalho e renda; ensino superior, cursos de português e profissionalizantes.


Programação especial para as crianças – Os pequenos terão uma série de atrações especialmente pensadas para eles. Brinquedos infláveis são diversão garantida – assim como a distribuição de pipoca, algodão doce e gibis. Uma oficina de grafite promete encantar os 500 sortudos que conseguirem a senha para participar da atividade: eles farão arte numa camiseta que poderá ser levada para casa. O melhor, no entanto, será a distribuição de 3 mil brinquedos – um presente antecipado de Natal! 

O Islam Solidário também terá uma programação cultural com apresentações de capoeira e dos Corais da Aldeia Indígena Tenondé Porã e do Colégio 24 de Março, parceiro da ação. 

Apoiam a FAMBRAS no Islam Solidário entidades internacionais, a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. 






Sobre a FAMBRAS

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil - FAMBRAS, foi criada há 40 anos. Atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático. Dentro destas esferas, desenvolve projetos que contemplam a divulgação do Islam e ações educacionais, culturais e assistenciais - tanto em benefício dos muçulmanos como das comunidades carentes do Brasil. Outras preocupações da FAMBRAS são ajudar a manter vivas as práticas do Islam e combater o preconceito aos muçulmanos por meio da informação. 

O trabalho da Federação conta com o reconhecimento de renomadas instituições nacionais e internacionais. O apoio da FAMBRAS Halal - a primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979 – tem sido determinante para a concretização e ampliação dos projetos a cada ano. A certificadora é líder de mercado e realiza auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a indústrias e frigoríficos interessados em comercializar seus produtos especialmente para países árabes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados