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terça-feira, 1 de agosto de 2023

Como o seu comportamento pode impactar o seu sucesso profissional


No estudo aponta a importância da etiqueta empresarial para melhorar um ambiente profissional

 

O aumento da competitividade no mercado de trabalho tem trazido luz a uma série de questões que anteriormente não recebiam tanta atenção, uma das principais e que pode gerar grandes impactos, é a etiqueta empresarial.

 

Segundo um novo estudo realizado pelo Diretor administrativo da Teia Multicultural, escola voltada para uma educação humanista e inovadora, Lucas Briquez, juntamente com o professor e pesquisador do Centro de Pesquisas e Análises Hieráclito - CPAH e o Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, o sucesso profissional está fortemente relacionado a fatores como a ética e boa conduta no trabalho.

O comportamento profissional no local de trabalho é necessário para o sucesso a longo prazo de uma empresa, seja uma grande corporação ou uma pequena empresa. As interações dos funcionários e os relacionamentos com os clientes são de vital importância para garantir que as metas e os objetivos da empresa sejam atendidos. Uma atitude e aparência profissional no local de trabalho permitem que os funcionários se orgulhem de seu trabalho e melhorem o desempenho do trabalhador” Afirma o estudo.

 

O que é a etiqueta profissional?


A etiqueta profissional refere-se às normas e comportamentos socialmente aceitos em um ambiente de trabalho, ela abrange aspectos como comunicação, pontualidade, respeito mútuo e ética profissional. Ter uma boa etiqueta no ambiente de trabalho é fundamental para manter um ambiente harmonioso e produtivo, por isso resolvemos analisá-la mais profundamente neste estudo” Explica Lucas Briquez.

 

Organização: Um dos pilares de um bom profissional


O modo como nos organizamos e nos comportamos no ambiente de trabalho tem um impacto direto no nosso sucesso profissional. Manter uma boa organização demonstra comprometimento, eficiência e habilidades de gerenciamento do tempo. Profissionais organizados conseguem cumprir prazos, manter a clareza nas tarefas, lidar com imprevistos e priorizar suas responsabilidades”.

Além disso, a organização reflete uma imagem profissional positiva, aumenta a produtividade e a capacidade de lidar com novos desafios na sua carreira” Explica Lucas Briquez.

 

Ética: A base para sólida para o sucesso profissional


A ética deriva de valores humanos como respeito, responsabilidade, integridade e os padrões de comportamento pessoal que uma pessoa possui. [...] A manutenção da ética e dos limites no local de trabalho proporciona um ambiente de trabalho confortável que aumenta a produtividade”.

Para aumentar o profissionalismo, os funcionários devem entender suas expectativas. Modele o comportamento que você deseja ver para incentivar atitudes e ações aprimoradas de seus funcionários. Estabeleça expectativas profissionais em todos os níveis do seu negócio. [...] Inclua uma categoria em suas avaliações de desempenho que discuta profissionalismo na aparência, atitude e interações comerciais” Reforça o artigo.

 


Lucas Briquez - diretor executivo do Asas Educação e Diretor Administrativo e sócio da Teia Multicultural, escola inovadora reconhecida pelo MEC como instituição de referência para a Inovação e a Criatividade em educação básica do Brasil, e pela seleção mundial de escolas inovadoras Education Cities no desafio Edumission, onde recebeu título honorário de “Inovação em Interdisciplinaridade”. Lucas tem MBA em Marketing e Negócios Digitais pela Be.Academy, é professor de empreendedorismo, design thinker, designer instrucional e copywriter. Hoje, seu maior objetivo é levar a metodologia da Teia Multicultural para crianças e adolescentes de todo país, através da Edutech Asas Educação.


Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues MRSB - Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society (Mais de 200 membros da Sigma Xi receberam o Prêmio Nobel), Membro da Society for Neuroscience (USA), Membro da Royal Society of Biology no Reino Unido e da APA - American Philosophical Association (USA), Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Pesquisador e especialista em Nutrigenética e Genômica. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society e Triple Nine Society. Autor de mais de 200 artigos científicos e 15 livros.

 

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre inscrições para curso online de Libras em 2 de agosto

 Curso é gratuito e já qualificou mais de 22 mil pessoas de 398 municípios do Estado de São Paulo; vagas são limitada

 

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre em 2 de agosto, a partir das 10h, as inscrições para o curso básico online e gratuito da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Serão três turmas: uma com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras; outra às terças e quintas-feiras; e outra aos sábados. A ação, realizada em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), já qualificou 22,6 mil pessoas de 398 municípios do Estado de São Paulo.

 

O conteúdo programático é abordado por professores surdos e contempla os seguintes temas: O que é libras; Identidade surda; Cultura surda; Comunicação: surdo x ouvinte; Regionalismos na libras; Sistema de notação da libras; Alfabeto manual; Sinais pessoais; Cumprimentos/saudações; Condições climáticas; Advérbios de tempo e calendário; Singular e plural; Animais; Expressões faciais; Materiais escolares e de escritório; Pronomes pessoais, possessivos, demonstrativos e interrogativos; Números: cardinais e quantidades; Dias da semana; Família; Sentimentos; Horas/duração; Ambientes da residência; Localidades; Direção/perspectiva; Meios de transporte; Profissões; Documentos; Verbos; Configurações de mão.

 

O curso tem o total de 40 horas, divididas em 30 horas ao vivo pela plataforma Zoom, e 10 horas de atividades extras. É necessário o uso de câmera durante as aulas. Para obter o certificado de participação, é preciso ter frequência mínima de 75% das aulas ao vivo, e atingir média final 5,0 ou superior.

 

Os cursos de Libras acontecem mensalmente e têm vagas limitadas. O público em geral a partir dos 18 anos pode se inscrever. A iniciativa tem como objetivo ensinar Libras a pessoas sem deficiência auditiva para que estas estejam habilitadas a se comunicar com as mais de 492,9 mil pessoas com deficiência auditiva que vivem no estado de São Paulo, de acordo com os índices da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

As inscrições abrem no início de cada mês e podem ser realizadas através do site pessoacomdeficiencia.sp.gov.br. 



Serviço - Inscrições para o Curso de Libras Básico de agosto/2023
Link (formulários de inscrição por turma serão abertos ao público em 2 de agosto, às 10h):​ pessoacomdeficiencia.sp.gov.br


Crescimento Profissional: 6 habilidades que te ajudam a se tornar um líder valorizado e eficaz

 

Você já se perguntou quais são as habilidades essenciais que um líder precisa desenvolver para ser bem-sucedido? Liderar não se resume a dar ordens, mas sim a uma jornada de autodesenvolvimento e aprimoramento contínuo; confira dicas!

 

No mundo corporativo, a figura do líder exerce um papel crucial no sucesso e no desempenho das equipes. No entanto, liderar vai muito além de simplesmente dar ordens ou comandar as ações dos colaboradores. Ser um líder valorizado e eficaz requer o desenvolvimento de habilidades específicas, capazes de inspirar, motivar e engajar a equipe rumo ao alcance de metas e objetivos. Confira algumas dicas que podem te ajudar a alcançar esse patamar profissional:

 

Postura Positiva: Inspirando e Motivando

O bom líder sabe extrair o melhor de sua equipe através de uma postura positiva e incentivadora. Críticas excessivas, pessimismo, grosseria e falta de reconhecimento pelos acertos são características de uma postura tóxica que pode prejudicar o desempenho do time. Um líder inspirador e motivador colhe os melhores resultados de uma equipe satisfeita e feliz com suas atividades.

 

Responsabilidade e Autonomia: Orientar sem Controlar

Liderar não significa dizer aos colaboradores exatamente o que fazer, mas sim dar a eles responsabilidade e autonomia para encontrar soluções inovadoras. Profissionais são agentes de mudança e criadores de resultados, e uma liderança eficaz permite que eles apontem caminhos para atingir os objetivos. O líder orienta o destino final, mas confia na capacidade da equipe para traçar o caminho.

 

Autodesenvolvimento: Um Líder em Constante Aprimoramento

Nenhum líder nasce pronto. O desenvolvimento da liderança é uma jornada de aprendizado contínuo, que envolve estudar, se aprimorar e estar sempre atualizado em relação às melhores práticas e tendências. O líder eficaz reconhece sua pequenez e encontra força em sua humildade, buscando constantemente o crescimento pessoal e profissional.

 

Exemplo: Liderar Pelo que se Faz

A liderança eficaz se distingue do autoritarismo ao liderar pelo exemplo. Ser uma referência e inspiração para a equipe é fundamental para conquistar a confiança e o respeito dos colaboradores. O líder que age de acordo com seus princípios e valores é capaz de engajar e motivar sua equipe de forma autêntica.

 

Desenvolvimento da Equipe: Identificar e Incentivar o Potencial

Um bom líder sabe identificar as aptidões e competências de cada membro da equipe e, além disso, incentiva e oferece condições para que eles se desenvolvam. Ao criar um ambiente de crescimento coletivo, o líder fortalece os profissionais e a organização como um todo, potencializando os resultados alcançados.

 

Visão de Longo Prazo: Refuturizando o Presente

Olhar para frente e ter uma visão de longo prazo são habilidades fundamentais do líder valorizado e eficaz. Aprender com o passado, mas não se prender a ele, é essencial para determinar os passos a serem dados hoje em direção ao futuro desejado. Refuturizar é reescrever o presente de forma estratégica para alcançar os objetivos almejados no porvir. 

Ser um líder valorizado e eficaz é uma jornada de crescimento contínuo e autodesenvolvimento. O investimento em habilidades como postura positiva, responsabilidade e autonomia, exemplo, autodesenvolvimento, desenvolvimento da equipe e visão de longo prazo são fundamentais para o sucesso e a prosperidade da liderança. Lembre-se: um bom líder não apenas conduz a equipe, mas também caminha ao lado dela, unindo forças para atingir os objetivos comum.

Para mais dicas de desenvolvimento profissional, acesse: https://refuturiza.com.br/


Hackeie o ChatGPT com os truques e dicas desse livro

Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas, Fabio Hirota desvenda os segredos da principal ferramenta de inteligência artificial do momento


A criação do ChatGPT, um modelo de linguagem baseado em inteligência artificial, teve impacto significativo no campo da tecnologia e da comunicação. Apenas dois meses após seu lançamento, em novembro de 2022, a ferramenta contabilizava impressionantes 100 milhões de usuários mensalmente ativos. De maio para junho deste ano, o bot recebeu 1,5 bilhões de visitas.

Afinal, o que essa aplicação tem de tão especial, de que maneiras ela pode ser útil no dia a dia e como extrair o melhor dela? Fabio Hirota,  especialista no desenvolvimento de sistemas com 30 anos de experiência, responde a estas e outras perguntas no livro ChatGPT e Inteligência Artificial, lançamento da editora Almedina Brasil.

A obra desvenda o app que conta com habilidade para responder questionamentos sobre uma ampla variedade de tópicos, fornecer informações, gerar textos com base na entrada fornecida pelo usuário, desenvolver e converter códigos de programação em diferentes linguagens, ajudar no aprendizado de idiomas, operar como ferramenta de pesquisa e até mesmo oferecer entretenimento por meio de jogos de adivinhação, contação de piadas e criação de histórias colaborativas.

Com lições detalhadas e instruções práticas, que incluem capturas de tela de cada passo, Hirota mostra como usar o ChatGPT para facilitar tarefas que antes levariam horas para serem concluídas. Transformar listas de palavras soltas em textos completos, criar resumos, produzir roteiros, melhorar currículos, montar treinos fitness, resolver equações matemáticas, analisar obras literárias e  traduzir conteúdos são apenas algumas das possibilidades.

Para além das técnicas de geração de texto com base em linguagem natural, o especialista apresenta ainda aplicações que permitem criar imagens, vídeos e sons a partir de solicitações feitas por meio da IA. ChatGPT e Inteligência Artificial reúne ensinamentos que possibilitam melhorar a produtividade, a criatividade e a eficiência em diferentes áreas a partir dessa poderosa ferramenta, que tem se mostrado indispensável para profissionais, estudantes e entusiastas da tecnologia.

 

Divulgação
Ficha técnica

Livro: ChatGPT e Inteligência Artificial - Uso e Aplicações na Era Digital
Autor: Fabio Hirota
Editora: Almedina Brasil
ISBN: 9786554271479
Páginas: 184
Formato: 23x16x0,9 cm
Preço: R$ 59,00
Onde encontrar: Almedina Brasil | Amazon

 


Fabio Hirota - Com mais de 30 anos de experiência em projetos de empresas multinacionais, Fabio Hirota é um especialista em desenvolvimento de sistemas e consultoria para a indústria farmacêutica. Ele é graduado em Engenharia Eletrônica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com ênfase em Computadores, e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Começou a desenvolver programas de computador aos 14 anos e possui certificações da Microsoft, Blackberry e Veeva. Além disso, também cursou e obteve certificação no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Inovação de Produtos e Serviços, consolidando seus conhecimentos em desenvolvimento sistêmico e Design Thinking. Hirota gerenciou projetos e prestou consultoria para empresas multinacionais em países como Estados Unidos, Espanha, Argentina e outros da América Latina. Ele também é coautor do livro “VSTS Rocks”, uma obra que aborda técnicas de controle do ciclo de desenvolvimento de software. É sócio fundador da empresa IT Lab, especializada em desenvolvimento de software e Automação de Processos Robóticos (RPA), na qual é responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).


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Terras demarcadas dividem agricultores e povos indígenas

Entenda a discussão de demarcações de terras, que parece estar perto de uma decisão final e divide dois importantes lados: agricultores e povos indígenas


Ainda tramitando em Brasília, com paralisação no Supremo Tribunal Federal (STF) e seguindo no Senado, mas sem data para votação, o Marco Temporal divide opiniões. Pela tese, os indígenas teriam direito somente às terras que já tinham posse antes de 5 de outubro de 1988, quando foi promulgada a Constituição Federal.

 O Brasil tem hoje 1.393 territórios indígenas que já foram demarcados ou estão em processo de homologação e identificação. De acordo com a advogada do escritório Pineda & Krahn, Maria Fernanda Messagi, a Constituição da República de 1988 não é a primeira legislação sobre o tema. Em 1973, a Lei 6.001 criou o Estatuto Indígena e, em 1996, o decreto 1.775, dispôs sobre o procedimento administrativo de demarcação de terra indígena, porém a Constituição de 1988 foi a primeira Constituição a reconhecer os direitos originários sobre a população indígena”, esclarece ela.

O Marco Temporal abre um leque de discussões e oposições. Maria Fernanda explica que essa tese jurídica surgiu em 2009, com o parecer da Advocacia Geral da União (AGU) sobre a demarcação da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima. “Esse foi um caso bem emblemático na época. Em 2003 foi criada a Terra Indígena Ibirama-Laklãnõ, que uma parte dela é ocupada por uma comunidade indígena Xokleng e disputada por agricultores que têm áreas sobrepostas. O governo de Santa Catarina também requereu a posse sobre essa área”, detalha a advogada.

“O argumento é que essa comunidade não estava nesse território indígena em 5 de outubro de 1988. E com isso, pela tese do Marco Temporal, eles não teriam direito a ocupar essa área. E, por outro lado, quem não defende o Marco Temporal, entende que é um direito originário, não podendo ser limitado por uma data. Então essa é a discussão”, complementa.

A advogada do Pineda & Krahn reforça que “após decisões conflitantes, em 22 de fevereiro de 2019, o plenário do STF reconheceu, por unanimidade, a repercussão geral desse recurso extraordinário e, esse caso, vai servir de referência em todos os que envolvem territórios indígenas em todas as instâncias do judiciário. Ele vai padronizar o entendimento.”


O que esperar do Marco Temporal

Segundo Maria Fernanda Messagi, é difícil saber os próximos passos do Marco Temporal em Brasília, pois tem de um lado, o STF com o julgamento e, de outro, um Projeto de Lei que regulamenta e está no Senado. “A gente tem dois grandes eventos sobre o assunto. Um é o julgamento do STF e o outro é o Projeto de Lei, que se sair, regulamenta essa situação, o que não significa que uma lei consolidada sobre o assunto, não possa ser questionada no STF.”

A advogada finaliza reforçando que a expectativa é que esses dois atos, do Legislativo e do Judiciário, avancem rapidamente.  “E isso é importantíssimo, porque está gerando muita insegurança jurídica tanto para os proprietários que estão em áreas sobrepostas, como para as comunidades indígenas. A resolução do tema é necessária e urgente.”


Experiências estão entre as prioridades de compra dos brasileiros

Na sequência, aparecem os itens voltados para melhorias da casa


Em um período de recuperação econômica pós pandemia, é normal que os hábitos de consumo da população passem por transformações ou mesmo pela retomada de alguns costumes. Do ponto de vista do mercado, também é importante entender as tendências do momento, que poderão ser chave na tomada de decisões e que terão grande impacto financeiro.


Buscando entender como estão os hábitos de consumo dos brasileiros neste cenário, o Guia dos Melhores, plataforma de avaliações, realizou uma pesquisa com 700 entrevistados que revela quais os principais desejos e motivações dos consumidores no momento da realização de uma compra. 

Segundo o levantamento, 61% dos entrevistados estão priorizando experiências como viagens, jantares ou passeios a locais turísticos.


Entendemos que, neste contexto de retomada das rotinas externas e da vida social, faz muito sentido que as pessoas estejam buscando experiências. “Todos nós estivemos, de alguma forma, muito limitados ao ambiente de casa durante um longo período. A necessidade de voltar às experiências externas está alinhada com o nosso contexto econômico e social atual” explica Eduardo Scherer, fundador do Guia dos Melhores. 

Já no que diz respeito a produtos, o interesse dos brasileiros segue sendo na aquisição de itens que trarão melhorias para a casa, conforme vinha sendo observado na pandemia. A pesquisa demonstrou que, para 29% dos entrevistados, realizar melhorias no lar é o principal motivo que os leva a fazer uma compra de bens físicos.

 

 

Entre os mais jovens, o número é ainda mais expressivo. Adquirir produtos que tragam melhorias para a casa é a principal motivação de compra de 32% dos respondentes com idade entre 16 e 39 anos. E a opinião é unânime, sendo esse o maior estímulo para os pertencentes às gerações Y (nascidos entre os anos de 1981 e 1996), Z (nascidos entre 1997 e 2010) ou Alfa (nascidos a partir de 2010).

 

Quanto à motivação, também foram citados a necessidade de aquisição de itens que atendam a necessidades básicas (18%); artigos que trarão melhor qualidade de vida (17%), e produtos que irão substituir algum que já não funcione mais (16%).

 

Ainda no que diz respeito aos itens para casa, foi perguntado quais os produtos mais desejados entre eletrodomésticos que “estão na moda”. O robô aspirador aparece em primeiro lugar, sendo o mais escolhido por 23% dos entrevistados, seguido pela airfryer, citada por 22%. A geladeira invertida aparece em terceiro lugar, mencionada por 14%. 

Já para a escolha de um produto, o menor preço se mostra como o fator mais importante no momento da compra, sendo o mais citado, indicado por 26,3% dos entrevistados. Logo na sequência, aparecem a importância de o produto ser de uma marca de confiança, citado por 26%, e de ter as características que atendam às necessidades específicas desejadas, apontado por 22%.


“Mesmo que o momento seja de recuperação econômica, o preço de um produto ainda é o ponto mais determinante para uma decisão de compra, o que pode estar diretamente relacionado com o fato de as pessoas estarem priorizando as experiências. Economiza-se um pouco nos bens duráveis para que se possa investir em uma viagem, por exemplo”, analisa Scherer. “Nossas avaliações visam auxiliar o consumidor nesse movimento, buscando ajudá-lo a entender o melhor custo benefício de um produto”, pontua ele.

 

Metodologia 

Entre os dias 21 e 27 de junho, 700 brasileiros foram entrevistados respondendo cinco perguntas sobre seus hábitos e desejos de consumo. A pesquisa foi feita por meio de aplicação de questionário estruturado em formato online. Foram consultadas mulheres e homens de todas as regiões do país, de diversas classes sociais e de todas as faixas etárias.

Para o desenvolvimento desta pesquisa, os resultados foram analisados e as observações foram discorridas acima, podendo ser observadas também nos gráficos expostos. Para o levantamento de alguns dos dados, foram consideradas as respostas de grupos de idades específicas, possibilitado por segmentação disponível na plataforma de pesquisa. A diversidade da amostra busca oferecer uma demonstração fidedigna da opinião da população através da parcela entrevistada.


 https://guiadosmelhores.com.br/


Qual a diferença da Contabilidade Digital e da Contabilidade Convencional?


O surgimento da internet causou tremendo impacto nos mais variados setores. Se olharmos para o passado, fica fácil perceber que hábitos simples do dia a dia mudaram completamente. 

Se antes, para ouvir uma música você precisava esperar que ela tocasse no rádio, hoje é possível assinar serviços de streaming e ter acesso imediato a incontáveis álbuns. Esse exemplo se repete quando se trata de filmes, jogos, compras e muito mais. 

No entanto, não é só o entretenimento que passou por mudanças (e melhorias) por causa da internet. Graças à popularização do “www”, novos negócios surgiram e empresas dos mais variados nichos aprimoraram seus processos para oferecer uma experiência cada vez melhor para seus clientes.

Um dos setores que mais se beneficiou desse avanço foi a contabilidade. Quem diria que a abertura de uma empresa poderia ser feita através de um computador de forma tão ágil? Esse é um belo exemplo de um processo, antes visto como burocrático e cansativo, mas que aos poucos tem se mostrado rápido e eficiente, graças às ferramentas digitais que temos hoje. 

Como você sabe, a contabilidade é parte fundamental de um empreendimento e, por vezes, é vista como o braço direito de qualquer negócio. Saber escolher um contador é um passo de suma importância para se manter dentro da formalidade, podendo impactar diretamente no seu resultado financeiro. 

Se você empreende ou deseja começar, precisará contar com uma contabilidade. Então é melhor que você comece a procurar agora mesmo um escritório na sua cidade, certo? 

Errado! 

Graças a todos os avanços que mencionamos, a contabilidade foi capaz de romper fronteiras e hoje já é possível fazer tudo através da internet. Dessa forma, o poder de escolha do empreendedor aumentou bastante, e hoje você pode escolher a melhor contabilidade para a sua empresa usando critérios de qualidade, e não de localidade. 


Isso é o que chamamos de Contabilidade Digital. 

Quando pensamos no assunto, geralmente a contabilidade convencional é o modelo que nos vem à mente. E, infelizmente, muitos associam a contabilidade com algo chato, difícil e oneroso. Isso acontece porque antigamente os processos contábeis eram bem mais lentos que hoje em dia e, por vezes, um simples documento era motivo de preocupação. 

Nesse formato, os arquivos precisam ser impressos e entregues pessoalmente, além de exigir muito cuidado para guardá-los. Esse modelo também possui limites geográficos, fazendo com que os empreendedores procurem os escritórios mais próximos, e não necessariamente os profissionais mais qualificados. 

Claro que devemos admitir que, por muitos anos, a contabilidade convencional serviu muito bem ao seu propósito. Mas se hoje temos acesso a diversas ferramentas online e modelos capazes de tornar tudo mais fácil e rápido, por que não usar? 

De forma breve, a “contabilidade digital é o aperfeiçoamento dos serviços contábeis através do uso da internet e de ferramentas digitais”. 

Se antes, para abrir a sua empresa era preciso procurar um escritório, marcar uma reunião presencial, levar inúmeros documentos e esperar quase uma eternidade, hoje, com a contabilidade digital, tudo pode ser feito de forma bem mais rápida através de um computador. 

A única forma de um novo modelo se tornar melhor que o antigo é oferecer vantagens que o outro não possui. E quando o assunto é contabilidade, essas vantagens são extremamente nítidas no modelo digital. 

Muitas coisas acontecem no dia a dia de uma empresa e, por vezes, a organização de documentos importantes acaba por ser negligenciada. A contabilidade digital elimina de vez esse problema, porque toda documentação pode ser enviada online, que é armazenada em nuvem, permitindo que você tenha acesso imediato sempre que necessário.

Além disso, você nunca mais precisará enviar documentos físicos, eliminando o risco de extravio ou furto. 

Como tudo é feito 100% online, desde a assinatura do contrato até o envio de documentos, os processos contábeis funcionam de forma muito mais ágil que na contabilidade convencional. Praticamente tudo pode ser consultado e resolvido através de um aplicativo. 

O preço da mensalidade é um grande diferencial. Quando uma empresa facilita os processos, ela também acaba reduzindo os custos, resultando em preços mais competitivos. Basta uma pesquisa rápida para perceber que, além dos processos otimizados, a contabilidade digital também pode ser contratada por valores bem mais baixos que o convencional.

Basta escolher a melhor contabilidade, definir o plano mais adequado ao seu negócio e dar prosseguimento à sua empresa.


Luana Menegat - CEO da Razonet Contabilidade Digital - www.razonet.com.br.


Vai vender seu imóvel? Especialista dá 5 dicas para deixar sua casa impecável e impressionar os compradore

 Estado de conservação do imóvel é ponto-chave para valorização


Vender um imóvel não é exatamente uma tarefa fácil, pois envolve uma série de fatores. No entanto, alguns cuidados e dicas podem tornar a missão mais tranquila. A atenção ao estado da casa é crucial nesse aspecto, pois é a primeira impressão que o comprador vai ter no momento de tomar a decisão da compra. 

A boa apresentação do imóvel faz toda a diferença, como explica Aline Sofia, CEO da Aline Sofia Curadoria de Imóveis, voltada a casas de alto padrão. “É preciso transformar sua casa em um cenário perfeito. Ao preparar sua residência para a visita da corretora, você transmite aos potenciais compradores uma sensação de cuidado e valorização. A arrumação cuidadosa destaca os detalhes que tornam seu imóvel único, despertando o interesse e o desejo dos pretendentes”.

Além disso, segundo a especialista, a apresentação impecável do imóvel mostra aos compradores o potencial que ele possui, permitindo que eles imaginem seu próprio futuro lar ali. Mas afinal, como preparar a casa e criar uma atmosfera acolhedora e encantadora para uma venda perfeita? Confira cinco dicas dadas pela curadora de imóveis Aline Sofia: 

 

1) Atenção à limpeza e organização

Uma casa limpa e arrumada sempre vai somar pontos na visitação. Remova o excesso de objetos pessoais e organize os espaços de forma a destacar as características do imóvel. Ambientes mais livres e menos entulhados contribuem para uma sensação de bem-estar. 


2) Manutenção

Verifique se há manutenções necessárias em sua residência. Pequenos consertos, como reparar vazamentos, trocar lâmpadas queimadas ou consertar maçanetas soltas, podem fazer uma grande diferença na percepção final do comprador. 


3) Experiência sensorial do comprador

Evite deixar o ambiente com poluição sonora durante a visita. Eliminar ruídos de TV, limpeza com aspirador de pó, ou até mesmo desligar momentaneamente uma bomba ruidosa de piscina, contribuem para que o pretendente observe o ambiente com menos distrações e mais relaxamento. Em dias muito quentes, abra bem as janelas ou, caso tenha ar-condicionado, ligue um pouco antes do interessado chegar. Lembre-se que a experiência deve ser agradável e o comprador deve se sentir confortável.


4) Destaque os pontos fortes do imóvel

Identifique os pontos fortes do seu imóvel e realce-os! Para destacar ainda mais uma bela vista de uma janela ou uma varanda, certifique-se de que o caminho esteja desobstruído e seja possível contemplar a vista totalmente. Se a casa tiver um jardim, mantenha-o bem cuidado e limpo antes da visita. Lembre-se que pequenos detalhes sempre agregam, como um vaso de flores em um lugar estratégico, que confere boas energias e leveza ao ambiente a ser visitado. 


5) Cuidados com os pets

Cuidado com os pets durante as visitas. Há pessoas que têm medo de animais, e entre as que gostam e não têm medo, pode haver alguma questão médica, como alergias. Sempre pergunte ao visitante sobre este tema, e, caso haja alguma questão, deixe o pet confortavelmente instalado em uma área reservada durante a visita.  

“Uma casa bem preparada transmite confiança e demonstra o cuidado que você teve ao mantê-la. Ao aumentar o apelo visual do seu imóvel, você chama a atenção dos compradores e cria uma primeira impressão positiva. Isso pode resultar em mais visitas, maior interesse e, consequentemente, maiores chances de encontrar o comprador ideal para seu patrimônio”, conclui Aline Sofia.

  

Aline Sofia - Curadoria de Imóveis
www.alinesofiaimoveis.com.br/contato


Contra a discriminação de gêner

 

Novo marco legal proíbe discriminação salarial entre homens e mulheres


No dia 03 de julho deste ano, entrou em vigor a lei n. 14.611, que estabelece a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre homens e mulheres no mercado de trabalho. De acordo com a nova legislação, o trabalho de igual valor ou a execução da mesma função devem ser remunerados de forma equivalente, combatendo a discriminação salarial de gênero.

A lei prevê que, caso seja constatada qualquer forma de discriminação salarial, o empregado ou empregada discriminado terá direito a receber as diferenças remuneratórias, uma indenização por dano moral e uma multa de 10 vezes o valor do novo salário, que pode ser duplicada em caso de reincidência. Para garantir a igualdade salarial, as empresas devem adotar medidas como transparência salarial, incremento da fiscalização, canais de denúncia de discriminação salarial, programas de diversidade e inclusão, e a capacitação e formação de mulheres para o ingresso, permanência e ascensão no mercado de trabalho em igualdade de condições com os homens.

A advogada especialista em direito trabalhista, Juliana Stacechen, detalha: “As empresas com mais de 100 empregados têm a obrigação de publicar semestralmente relatórios de transparência salarial e critérios remuneratórios, respeitando a proteção de dados pessoais. Caso seja constatada qualquer diferenciação, a empresa deve implementar um plano de ação para corrigir a desigualdade, estabelecendo metas e prazos. O não cumprimento das obrigações pode levar à fiscalização e aplicação de multa administrativa de até 3% da folha de salários do empregador.”

A nova lei busca garantir uma maior equidade de gênero no ambiente de trabalho e incentivar a adoção de práticas mais justas e transparentes no que diz respeito à remuneração dos profissionais. Empresários devem estar atentos às mudanças e implementar as adequações necessárias em suas empresas para cumprir as novas determinações.

 

Juliana Stacechen - Advogada especialista em Direito Trabalhista
Instagram: @julianastacechen
Telefone: (41) 999048404
Email: juliana.stacechen@gmail.com
https://www.julianastacechen.com/

 

1º de agosto: Dia Mundial da WWW

 

Imagem ilustrativa - Divulgação Check Point Software
Internet mantém mais de dois terços do planeta conectados: as 7 dicas essenciais para navegar na web com segurança

 

. Os usuários passam em média seis horas e 37 minutos por dia na Internet e estão ativamente conectados à rede por mais de um quarto do dia, de acordo com o último relatório digital da WeAreSocial


. Do phishing ao ransomware, as atividades cibercriminosas continuam a evoluir e crescer a cada ano, com uma organização no Brasil sendo atacada em média 1.625 vezes por semana nos de acordo com a Relatório de Inteligência de Ameaças da Check Point Software


 

A World Wide Web (WWW), mais conhecida como Internet, é a maior rede digital já criada e a principal plataforma de comunicação para mais de 64% da população mundial, ultrapassando atualmente 5,16 bilhões de usuários conectados de acordo com o DIGITAL 2023: GLOBAL OVERVIEW REPORT by WeAreSocial.

 

Esse percentual torna-se ainda mais notável quando olhamos para os países. Aqui no Brasil, com uma população de 214,7 milhões (em janeiro de 2022), 77% da população total no início de 2022 têm uma conexão com a Internet de acordo com o relatório WeAreSocial.

 

Por ocasião do Dia Mundial da World Wide Web, a ser celebrado em 01 de agosto, a Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, reforça os hábitos essenciais que o internauta deve praticar constantemente enquanto navega pela Internet, contribuindo para manter um ambiente mais seguros para todos.

 

Conforme mostrado no relatório WeAreSocial, os usuários de todo o mundo usam principalmente essa rede global para pesquisar e compartilhar informações. Os sites mais visitados são as redes sociais e outras plataformas de mensagens, com 4.760 milhões de usuários totais no início deste ano, informando o Facebook como a rede mais popular com 2.958 milhões de usuários ativos. Enquanto isso, os cibercriminosos continuam aproveitando a imensa população dessas plataformas para seus próprios fins, com um aumento de 38% nos ciberataques globais em 2022 em comparação com o ano anterior.

 

O anonimato ou impessoalidade que acompanha essas telecomunicações permite que os cibercriminosos realizem ataques de phishing com mais facilidade, passando-se por empresas e conhecidos para distribuir malware em dispositivos pessoais e de trabalho.

 

De fato, apesar do tempo significativo que passamos em frente às telas, com uma média diária de seis horas e 37 minutos na Internet, e ativamente ligados à rede durante mais de um quarto do dia, muitos de nós ainda repetimos algumas más práticas e erros comuns. A Check Point Software compartilha sete dicas essenciais que todo usuário deve seguir ao navegar na Internet para se manter seguro em seu dia a dia digital:

 

1. Não clique em links desconhecidos: os internautas geralmente confiam demais ao navegar na web. Com um número crescente de campanhas de phishing (principalmente no ambiente corporativo), os usuários devem ter cuidado especial com as URLs enviadas por SMS ou e-mail. Os cibercriminosos cada vez mais se fazem passar por sites de empresas conhecidas para roubar dados pessoais. Para evitar se tornar uma vítima, os usuários devem sempre visitar o site oficial do remetente diretamente de seu navegador, em vez de clicar no link incluído na mensagem.

 

2. Use senhas fortes e únicas: ter senhas diferentes para cada plataforma pode evitar danos colaterais em caso de ataque. Assim que os cibercriminosos encontram uma combinação correta, eles tentam acessar todos os serviços do usuário usando a mesma senha. De acordo com uma pesquisa do Google, 65% dos participantes reutilizam suas senhas em várias contas e serviços da web. Para evitar esse risco, é recomendável ter uma senha única para cada aplicativo ou serviço, e essas senhas devem ser robustas, compostas por no mínimo oito caracteres, incluindo letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

 

3. Habilite autenticação de dois fatores (2FA): outra forma de proteger uma conta e reforçar a segurança da senha é usar serviços de autenticação de dois fatores, que fornecem uma barreira adicional caso as senhas sejam comprometidas. Ao adicionar uma etapa obrigatória em que o usuário deve autorizar o acesso a uma de suas contas, essas ferramentas podem deter e prevenir ataques cibernéticos.

 

4. Tenha cuidado ao baixar anexos de fontes desconhecidas: anexos de remetentes desconhecidos podem ser um ponto de entrada para qualquer tipo de ataque cibernético. Portanto, é fundamental não baixar nenhum tipo de arquivo de uma mensagem indesejada ou inesperada, pois pode servir de porta de entrada para um malware infectar um dispositivo.

 

5. Evite acessar redes Wi-Fi públicas e desprotegidas: é importante ter em mente que as redes públicas não possuem nenhuma medida de segurança, o que abre uma porta fácil para cibercriminosos. O principal problema é que os atacantes podem acessar tudo armazenado em nosso dispositivo quando estão presentes na mesma rede que nós. Dado esse risco contínuo, é melhor evitar o uso dessas redes sempre que possível.

 

6. Sempre navegue em sites confiáveis: é fundamental verificar se o site acessado possui Certificado SSL. Essa tecnologia garante que a conexão com a Internet seja criptografada e protege qualquer informação confidencial enviada, impedindo que criminosos cibernéticos capturem ou modifiquem quaisquer dados transferidos. Uma maneira rápida de reconhecer sites seguros é verificando a URL, que deve incluir "https://" no início.

 

7. Educação e conscientização sobre segurança cibernética: a melhor maneira de evitar ser vítima de cibercriminosos é ser capaz de reconhecê-los. Os usuários precisam de educação em práticas básicas de higiene digital, pois isso pode impedir significativamente a ocorrência de ataques cibernéticos.

 

“A Internet é, sem dúvida, parte fundamental de nossas vidas e faz parte do dia a dia de milhões de usuários e empresas em todo o mundo. No entanto, apesar do uso contínuo, as más práticas relacionadas à segurança cibernética ainda estão presentes, especialmente aqui no Brasil, onde houve um aumento de 7% em ciberataques com 1.645 ataques semanais por organização no segundo trimestre de 2023”, destaca Fernando de Falchi, gerente de Engenharia de Segurança da Check Point Software Brasil. “A segurança online começa com os próprios usuários. Portanto, é fundamental que tenhamos mais consciência de nossas ações e dos perigos inerentes à navegação na web”.

 

 

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